Geral
Escola Infantil Sebastião Brandão do Nascimento realiza culminância do Projeto “Festa Junina”
A Escola de Ensino Infantil Sebastião Brandão do Nascimento, realizou na manhã desta quinta-feira dia 08/07, a Culminância do Projeto Festa Junina, marcaram presença o Prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Vice-prefeito Antônio Soares, Eunice Maia Gondim Secretária de Educação, Assessores, Gestores da Escola, foram convidados ainda um numero limitado de pais e alunos devido aos protocolos de segurança e prevenção da covid-19.
Como todo bom arraial, teve de tudo um pouco, danças típicas, apresentação cultural, e o que não pode faltar, “A apresentação da Quadrilha,” com direito a casal de noivos e tudo, é claro que com um número reduzido seguindo os protocolos.
A Gestora da Escola, Antônia Laurentino, em sua fala agradeceu a presença das autoridades, o emprenho dos professores e servidores e dos pais que apoiaram seus filhos para a realização deste projeto.
“Queremos agradecer ao nosso prefeito Sérgio Lopes, Antônio Soares vice-prefeito, Eunice Maia Gondim nossa secretária de Educação e todos os coordenadores aqui presentes, para nossa escola é motivo de muita alegria recebe-los, esse projeto mostra a força de vontade de nossas professoras, que mesmo em um momento tão difícil como esse em que vivemos conseguem realizar um trabalho tão bonito como esse projeto.” Pontuou a Gestora.
“Sentimos aqui que nossos professores trabalham com alegria, esse é o resultado da valorização de educadores, quero parabenizar a todos que fazem parte dessa escola pela realização desse projeto tão lindo, estão todos de parabéns!” destacou Soares.
A Secretária de Educação Eunice Maia Gondim, agradeceu a Gestão da Escola pelo convite. “Só quero aqui agradecer e parabenizar a todos da Escola Sebastião Brandão do Nascimento, pela festa maravilhosa, está tudo perfeito, aos pais a minha gratidão por estarem aqui, em fim a todos por nos proporcionaram esses momentos de alegria.”
O Prefeito Sérgio Lopes parabenizou a todos que compõem a gestão da Escola Sebastião Brandão do Nascimento pela realização do projeto da Festa Junina. “Quero aqui parabenizar a todos e dizer que estou muito feliz por ter sido convidado a participar de um evento tão lindo como esse, todas as escolas realizaram uma linda festa, vocês estão de parabéns pela organização, parabéns a todos que se esforçaram para que tudo acontecesse de uma forma tão perfeita.” Destacou Lopes.
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre captura dois foragidos em Tarauacá
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate à violência contra a mulher e no cumprimento rigoroso das determinações judiciais que visam proteger vítimas desse tipo de crime

Ação da Polícia Civil reforça o combate à violência doméstica e à criminalidade no estado. Fotos: cedidas
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Tarauacá, realizou a captura de dois foragidos da Justiça em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Tarauacá e pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.
No primeiro caso, um homem de 30 anos foi preso por descumprimento de medida protetiva relacionada a um caso de violência doméstica praticada contra sua ex-companheira. A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate à violência contra a mulher e no cumprimento rigoroso das determinações judiciais que visam proteger vítimas desse tipo de crime.
No segundo caso, uma mulher de 26 anos, conhecida como ‘Mamba Negra’, foi capturada em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Natural de Brasília, ela estava se escondendo no Acre e é suspeita de integração em organização criminosa, conforme previsto no artigo 2º da Lei 12.850/2013.
A ação demonstra a eficiência da Polícia Civil do Acre na localização e prisão de indivíduos foragidos, contribuindo para a segurança pública e para a aplicação da justiça. Os presos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
Comentários
Geral
Caçador é atingido por disparo acidental de rifle no interior do Acre
Kelpsi Pereira Sampaio, de 31 anos, feriu a mão esquerda após galhos prenderem o gatilho da arma; vítima foi levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco
O caçador Kelpsi Pereira Sampaio, de 31 anos, foi vítima de um disparo acidental na noite deste domingo (16), em uma propriedade rural localizada no Ramal Gleba F, na Vila Campinas, distrito de Plácido de Castro, no interior do Acre. Segundo relatos do irmão da vítima, Kelpsi estava se preparando para caçar quando galhos prenderam o gatilho de seu rifle calibre .22, causando o disparo que atingiu sua mão esquerda.
O projétil atravessou a mão de Kelpsi, causando uma laceração grave. Após o acidente, ele retornou para casa e pediu ajuda ao irmão, que o levou à Unidade Mista de Saúde da Vila Campinas. Devido à gravidade do ferimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e transferiu a vítima para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Kelpsi segue em observação, mas seu estado de saúde é considerado estável.
Comentários
Geral
Morador em situação de rua recebe “disciplina” de facção criminosa após ser acusado de furto em Rio Branco
Israel da Silva Lima, de 44 anos, sofreu golpes de ripa e foi deixado desacordado; vítima foi socorrida por um desconhecido e levada ao Pronto-Socorro com pneumotórax grave
O morador em situação de rua Israel da Silva Lima, de 44 anos, foi vítima de uma agressão brutal na noite deste domingo (16), na Rua Hidelbrando de Souza, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco. Ele foi atacado por três homens, que o acusaram de furtar um estepe de veículo. Israel negou a acusação, mas os agressores o derrubaram com uma rasteira e passaram a golpeá-lo com ripas, socos e chutes, deixando-o desacordado.
A vítima sofreu um corte no supercílio esquerdo e diversos hematomas no abdômen, tórax e costas. Após recuperar a consciência, Israel caminhou com dificuldade até a rua principal do bairro, onde pediu ajuda a um homem. Ele foi levado de carro até as proximidades da Maternidade Bárbara Heliodora e, de lá, conseguiu chegar ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
No hospital, os médicos identificaram um pneumotórax grave, que precisou ser drenado. Israel segue em observação, e a equipe médica avalia a necessidade de uma cirurgia.
Apesar da gravidade do caso, a Polícia Militar não foi acionada, e a Polícia Civil provavelmente não investigará o ocorrido
Você precisa fazer login para comentar.