Conecte-se conosco

Geral

Escola Infantil Sebastião Brandão do Nascimento realiza culminância do Projeto “Festa Junina”

Publicado

em

A Escola de Ensino Infantil Sebastião Brandão do Nascimento, realizou na manhã desta quinta-feira dia 08/07, a Culminância do Projeto Festa Junina, marcaram presença o Prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Vice-prefeito Antônio Soares, Eunice Maia Gondim Secretária de Educação, Assessores, Gestores da Escola, foram convidados ainda um numero limitado de pais e alunos devido aos protocolos de segurança e prevenção da covid-19.

Como todo bom arraial, teve de tudo um pouco, danças típicas, apresentação cultural, e o que não pode faltar, “A apresentação da Quadrilha,” com direito a casal de noivos e tudo, é claro que com um número reduzido seguindo os protocolos.

A Gestora da Escola, Antônia Laurentino, em sua fala agradeceu a presença das autoridades, o emprenho dos professores e servidores e dos pais que apoiaram seus filhos para a realização deste projeto.

“Queremos agradecer ao nosso prefeito Sérgio Lopes, Antônio Soares vice-prefeito, Eunice Maia Gondim nossa secretária de Educação e todos os coordenadores aqui presentes, para nossa escola é motivo de muita alegria recebe-los, esse projeto mostra a força de vontade de nossas professoras, que mesmo em um momento tão difícil como esse em que vivemos conseguem realizar um trabalho tão bonito como esse projeto.” Pontuou a Gestora.

“Sentimos aqui que nossos professores trabalham com alegria, esse é o resultado da valorização de educadores, quero parabenizar a todos que fazem parte dessa escola pela realização desse projeto tão lindo, estão todos de parabéns!” destacou Soares.

A Secretária de Educação Eunice Maia Gondim, agradeceu a Gestão da Escola pelo convite. “Só quero aqui agradecer e parabenizar a todos da Escola Sebastião Brandão do Nascimento, pela festa maravilhosa, está tudo perfeito, aos pais a minha gratidão por estarem aqui, em fim a todos por nos proporcionaram esses momentos de alegria.”

O Prefeito Sérgio Lopes parabenizou a todos que compõem a gestão da Escola Sebastião Brandão do Nascimento pela realização do projeto da Festa Junina. “Quero aqui parabenizar a todos e dizer que estou muito feliz por ter sido convidado a participar de um evento tão lindo como esse, todas as escolas realizaram uma linda festa, vocês estão de parabéns pela organização, parabéns a todos que se esforçaram para que tudo acontecesse de uma forma tão perfeita.” Destacou Lopes.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Motociclista por aplicativo reage a assalto e é brutalmente agredido na Gameleira, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu traumatismo cranioencefálico moderado após ser espancada por cinco criminosos

Auricelio Nascimento da Silva, de 44 anos, foi vítima de roubo e acabou violentamente agredido na madrugada deste sábado (14), na região da Gameleira, situada na Rua Cunha Matos, bairro 6 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com relato da própria vítima, ele aguardava uma corrida enquanto trabalhava como motociclista por aplicativo quando foi surpreendido por cinco homens que se aproximaram a pé. O grupo anunciou o assalto e exigiu documentos, dinheiro, aparelho celular, capacete e a motocicleta.

Ao reagir e desferir um soco em um dos suspeitos, Auricelio passou a ser espancado pelos demais integrantes do grupo. Armados com uma ripa, os criminosos desferiram diversos golpes contra o trabalhador. Ele sofreu trauma ocular após ser atingido no rosto, além de pancadas na cabeça. Mesmo caído, continuou sendo agredido com socos, chutes e ripadas.

Durante a ação, os assaltantes conseguiram levar dois capacetes e fugiram correndo do local.

Ferido, Auricelio foi encontrado por populares com cortes profundos na cabeça e diversos hematomas pelo corpo. A pedido da própria vítima, conhecidos o levaram até sua residência, localizada no Ramal do Brindeiro, na região da Vila Acre.

Na manhã seguinte, o motociclista apresentou agravamento do quadro clínico, com desorientação, perda de memória recente e múltiplas escoriações. Vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico. Após os primeiros atendimentos e estabilização, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu diagnóstico de traumatismo cranioencefálico (TCE) de natureza moderada. O estado de saúde é considerado estável.

A Polícia Militar não foi acionada para atender à ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Geral

Após sucesso de atendimentos, Polícia Civil retorna a escola e amplia emissão gratuita da CIN em Rio Branco

Publicado

em

Devido ao sucesso e à grande demanda pelos serviços ofertados na emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a equipe do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre (PCAC) retornou à Escola Estadual Doutor Pimentel Gomes, neste sábado, 14, no bairro São Francisco, em Rio Branco, e realizou mais 50 atendimentos à população. Todos os serviços foram prestados de forma totalmente gratuita, reforçando o compromisso da instituição com o acesso à cidadania.

Mais de 150 atendimentos foram realizados nas duas etapas da ação no bairro São Francisco. Foto: cedida

A primeira ação ocorreu no último dia 7 de fevereiro, durante a programação do Juntos Pelo Acre, quando o Instituto de Identificação contabilizou 108 atendimentos ao público na mesma unidade de ensino. Diante da alta procura e da necessidade da comunidade, a PCAC decidiu promover o retorno da equipe para assegurar que mais pessoas pudessem emitir o novo documento oficial.

O programa Juntos Pelo Acre é coordenado pela vice-governadora Mailza Assis e tem como objetivo levar serviços essenciais diretamente às comunidades, especialmente às regiões com maior vulnerabilidade social. A iniciativa integra diversos órgãos estaduais, promovendo cidadania, inclusão social e acesso facilitado a direitos básicos, como documentação civil, atendimentos de saúde e orientações jurídicas, fortalecendo a presença do Estado junto à população.

Vice-governadora Mailza Assis coordena o programa Juntos Pelo Acre, que leva cidadania e serviços essenciais à população. Foto: Dharcules Pinheiro/Secom

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César, destacou a importância da ação. “A grande procura demonstra o quanto a população precisa desse serviço. Nosso compromisso é garantir que todos tenham acesso à Carteira de Identidade Nacional, um documento fundamental para o exercício pleno da cidadania. Retornar à escola foi uma forma de atender essa demanda e assegurar que ninguém ficasse sem o documento”, afirmou.

Já o delegado-geral da PCAC, Dr. José Henrique Maciel, ressaltou o papel social da instituição. “A Polícia Civil também exerce uma função cidadã. Ao levarmos a emissão gratuita da CIN às comunidades, estamos promovendo dignidade, inclusão e fortalecendo a política pública de acesso à documentação básica para todos os acreanos”, enfatizou.

 

Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é assassinada 12 horas após ter medida protetiva contra marido

Publicado

em

PCBA
Imagem colorida de policiais civis

Uma mulher foi assassinada na sexta-feira (13/2), poucas horas após denunciar o companheiro por violência doméstica, na cidade de Ipirá, no Centro-Norte da Bahia.

Liliane Bastos Azevedo, de 25 anos, foi esfaqueada pelo marido, Aroldo Cintra Aragão, por volta das 14h, cerca de 12 horas depois de ter sido agredida e ameaçada ao se recusar a manter relações sexuais com ele.

Durante a madrugada, Liliane registrou boletim de ocorrência por violência doméstica no site da Delegacia Virtual e solicitou medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha.

Leia reportagem completa no Correio.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo