Acre
“Em vez de dar mais segurança, dão é apito para população”, dispara jornalista da Globo
O projeto do governo do Estado que prevê dotar a população de apitos, com o intuito de diminuir a criminalidade no estado, continua rendendo e sendo motivo de chacota em todo o país.
O que ninguém esperava era que as críticas se estendessem até as bancadas de telejornais da maior rede de televisão do país.
A apresentadora Ana Paula Araújo, do matinal Bom Dia Brasil, da TV Globo, teceu um comentário polêmico após a exibição da matéria que falava do projeto, batizado pelos internautas de “apitos do povo”.
“Em vez de dar mais segurança, dão é apito para população”, disparou a apresentadora.
O conteúdo da reportagem também trouxe críticas à atitude do Estado. Marcos Mustafá, especialista em defesa pessoal do Acre, que realiza treinamentos com as polícias Civil e Militar, afirmou que “a orientação vai de encontro às regras de defesa pessoal” e que isto pode contribuir para mais violência, já que, se sentindo ameaçado com o apito, o assaltante pode ter reações inesperadas.
Da Contilnet
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.