Cotidiano
Em Senador Guiomard, TRE-AC realiza reunião com as forças de segurança da 8ª Zona Eleitoral
A reunião foi presidida pelo Presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto, e pelo Juiz da 8ª Zona Eleitoral, Romário Divino Faria. A Diretora-Geral do Tribunal, Rosana Magalhães, também esteve presente. Segundo o cronograma de reunião com as forças de segurança, a próxima reunião ocorrerá na sexta-feira, 12, em Xapuri.

Encontro discute medidas para assegurar eleições seguras em Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia e Vila Campinas. Foto: assessoria
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou a reunião com os representantes das forças de segurança da 8ª Zona Eleitoral, que compreende Senador Guiomar (Sede), Acrelândia, Plácido de Castro e Vila Campinas. A iniciativa faz parte de uma série de encontros planejados para ocorrer ao longo de julho em diversos municípios sede de Zona Eleitoral, com o objetivo de discutir a segurança das Eleições 2024, levando em consideração as particularidades do eleitorado e dos locais de votação de cada região.
A reunião foi presidida pelo Presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto, e pelo Juiz da 8ª Zona Eleitoral, Romário Divino Faria. A Diretora-Geral do Tribunal, Rosana Magalhães, também esteve presente, apresentando as demandas que precisam ser atendidas conforme o calendário eleitoral.
“A parceria entra a Justiça Eleitoral e as forças de segurança é essencial para assegurar que o processo eleitoral ocorra de maneira tranquila e segura. Nosso objetivo é trabalhar de forma integrada, antecipando possíveis desafios e adotando medidas preventivas”, destacou o Juiz da 8ªZona Eleitoral, Romário Divino.
O Desembargador Júnior Alberto destacou a importância da reunião. “É com grande responsabilidade e compromisso que realizamos essa reunião visando garantir a segurança e a integridade das eleições de 2024. A presença de diversos representantes municipais e das forças de segurança demonstra a importância que todos atribuímos a um pleito seguro e transparente. Continuaremos a empenhar nossos esforços para que os direitos democráticos sejam exercidos com plena segurança e confiança”, pontuou o Desembargador júnior Alberto.
Entre os participantes estavam Glayson Jean Moreno Dantas, Assessor de Inteligência e Segurança Institucional do TRE-AC; Chefe de Cartório da 8ª Zona Eleitoral, João Sena; o Promotor Eleitoral, José Lucivan Nery de Lima; a Juíza de Direito da Comarca de Acrelândia, Rayane Gobbi de Oliveira Cratz; Rosana Pereira da Silva, Prefeita de Senador Guiomard; Olavo Francelino de Rezende, Prefeito de Acrelândia; o Procurador do Município de Plácido de Castro, Denys Oliveira; doCapitão da Polícia Militar, Jadson José Figueiredo; Capitão Abel Apolinário da Silva, de Acrelândia/AC; 2° Tenente Pedro Gomes de França, do Distrito de Vila Campinas; 1° Tenente Alisson Silvestre de Oliveira, de Plácido de Castro; e Rômulo Carvalho, Delegado de Polícia Civil de Senador Guiomard;
Segundo o cronograma de reunião com as forças de segurança, a próxima reunião ocorrerá na sexta-feira, 12, em Xapuri.
8ª Zona Eleitoral em números
64 locais de votação (37 zona urbana e 27 zona rural)
154 seções eleitorais
42.520 eleitores
1.054 pessoas envolvidas na realização do pleito
Comentários
Cotidiano
Adolescentes do Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira, iniciam curso de barbeiro com foco na reintegração social
O curso está sendo ministrado pelo barbeiro e empresário Junior Sombra, contratado pelo Instituto de Pesquisa, Ensino e Tecnologia (IPETEC)
O Centro Socioeducativo Purus, localizado em Sena Madureira, deu início a um curso de barbeiro voltado aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A iniciativa visa capacitar profissionalmente os jovens e contribuir para sua reintegração social, promovendo autonomia e dignidade por meio da educação.
O curso está sendo ministrado pelo barbeiro e empresário Junior Sombra, contratado pelo Instituto de Pesquisa, Ensino e Tecnologia (IPETEC). Além de repassar conhecimentos técnicos, Junior compartilha sua vivência na área e incentiva os adolescentes a acreditarem em novos caminhos.
A formação é resultado de uma parceria entre o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o Poder Judiciário, o IPETEC e a Sombra Barbearia. A cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta-feira e contou com a presença do promotor de Justiça Júlio Medeiros, que parabenizou a ação e ressaltou sua relevância no processo de transformação social.
Também participou da abertura a gerente de educações e ações sociopedagógicas do ISE, Vicência, que auxiliou no conteúdo teórico do curso, reforçando o apoio educacional aos jovens.
O diretor da unidade, Efrael Cavalcante, agradeceu o envolvimento de todos os parceiros e enfatizou que a ação está alinhada com a política de gestão do presidente do ISE, Mário César. “Temos trabalhado para criar oportunidades reais. Este curso mostra que, com empenho e cooperação, conseguimos abrir portas para o futuro desses adolescentes”, destacou.
Segundo Efrael, novas formações já estão sendo planejadas para os próximos meses. “Queremos ampliar o leque de cursos profissionalizantes e continuar fortalecendo o processo de reinserção social dos nossos jovens”, afirmou.
Comentários
Cotidiano
Jornal detona Vini Jr. após Bola de Ouro: “Queda incompreensível”
Comentários
Cotidiano
Derby vencido pelo Corinthians há um mês ainda reverbera no Palmeiras

Richard Ríos manda torcida calar a boca após marcar gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño • VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
O Palmeiras segue se recuperando da final perdida contra o Corinthians. O Derby do dia 16 de março, realizado no Allianz Parque e vencido pelo Timão, ainda reverbera nas alamedas do Palestra Itália.
Mesmo com o bom começo na Libertadores, com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras viveu conturbado momento no duelo contra o Cerro Porteño, na última quarta (9). Richard Ríos, autor do gol da vitória, mandou a torcida “calar a boca” durante a comemoração.
Em entrevista após o jogo, Ríos pediu desculpa e justificou que o gesto foi para torcedores que o criticam – talvez por falhas em jogos contra o Corinthians: “Aconteceu de cabeça quente, não falo nada para a torcida. Eles levaram para o caminho errado, quis falar para os caras que falam que sou do outro time”, disse.
Ainda na saída de campo, parte da torcida do Palmeiras entoou o grito: ‘”Oh Rios, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão”. No segundo tempo, toda vez que tocou na bola, Richard Ríos foi vaiado.
Tanto Palmeiras quanto Richard Ríos têm a chance de acalmar a situação na noite deste sábado (12). Às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, o reencontro com o Corinthians acontece pouco menos de um mês da última derrota para o rival
Fonte: CNN
Você precisa fazer login para comentar.