fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Enterro de homem morto em confronto com a PM no AC tem tiros pra cima e comando reage: ‘vamos dar resposta’

Publicado

em

O enterro de Adriel da Silva, de 20 anos, morto durante um confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite de segunda-feira (10), foi marcado com uma salva de tiros e fogos de artifícios.

Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, membros da organização criminosa na qual Silva participava aparecem com armas de fogo atirando diversas vezes para cima.

As imagens foram gravadas no Cemitério Jardim da Saudade, que fica na Parte Alta de Rio Branco, esta semana durante o enterro na tarde de quinta (13).

Na sexta-feira (14), o Jornal do Acre 1ª Edição exibiu as imagens. No vídeo aparecem parentes, familiares e amigos de Silva. Há também entre o grupo crianças, mulheres e idosos. Além dos tiros, é possível ouvir também fogos de artifícios.

À Rede Amazônica Acre, o comandante da Polícia Militar do Acre (PM-AC), coronel Ulysses Araújo, disse que tem conhecimento do caso e prometeu uma resposta ao ato criminoso.

“Aquilo não vai mais acontecer, aconteceu, mas não vai mais. Vamos dar uma resposta. Quem tem salva de tiros é herói e ali não tinha herói, tinha bandido”, afirmou.

Confronto

Adriel da Silva e pelo menos mais três pessoas estavam reunidos em uma casa no bairro, quando foram cercados por uma guarnição do Bope. Dois deles reagiram, o que resultou na ação da polícia.

“Eles não chegaram a entregar o que era, mas se estavam armados e faziam parte de organização criminosa, com certeza ou iam atentar contra a vida de outros faccionados, ou praticar assaltos”, explicou.

Adriel da Silva, de 20 anos, morreu na noite de segunda-feira (10), em Rio Branco — Foto: Arquivo da família

O major disse que a ação da polícia foi legítima e que ocorreu por causa da resistência dos homens a ordem de parada da guarnição.

“Houve denúncia de que uma organização criminosa estava se arquitetando para cometer crimes e as guarnições do Bope fizeram um cerco e foram confrontadas por dois cidadãos infratores que foram atingidos e um veio a óbito”, informou o subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Edvan Rogério.

Outras duas mulheres foram presas durante a ação da polícia e o homem que foi atingido também foi preso. Com o grupo ainda foram apreendidas duas armas de fogo.

Comentários

Continue lendo

Brasil

“Foi o momento que Deus quis”: mãe revela detalhes do parto na porta da Expoacre e nome do bebê

Publicado

em

Pais relatam momentos de desespero e gratidão após parto inesperado na calçada; mãe e recém-nascido passam bem em alojamento conjunto

Mãe emocionada conta como foi dar à luz na calçada da Expoacre: “Eriel chegou no tempo dele” Foto: cedida 

O pequeno Eriel veio ao mundo de forma inesperada na noite de quinta-feira (31), na entrada da Expoacre 2025, em um parto que emocionou socorristas e visitantes. Os pais, Diovanna e Weverton, viveram momentos de aflição até receberem ajuda crucial de Naymara Lima – uma visitante que comemorava seu aniversário no local – e das equipes de emergência.

Corrida contra o tempo

Weverton relatou o desespero do casal:

“A ambulância do parque atendia um peão machucado no rodeio. Tentamos ir para a maternidade, mas não deu tempo”

Foi quando Naymara, sem experiência em partos, percebeu a emergência e ajudou no nascimento na calçada. O bebê, que nasceu antes dos 9 meses completos, foi estabilizado no local antes do transporte para a maternidade pelo SAMU.

Gratidão e recuperação

Diovanna expressou seu alívio:

“Foi o momento que Deus quis. Louvo a Deus pelas pessoas que nos ajudaram”

A direção da maternidade confirmou que mãe e bebê estão em alojamento conjunto, evoluindo dentro da normalidade. O caso, que começou com susto, transformou-se em uma história de solidariedade durante a maior feira do Acre.

Os pais da criança, Diovanna e Weverton, relataram os momentos de aflição e o sentimento de gratidão após o nascimento do filho fora da maternidade. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo

Brasil

Parto de emergência na porta da Expoacre 2025: mulher dá à luz com ajuda de populares e equipes de resgate

Publicado

em

Visitante que comemorava aniversário no rodeio auxiliou no parto improvisado; mãe e bebê foram encaminhados à maternidade em estado estável

Parto surpreende visitantes na saída da Expoacre; mãe e bebê são socorridos. Foto: captada 

Um parto de emergência mobilizou equipes de socorro e visitantes na noite de quinta-feira (31), na entrada principal da Expoacre 2025, em Rio Branco. A gestante, que deixava o Parque de Exposições, começou a ter contrações e foi atendida inicialmente por populares antes da chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu, que prestam apoio diário ao evento.

Socorro improvisado por aniversariante

Entre os primeiros a ajudar estava Naymara Lima, que comemorava seu aniversário no rodeio com a família. Ao sair do local, ela viu a mulher pedindo ajuda, sem que ninguém se aproximasse. “Colocamos ela deitada e, quando vi a cabeça do bebê saindo, pedi pra ela fazer força”, contou Naymara, que nunca havia participado de um parto.

O recém-nascido veio ao mundo roxo e sem respirar, mas Naymara fez massagem cardíaca até ouvir seu choro. “Enrolei ele numa blusa até a ambulância chegar”, relatou. Horas depois, a mãe enviou um áudio agradecendo e confirmando que ambos estavam bem.

Resgate profissional

As equipes de emergência improvisaram um espaço seguro no local até o transporte para a maternidade. O estado de saúde da mãe e do bebê não foi oficialmente divulgado, mas ambos foram levados com vida ao hospital. O caso chamou atenção pela rapidez do parto e pela comoção entre os presentes.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Operações de resgate: Bombeiros mantém 100% de sucesso em casos de desaparecimento em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Último caso envolveu mulher com transtornos mentais encontrada em chiqueiro após passar a noite no local; todos os desaparecidos foram localizados com vida

O caso mais recente, registrado nos dias 30 e 31 de julho, envolveu uma mulher de 37 anos com transtornos mentais. Foto: cedida

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul já atendeu 13 ocorrências de desaparecimento em áreas rurais e de mata em 2025, com um saldo positivo: todas as vítimas foram encontradas com vida.

O caso mais recente, registrado nos dias 30 e 31 de julho, envolveu uma mulher de 37 anos com transtornos mentais, que foi localizada após passar a noite em um chiqueiro de porcos.

Busca noturna com drones

O alerta foi recebido pelos bombeiros às 16h do dia 30 de julho, quando familiares informaram que a mulher estava desaparecida desde o meio-dia. A guarnição agiu rapidamente, iniciando as buscas em apenas 10 minutos. As primeiras operações, que incluíram o uso de drones com câmeras noturnas, se estenderam até as 19h sem sucesso.

No dia seguinte, uma nova equipe retomou os trabalhos às 6h30 da manhã, e por volta das 10h, a mulher foi encontrada no chiqueiro onde havia se abrigado. Apesar do susto, ela estava em boas condições de saúde e conseguia se comunicar normalmente.

Desafios nas operações

Segundo os bombeiros, a maior dificuldade nesses casos é a precisão das informações iniciais. “Com um ponto de partida confiável, conseguimos montar a estratégia e seguir vestígios com drones e equipe em campo”, explicou um dos responsáveis.

Em 2025, a média tem sido de dois desaparecimentos por mês em áreas de mata ou de difícil acesso. O trabalho das guarnições tem sido fundamental para garantir a segurança das vítimas e a tranquilidade das famílias.

Bombeiros de Cruzeiro do Sul já resgataram 13 desaparecidos em áreas rurais em 2025. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo