Estande da empresa é um dos mais visitados da feira
Todas as noites estão sendo sorteadas geladeiras para quem faz a inscrição no estande
Até o próximo domingo, 6, a Energisa vai realizar sorteio para substituição de geladeira antiga por eficiente para os clientes que fizerem o cadastro no estande da empresa na ExpoAcre. Além disso, já imaginou ter dois anos de conta de luz grátis? Então aproveita a campanha disponível! É só se cadastrar e pagar suas contas de luz pelo QR Code PIX ou débito automático.
Para participar do sorteio das geladeiras, o especialista em Eficiência Energética da Energisa Acre, Antônio Carlos Alves, explica que o cliente precisa estar cadastrado em algum programa social do Governo Federal, apresentar o documento de identificação (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS), uma conta recente de energia e estar com os pagamentos das faturas em dia. Aí é só realizar o cadastro no posto de atendimento dentro do estande na ExpoAcre.
A promoção “2 anos de conta grátis” vai sortear um cliente do Acre por mês, até 15 de janeiro de 2024. Os clientes podem se cadastrar até dezembro deste ano pelo site oficial (pix.energisa.com.br).
“Vale ressaltar que quanto antes os clientes se cadastrarem e realizarem os pagamentos por pelo QR Code do PIX que está nas contas de energia, ou por débito automático, mais chances terão de ganhar. Os sorteios acontecem mensalmente e os clientes receberão números da sorte por cada conta paga”, explica Cristiana Rios, gerente de Recursos Financeiros da Energisa.
A promoção é válida para todos os clientes cadastrados como ‘Pessoa Física’ de todas as unidades do Grupo Energisa: Minas Rio, Paraíba, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, São Paulo, Rondônia e Acre.
Na última promoção, realizada entre 2021 e 2022, a Energisa premiou 87 clientes dos 11 estados onde atua. Foram mais de R$ 400 mil em descontos nas contas de energia.
Atualmente, em média, cerca de 27% dos pagamentos de contas de energia são via PIX na Energisa. “Isso confirma que o cliente quer mais comodidade no seu dia a dia e a Energisa está atenta às expectativas dos clientes. Com as facilidades dos canais digitais e adesão dos clientes à última campanha, conseguimos aumentar em 280 mil cadastros para pagamento somente com PIX.
Além disso, a empresa está com a campanha especial de negociação, que oferece parcelamento de débitos em até 24 vezes. Para pagamentos à vista, o desconto pode chegar a até 50% de descontos dos juros e multas.
Faz um PIX
Para participar, o consumidor deve pagar a sua conta de luz utilizando o QR Code PIX e se cadastrar no site https://pix.energisa.com.br/. O pagamento pelo sistema é fácil. O cliente tem duas opções:
Basta abrir o app do banco de sua preferência ou carteira digital, escolher a opção PIX, apontar a câmera do celular para o QR Code impresso na conta de luz, conferir os dados e pronto; ou
utilizar a opção ‘Pix Copia e Cola’. Com ela você cola o código relacionado ao QR Code, quando está usando o seu celular e não pode usar a câmera para fazer a leitura do QR Code. Essa opção também pode ser usada no internet banking.
Com o PIX, o pagamento pode ser feito em qualquer horário e dia, inclusive nos fins de semana e feriados.
Uma orientação importante: para realizar o pagamento o cliente deve utilizar o QR Code disponível nas faturas impressas ou selecionar essa opção de pagamento diretamente no aplicativo Energisa ON ou em qualquer outro canal de atendimento oficial da distribuidora. Além disso, confira os dados do destinatário antes de efetuar o pagamento.
Para saber mais detalhes sobre o regulamento e como participar campanha, acesse https://pix.energisa.com.br/ e fique por dentro.
Com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e intensificar o enfrentamento ao crime organizado, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da Companhia CHOQUE, com apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCAÊS), apreendeu quase 3,5 quilos de maconha na tarde desta quarta-feira (4), em Rio Branco.
A ação ocorreu às margens do Igarapé São Francisco, no bairro Hélio Melo, popularmente conhecido como Sapolândia, na região do Distrito Industrial da capital acreana.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição da Companhia CHOQUE realizava patrulhamento preventivo quando recebeu uma denúncia anônima informando que uma residência do tipo barraco estaria sendo utilizada para a prática do tráfico de entorpecentes.
Diante da denúncia, os militares se deslocaram até o local para averiguação. Durante as buscas iniciais, foram encontrados indícios da presença de drogas, o que motivou a solicitação do apoio do cão farejador da CPCAÊS. O animal localizou o material ilícito escondido dentro de um saco, próximo às margens do igarapé.
No local, foram apreendidos quatro tijolos de maconha, que juntos totalizaram 3,474 quilos da droga, além de uma balança de precisão, utilizada para o fracionamento e comercialização do entorpecente.
A Polícia Militar destacou ainda que, há poucos dias, outra grande apreensão foi realizada na mesma região, quando cerca de 21 quilos de skank foram retirados de circulação, evidenciando a reincidência da prática criminosa na área.
Segundo a PM, a operação reforça a atuação contínua das unidades especializadas, que trabalham de forma permanente no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas em todo o estado do Acre.
Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), deu início nesta quarta-feira (4), a uma mobilização das equipes de reparo e da equipe comercial com foco em melhorias na distribuição de água no bairro Conjunto Rui Lino III.
A ação visa resolver problemas de vazamentos nas tubulações de água, reduzindo o desperdício e garantindo maior eficiência no fornecimento para a comunidade.
A ação visa resolver problemas de vazamentos nas tubulações de água, reduzindo o desperdício e garantindo maior eficiência no fornecimento para a comunidade. (Foto: Secom)
O bairro foi priorizado após avaliações técnicas que identificaram vazamentos nas tubulações, tanto em áreas residenciais quanto comerciais. Esses vazamentos motivaram a intensificação de serviços, como os realizados na região, mas ações semelhantes continuam sendo feitas em outros pontos da capital com o intuito de minimizar as perdas no sistema de abastecimento.
Durante as vistorias, foi identificado um vazamento nas tubulações de água na rua Amoty Pascoal, que exigiu uma intervenção imediata. O reparo já está em fase de finalização, e a equipe seguirá realizando verificações em todo o bairro para identificar e corrigir outras possíveis ocorrências.
Segundo o gerente de distribuição de água, Francisco Carmo, a intensificação desses trabalhos proporciona mais qualidade de vida aos moradores, contribuindo para um fornecimento de água mais eficiente. (Foto: Secom)
Segundo Francisco Carmo, gerente de distribuição de água do Saerb, a intensificação desses trabalhos tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores e oferecer um fornecimento de água mais eficiente e sustentável.
“Estamos notificando os usuários sobre os vazamentos e desperdício nas tubulações, além de promover a conscientização sobre o uso responsável da água e suas consequências. Nossa equipe está realizando os reparos necessários para melhorar continuamente os serviços prestados pela autarquia à população”, afirmou Carmo.
Durante vistoria foi identificado um vazamento de água na rua Amoty Pascoal, que demandou intervenção imediata, a qual já se encontra em fase de finalização. (Foto: Secom)
A Prefeitura de Rio Branco segue comprometida com o bem-estar da população, investindo em ações de intervenção que resultem em melhorias para a comunidade.
Os canais de atendimento do Saerb estão disponíveis pelo WhatsApp: (68) 3212-7439.
Reunião institucional reforçou a parceria entre Legislativo municipal e Governo do Estado para fortalecer a saúde pública na região
Nesta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Brasiléia, Marquinhos Tibúrcio, acompanhado dos vereadores Beto Dantas, Djahilson Américo e Jorge da Laura, recebeu o secretário de Estado de Saúde do Acre, Dr. Pedro Pascoal, e sua equipe para uma visita institucional à Casa Legislativa.
Durante o encontro, foram discutidas diversas demandas relacionadas à saúde pública de Brasiléia e de toda a região do Alto Acre. Entre os principais pontos da pauta esteve a situação do Hospital Regional do Alto Acre, com destaque para a necessidade de melhorias na estrutura física, ampliação dos serviços ofertados e fortalecimento do atendimento à população.
O presidente da Câmara, Marquinhos Tibúrcio, enfatizou a importância do diálogo entre os poderes como ferramenta essencial para a construção de soluções. “Esse encontro é fundamental para alinharmos ações e buscarmos soluções conjuntas. A saúde é uma prioridade, e nosso objetivo é garantir que a população tenha um atendimento cada vez mais digno e eficiente”, afirmou.
O secretário de Saúde, Dr. Pedro Pascoal, reafirmou o compromisso do Governo do Estado em atuar de forma integrada com o município. Segundo ele, a Secretaria está ouvindo as demandas apresentadas e planejando ações estratégicas para fortalecer o Hospital Regional e a rede de saúde do Alto Acre. “A parceria com a Câmara Municipal é essencial para avançarmos e garantir melhorias efetivas”, destacou.
Os vereadores presentes também aproveitaram a oportunidade para apresentar reivindicações da comunidade, reforçando a necessidade de investimentos contínuos na área da saúde.
A reunião consolidou o compromisso entre o Poder Legislativo municipal e a Secretaria de Estado de Saúde em trabalhar de forma conjunta, com foco na ampliação da qualidade e da eficiência dos serviços de saúde oferecidos à população de Brasiléia e região.
Você precisa fazer login para comentar.