Flash
Em menos de 15 dias casal é preso pela 2ª vez por tráfico de drogas e cooptação de mulas na fronteira

José Dutra Aguilera e Fabiana Carvalho, foram presos pela segunda vez em menos de 15 dias, por tráfico de drogas e outros delitos.
O casal José Dutra Aguilera e Fabiana Carvalho, foi preso pela segunda vez em menos de 15 dias, por tráfico de drogas da fronteira para a capital do estado do Acre. Na primeira prisão, a mulher portava mais de 5 quilos de pasta-base de cocaína amarrada entre as pernas.
Na época da primeira prisão, durante a audiência de custódia, a juíza de plantão da Vara Criminal, liberou os acusados para serem monitorados por tornozeleira eletrônica. O casal deveria ficar com o equipamento pelo prazo de até 90 dias ou mais, até que as investigações fossem concluídas.

Fabiana e José foram presos em flagrante pela PRF duas semanas atrás.
Porém, não foi bem isso que aconteceu, policiais da delegacia de polícia de Epitaciolândia, continuaram com as investigações e descobriram que o casal continuava com as práticas criminosas, e ainda estavam desdenhando das autoridades de segurança.
Segundo informações, as investigações apontam que o casal era responsável por cooptar mulas para o tráfico, sendo que só na delegacia de Epitaciolândia foram cerca de nove casos registrados, e essas pessoas presas afirmavam que a droga pertencia a eles, fora os outros casos que foram pegos na BR317 e em outros municípios.

Cerca de cinco quilos de drogas estavam presas nas pernas de Fabiana.
Eles cooptavam e pagavam jovens entre 19 e 20 anos para fazer o ‘trabalho’ de formiguinha com transporte de um a dois quilos de drogas. Aos poucos e por serem bem articulados, o negócio foi rescendo, passando a transportar maiores quantidades. Com a polícia fechando o cerco e as mulas ficando escassas, José resolveu colocar a própria esposa para transportar o entorpecente.
Após a polícia investigativa fazer um ajuntado com provas e testemunhas, foi feito um relatório para a juíza da Comarca, pedindo a prisão preventiva em desfavor do casal. A magistrada atendeu o pedido por entender que eles não poderiam ficar em liberdade, e emitiu a ordem de prisão. Agora, os dois serão transferidos para a Unidade Prisional Francisco de Oliveira Conde em Rio Branco.

Além dos crimes de associação ao tráfico, formação de quadrilhas, pesa contra José Dutra Aguilera, a quebra da condicional pelo rompimento da tornozeleira eletrônica. Segundo foi informado por agentes da Polícia Civil, ele deverá ser enquadrado também nesse crime.
Matéria relacionada:
Flagrante : Casal é preso com mais de 5 quilos de drogas adquiridas em Cobija
Comentários
Flash
Adolescente de 13 anos é atingido por disparo acidental durante caçada em área rural de Manoel Urbano
O adolescente T. O. S., de 13 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na manhã desta terça-feira (30), durante uma caçada em uma propriedade rural localizada no km 18 do Ramal do Portella, com acesso pelo km 8 da BR-364, no trecho entre Manoel Urbano e Feijó, no interior do Acre.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, o adolescente estava acompanhado do irmão quando ambos entraram em uma área de mata para caçar. Em determinado momento, o irmão teria se deslocado até um igarapé para beber água e, ao se agachar, manuseou uma espingarda de forma inadequada. A arma acabou caindo e, ao tocar o solo, efetuou um disparo acidental.
O tiro atingiu o ombro esquerdo do adolescente, provocando sangramento intenso. Ao ouvir o disparo, o irmão correu até o local e encontrou a vítima caída. O jovem foi socorrido inicialmente até a residência da família e, em seguida, encaminhado à Unidade Mista de Saúde do município.
Após a avaliação médica, os profissionais constataram a gravidade do ferimento e optaram pela transferência do adolescente para o pronto-socorro de Rio Branco, onde ele passaria por exames complementares e acompanhamento especializado.
Até o fechamento desta matéria, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Manoel Urbano informaram que não havia registro oficial da ocorrência.
Comentários
Flash
Motorista de aplicativo é rendido, amarrado e tem carro roubado durante corrida em Sena Madureira
Um motorista de aplicativo viveu momentos de terror ao ser rendido e ter o carro roubado durante uma corrida na noite desta segunda-feira (29), em Sena Madureira, no interior do Acre. O veículo, um Fiat Mobi, foi localizado na manhã desta terça-feira (30), após denúncias de moradores que auxiliaram a polícia nas buscas.
Segundo as informações apuradas, os criminosos solicitaram a corrida com destino ao km 10 da estrada de Manoel Urbano. Durante o trajeto, o motorista foi surpreendido por dois indivíduos armados — um deles com um revólver e o outro com uma arma de fabricação caseira. A vítima foi rendida, teve as mãos amarradas e foi levada até um ramal em uma área afastada.
Após o assalto, os suspeitos fugiram levando o veículo, cartões bancários, um óculos escuro e um aparelho celular Samsung A52. O motorista foi abandonado nas proximidades de uma ponte e conseguiu pedir ajuda algum tempo depois.
Relatos de moradores foram fundamentais para a reconstituição do caso. Testemunhas informaram que o motorista foi visto correndo e pedindo socorro, ainda com as mãos amarradas, no ramal conhecido como Tonha Vieira. Ele foi acolhido por moradores da região, que o conduziram até um ponto onde a polícia já realizava diligências.
Apesar do susto e do trauma, a vítima não sofreu ferimentos graves e passa bem.
Ainda de acordo com o motorista, o telefone utilizado para solicitar o transporte teve a foto de perfil alterada após o crime, exibindo a imagem de um possível integrante de organização criminosa conhecido pelo apelido de “Terror”.
Após novas denúncias, a guarnição policial localizou o Fiat Mobi escondido em uma área de matagal no bairro Ana Vieira. O veículo não apresentava sinais aparentes de avarias. A perícia chegou a ser acionada, mas não havia perito disponível no momento, e o carro foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e localizar os envolvidos no crime.
Comentários
Flash
Detran divulga calendário de licenciamento anual de veículos para 2026
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou a Portaria nº 1.196, de 19 de dezembro de 2025, que define os prazos para a renovação do licenciamento anual de veículos automotores em todo o estado no exercício de 2026.
Conforme a portaria, o calendário de licenciamento seguirá o algarismo final da placa do veículo. Proprietários de veículos com placas terminadas em 1 e 2 deverão regularizar a situação até 31 de março. Para os finais 3 e 4, o prazo se encerra em 30 de abril; final 5, em 29 de maio; final 6, em 30 de junho; final 7, em 31 de julho; final 8, em 31 de agosto; final 9, em 30 de setembro; e final 0, em 30 de outubro.
O Detran destaca que o licenciamento anual é obrigatório e garante a circulação regular do veículo, além de evitar penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como multas, pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo. A autarquia orienta os proprietários a ficarem atentos aos prazos e a buscarem os canais oficiais do órgão para mais informações sobre o procedimento












Você precisa fazer login para comentar.