Flash
Escolas de Brasiléia recebem reconhecimento do estudo “Educação que Faz a Diferença”
Por Veronica Rodrigues
As escolas municipais de Brasiléia, Conci Alves de Melo e José Rui da Silveira Lino, estão entre as 118 escolas que receberão reconhecimento pelos bons resultados que vem apresentando no ensino fundamental através de suas práticas pedagógicas. A pesquisa nacional mapeou redes municipais com bom desempenho no ensino fundamental e identificou as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas.
A pesquisa feita em parceria com os Tribunais de Contas do país identificou práticas e ações associadas a bons resultados educacionais. Em setembro de 2019, a conselheira do Tribunal de Contas do Acre, TCE, Naluh Golveia, que é membro do Comitê de Educação do órgão, acompanhou e participou de uma visita técnica com as equipes gestoras e alunos das escolas Conci Alves e José Rui da Silveira Lino, onde conheceu vários projetos artísticos e culturais que são desenvolvidos por essas escolas.
O Instituto Rui Barbosa, por meio do seu Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB) e Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) lançou nesta quinta-feira, 25, os resultados do projeto “Educação que Faz a Diferença”. Em virtude do isolamento social para evitar a propagação do Covid -19, o evento foi apresentado em uma transmissão ao vivo pela página do CTE-IRB no Youtube.
Para a gestora da escola Rui Lino, Amanda Alessandra Furtado, o reconhecimento é motivo de orgulho para toda escola.
“Como gestora da escola Rui Lino, quero falar que é motivo de satisfação e muito orgulho. E a afirmação de que um trabalho feito em equipe poder gerar bons resultados, quando se trabalha com equipe voltada para os resultados e principalmente os que valorizam as relações interpessoais é muito gratificante. Receber esse reconhecimento através do Instituto Rui Barbosa é motivo de muito orgulho para toda equipe da escola Rui Lino”.
A prefeita Fernanda Hassem afirma que melhorar a educação é um dos principais compromisso de sua gestão. Para isso, vem investindo em melhores condições de trabalho e salários para os profissionais da educação, infraestrutura das escolas, merenda de qualidade, além da parte pedagógica e de capacitação aos profissionais da educação.
O levantamento identificou 118 redes de destaque, que foram agrupadas segundo características semelhantes: redes de Excelência, Bom Percurso e Destaque Estadual. A iniciativa tem o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).
Comentários
Flash
Prefeitura de Brasiléia analisa projeto de regularização fundiária do Bairro Nazaré
Reunião tratou do avanço do REURB, que garante segurança jurídica a centenas de moradores do núcleo urbano informal
A Prefeitura de Brasiléia realizou, na última quarta-feira (21), um encontro técnico na sede do setor de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do município para análise do projeto de Regularização Fundiária Urbana (REURB) do núcleo urbano informal do Bairro Nazaré.
Durante a reunião, foi destacada a importância do avanço no processo de regularização fundiária da área, considerada essencial para garantir segurança jurídica aos moradores e demais envolvidos, além de promover a organização urbana e o acesso a direitos básicos.
Participaram do encontro o gerente de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do município, Luciano Augusto; a secretária municipal de Meio Ambiente, Liane Chaves; o economista da Secretaria de Planejamento, Nevisson Tavares; a secretária municipal de Assistência Social, Suly Guimarães; o consultor em Engenharia Civil, Anselmo Ricardo; o representante da Secretaria Municipal de Obras, Jefferson Luis Araújo; a consultora em Arquitetura, Leovânia Moraes; e Felipe Braga, da empresa Braga Consultoria e Serviços LTDA.
Apesar da relevância da iniciativa, a ação teve pouca divulgação institucional, mesmo beneficiando centenas de moradores com a regularização definitiva do bairro, que teve origem a partir de uma ocupação irregular e agora caminha para a legalização fundiária.
Comentários
Flash
Suspeito é preso com pacotes de cocaína escondidos em isopor em Sena Madureira
Homem se passava por entregador para transportar drogas no bairro Cafezal
Policiais militares do 8º Batalhão prenderam em flagrante um homem que transportava 24 pacotes de uma substância esbranquiçada, supostamente cocaína, com peso aproximado de 254 gramas. A droga estava escondida dentro de um isopor utilizado, aparentemente, para entrega de produtos.
A prisão ocorreu após equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva e Saturação receberem informações de que o suspeito estaria circulando pelo município disfarçado de entregador, utilizando o recipiente para ocultar o material ilícito.
A abordagem foi realizada na Rua Boulevard Cafezal, no bairro Cafezal, em Sena Madureira. Durante a verificação do isopor, os policiais encontraram os pacotes do entorpecente.
Após a ação, o suspeito foi preso e encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, onde foram adotadas as providências cabíveis.




































Você precisa fazer login para comentar.