fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Empresário e ex-deputado federal Richard Flores acusa clínica de negligência após morte da esposa em Cobija

Publicado

em

Empresário e ex-deputado federal Richard Flores (Cobija/Pando), denuncia falta de tratamento adequado à mãe de seu filho, vítima de AVC hemorrágico, e não descarta levar o caso à Justiça

A denúncia reacende o debate sobre a qualidade dos serviços de saúde na região de fronteira e a necessidade de maior fiscalização para evitar casos semelhantes. Foto: captada

O empresário e ex-deputado federal Richard Flores (Cobija/Pando), fez uma grave denúncia na imprensa local contra a clínica particular Integramédica Hospital, localizada na cidade de Cobija. Ele acusa a instituição de não ter fornecido o tratamento adequado à mãe de seu filho, de nacionalidade brasileira, que sofria de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Segundo Flores, a negligência no atendimento teria contribuído para o falecimento da paciente, ocorrido há aproximadamente três meses.

Indignado com o ocorrido, Flores classificou a atitude da equipe da clínica como homicídio culposo e não descarta levar o caso às instâncias judiciais. Ele busca justiça e responsabilização pelos possíveis erros cometidos durante o atendimento à vítima.

A clínica particular Integramédica, localizada na cidade de Cobija/Pando. Foto: internet

Flores, em coletiva de imprensa acusa a equipe da clínica, afirmando que a falta de cuidados apropriados contribuiu para o desfecho fatal. A denúncia reacende o debate sobre a qualidade dos serviços de saúde na região de fronteira e a necessidade de maior fiscalização para evitar casos semelhantes. O empresário Flores não descarta levar o caso à Justiça em busca de responsabilização.

O caso reacende o debate sobre a qualidade dos serviços de saúde na regional Perla Del Acre – Departamento de Pando, é a necessidade de maior fiscalização para evitar tragédias futuras.

Veja vídeo com TVU Pando:

Comentários

Continue lendo

Extra

VÍDEO DENÚNCIA: BR 317 vira armadilha para motoristas e risco de acidentes fatais aumenta no Acre

Publicado

em

Motoristas as vezes são obrigados a parar na curva para não cair dentro do buraco na ‘Curva do Alemão’.

Trechos da estrada, como a “curva do Alemão”, estão repletos de crateras; moradores e motoristas cobram ações urgentes do DNIT e políticos. 

A BR 317, principal via que liga Rio Branco à fronteira do Acre, está se transformando em uma armadilha para motoristas, com trechos críticos que oferecem riscos de acidentes fatais. A estrada, que é usada frequentemente por políticos e autoridades, enfrenta problemas de má conservação, especialmente durante o período de chuvas. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela manutenção, é criticado pela lentidão e ineficiência nas ações de reparo.

Nos pouco mais de 220 quilômetros que ligam a capital acreana à fronteira, cerca de metade do percurso está em condições precárias. Um dos pontos mais críticos é a conhecida “curva do Alemão”, localizada a poucos quilômetros do entroncamento de Plácido de Castro (sentido Capixaba). No local, crateras já tomaram um lado da pista, obrigando motoristas a parar ou arriscar colisões ao desviar para o lado oposto.

Além disso, uma empresa contratada pelo DNIT realiza apenas trabalhos paliativos de tapamento de buracos em trechos específicos, como após a Fazenda Três Meninas, sentido Rio Branco. No entanto, áreas críticas, como um buraco de grandes proporções após uma subida, continuam sem reparos, aumentando o risco de acidentes graves.

Moradores e motoristas cobram ações urgentes do DNIT e questionam a falta de fiscalização e questionamento por parte dos deputados federais e senadores do estado. “Os políticos não questionam os serviços que duram apenas alguns meses. Quando as chuvas chegam, os mesmos buracos reaparecem”, destacou um morador.

Dois locais na ‘curva do Alemão’ colocam a vida dos motoristas e famílias em risco de morte.

 

Buracos na ‘curva do Alemão’ colocam a vida dos motoristas e famílias em risco de morte.

O jornal oaltoacre.com flagrou os perigos na “curva do Alemão” e em outros trechos da BR 317, reforçando a necessidade de intervenções imediatas para evitar tragédias. A população espera que as autoridades tomem medidas eficazes para garantir a segurança de quem trafega pela estrada.

Motorista se ‘espremem,’ entre o buraco e proteção de ferro para desviar do buraco.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Acre só tem 10 quilômetros de estrada considerados bons; maior parte é avaliada como péssima

TRF1 acolhe recurso do MPF e ordena ações para melhoria de trechos da BR-317, no Acre

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Estado do Acre

Prefeitura Municipal de Assis Brasil

Comissão Permanente de Licitação

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 002/2025

OBJETO: “CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAL

PERMANENTE (material de tecnologia educacional, contendo livros paradidáticos com projetos integradores no formato impresso, para uso

pedagógico).

Origem: Secretaria Municipal de Educação.

Propostas: Serão recebidas até às 07h59min (horário de Brasília) do dia 21 de MARÇO de 2025, quando terá início a disputa de preços no sistema eletrônico: site www.comprasgovernamentais.gov.br/comprasnet

Retirada do Edital: 20/02/2025 à 20/03/2025 Local De Retirada: Site da Prefeitura municipal de Assis Brasil https://www.assisbrasil.ac.gov.br/licitacoes e no E-mail:

[email protected], Horário: de Segunda à quinta-feira de 07h00m as 12h00m das 14h00m às 17h00m e sexta-feira das 07h00m às 13h00m.

Assis Brasil -AC, 20 de fevereiro de 2025.

Odineia de Araújo Teixeira

Agente de Contratação da CPL/PMAB

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovem fica em estado grave após bater com moto contra poste em avenida de Brasiléia

Publicado

em

Jeferson Cavalcante Ferreira, de 22 anos, bateu em poste e sofreu traumatismo craniano grave; câmeras de segurança registraram o momento do acidente. 

Um grave acidente de moto ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20), na Avenida Manoel Marinho Montes, em Brasiléia, quase em frente à agência bancária do Bradesco. O jovem Jeferson Cavalcante Ferreira, de 22 anos, ficou gravemente ferido após bater violentamente contra um poste, ficando desacordado no local. O momento do acidente foi registrado por câmeras de segurança de uma loja comercial.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao jovem, que foi levado ao Hospital Regional Raimundo Chaar. De acordo com informações médicas, Jeferson sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e ferimentos pelo corpo. Devido à gravidade das lesões, ele foi preparado para ser transferido para Rio Branco, onde passará por possíveis procedimentos cirúrgicos.

O estado de saúde de Jeferson foi considerado delicado, e as autoridades policiais estão investigando as circunstâncias do acidente. Ainda não se sabe o que causou a queda, mas testemunhas e imagens das câmeras de segurança devem ajudar a esclarecer os fatos.

Comentários

Continue lendo