Acre
Encontro com partidos discute registro de candidaturas e prestações de contas
O encontro com os partidos durou o dia inteiro e abordou temas propostos, como a documentação exigida para o registro de candidaturas
Mais de 180 pessoas participaram do Encontro com Partidos Políticos realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) nesta quinta-feira, 12, no auditório do Ministério Público Federal (MPF), para tratar de Registro de Candidaturas e Prestações de Contas, duas importantes etapas do processo eleitoral.
A presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari e a corregedora regional eleitoral, juíza Olívia Ribeiro, estiveram presentes na abertura do evento, que teve início às 8h30.
Para a presidente, é de suma importância que os representantes de partidos, advogados, contadores e demais responsáveis por registros de candidaturas sejam orientados pelo Tribunal para que não haja nenhuma falha ou ausência de documentação exigida pela legislação nos atos de registro ou nas prestações de contas.
“A partir do dia 20 de julho, quando se inicia o prazo para as convenções partidárias, já será possível realizar registros de candidaturas. Por isso, nossa orientação é para que todos estejam atentos às exigências e para que os partidos façam agendamento do registro junto ao Tribunal assim que seus candidatos forem escolhidos em convenção, evitando deixar para os últimos dias”, destacou a presidente ao informar que este ano todos os registros de candidaturas serão recepcionados por meio do PJe.
A corregedora destacou que a Corregedoria Regional Eleitoral está à disposição dos partidos para orientá-los em assuntos que competem à unidade. “O que queremos é que todos recebam os esclarecimentos necessários sobre o processo eleitoral, mas com a consciência de que o nosso papel é de orientação e não de assessoramento”, enfatizou.
O encontro com os partidos durou o dia inteiro e abordou temas propostos, como a documentação exigida para o registro de candidaturas, arrecadação de recursos para campanha, gastos, limite de gastos, abertura de conta bancária, fundo especial de financiamento de campanha, prestação de contas parcial e prestação de contas finais, além de outros assuntos relacionados com a legislação eleitoral.
Os responsáveis pelas apresentações foram os servidores Luciana Arruda e Maria Verônica, que falaram
sobre registro de candidaturas, e Sandro Roberto Bezerra, que fez esclarecimentos sobre prestações de contas.
Renata Brasileiro
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.