Geral
Em Rio Branco, Deracre implanta rotatória na AC-40, no trecho do Parque Chico Mendes
O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), iniciou na terça-feira, 27, a implantação de uma rotatória na AC-40, no trecho do Parque Chico Mendes, em Rio Branco.

Implantação de rotatória será executada pelo Deracre. Foto: Ascom/Deracre
Serão executados serviços de recomposição de base e sub-base, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização horizontal e vertical. O Deracre atendeu à solicitação dos moradores do loteamento e Ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre.
“Mais uma solicitação atendida pelo Deracre. Trabalharemos para garantir a construção da rotatória que deve melhorar a fluidez e segurança do trânsito nesse trecho da rodovia”, afirmou o diretor de Operações, Ronan Fonseca.

Deracre atendeu à solicitação da comunidade. Foto: Ascom/Deracre
A intervenção faz parte de uma série de medidas que a gestão estadual está desenvolvendo para melhorar a mobilidade urbana, promover fluidez e segurança no trânsito.
Comentários
Geral
Prefeito Jerry Correia se reúne com líderes religiosos para tratar da Semana Evangélica
Nesta quarta-feira (23), o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu em seu gabinete com alguns pastores e representantes de igrejas locais para dialogar sobre a programação da Semana Evangélica.
O encontro teve como objetivo alinhar detalhes da organização do evento, que já é uma tradição no município e reúne fiéis de diferentes denominações em momentos de louvor, oração e confraternização.
O prefeito Jerry destacou a importância da Semana Evangélica para a comunidade:
“Este é um momento de união, reflexão e fé que fortalece os laços da nossa população. A Prefeitura está comprometida em apoiar este evento, reconhecendo o seu valor espiritual e social para Assis Brasil”, afirmou.
Os pastores agradeceram a atenção e o apoio do poder público, destacando a parceria como fundamental para o sucesso das atividades que serão realizadas durante toda a semana.
A programação oficial da Semana Evangélica será divulgada nos próximos dias pela Prefeitura de Assis Brasil.
Comentários
Geral
Campanha inter-religiosa defende ar puro, água potável e segurança climática na Amazônia
A terceira edição da campanha “Pelo Direito de Respirar Ar Puro, Água Potável e Segurança Climática”, iniciativa inédita que reúne conteúdos para diferentes tradições de fé e promove ações de conscientização em defesa da vida e do meio ambiente nos nove estados da Amazônia Legal foi lançada na última quinta, 17 de julho, data em que se celebra o Dia Nacional de Proteção das Florestas. Essa campanha foi criada em 2023, promovida pela Iniciativa Inter-religiosa pelas Florestas Tropicais (IRI Brasil), que tem como objetivo central proteger a vida das populações amazônicas, especialmente durante os períodos críticos de seca, enchentes e queimadas.
Nessas circunstâncias de eventos climáticos extremos os impactos da crise afetam fortemente os grupos mais vulneráveis. Dessa forma, a campanha disponibiliza, gratuitamente uma série de materiais informativos no site iribrasil.org, com foco na sensibilização de comunidades religiosas, lideranças locais, agentes públicos e a sociedade em geral.
Entre os destaques das ações está a coleção de 70 guias informativos customizados, sendo 63 guias destinados a comunidades religiosas, resultado da combinação de sete tradições religiosas (católica, evangélica, espírita, matriz africana, judaíca, islâmica e comunidades ayahuasqueiras) em nove estados da Amazônia Legal.
A campanha também dispõe de nove guias adicionais, sem referência religiosa, sendo um para cada estado, elaborados para uso nas escolas, instituições públicas, coletivos e pessoas não religiosas.Todos os materiais oferecem orientações práticas e informações científicas acessíveis, com foco em proteção da saúde pública, bem-estar da população amazônica, preservação dos rios e florestas, combate às queimadas, prevenção e resposta aos desastres climáticos.
Além dos guias, a campanha inclui cards digitais, vídeos e spots de rádio, pensados para fácil compartilhamento em redes sociais, rádios comunitárias e espaços de diálogo nas comunidades. A proposta da campanha é fortalecer uma aliança entre religiosos, cientistas, parlamentares, governantes e servidores públicos, mobilizando diferentes segmentos da sociedade para ações concretas em defesa da vida e do meio ambiente.
“Respirar é um direito. E cuidar da criação é uma responsabilidade compartilhada por todas as tradições de fé. Queremos levar essa mensagem com esperança, mas também com urgência”, afirma Carlos Vicente, coordenador da IRI Brasil, lembrando que todo o conteúdo da campanha está disponível em www.iribrasil.org.
Contato para entrevistas e mais informações: Jane Vasconcelos SECRETÁRIA EXECUTIVA (68)99998-3127
Comentários
Geral
“Tribunal do crime”: Justiça torna réus liderança de facção e quatro comparsas no Acre
Grupo é acusado de tortura mediante sequestro e foi preso em flagrante em cativeiro no Segundo Distrito de Rio Branco
A Justiça do Acre aceitou a denúncia do Ministério Público contra Pitter Santos de Souza, conhecido como “Dubai”, apontado pela Polícia como uma das principais lideranças de uma organização criminosa atuante no estado. Ele e outros quatro comparsas agora respondem como réus por crime de tortura mediante sequestro, com agravante de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Além de “Dubai”, também se tornaram réus John Max da Silva Barros, Marcos Soares Castro, Joel da Silva Nepomuceno de Almeida e Nathan Feitoza Machado. A decisão foi assinada pelo juiz Bruno Gonçalves, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.
Segundo a denúncia, o crime ocorreu na noite de 4 de maio deste ano. A vítima, Wellison Júlio da Silva, de 28 anos, foi sequestrada por integrantes da facção e mantida em cárcere privado em uma casa no Ramal do Benfica, no Segundo Distrito da capital. O grupo planejava executar o homem, mas a ação foi interrompida pela Polícia Militar, que descobriu o cativeiro e prendeu os suspeitos em flagrante.
Na operação, duas pistolas calibre 9 mm e várias munições foram apreendidas. Os réus agora responderão a processo criminal na Justiça. A defesa ainda pode recorrer da decisão.
Você precisa fazer login para comentar.