Acre
Em Manoel Urbano, vice-governadora Mailza Assis visita Unidade Mista de Saúde
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, visitou a Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano neste sábado, 27. A Unidade passou por obras em 2022, com reparos e ampliação do prédio, com a instalação da ala de enfermaria, que passou a contar com 22 leitos. Um investimento que mudou a situação do Hospital e elevou o nível dos serviços de saúde pública no município.

Unidade recebeu quase R$ 1 milhão em investimentos do governo, em 2022. Foto: Felipe Freire/Secom
Acompanhada do prefeito de Manoel Urbano, Raimundo Toscano, a vice-governadora conversou com a equipe, visitou todas as áreas e conheceu o fluxo de atendimento do local que, segundo a direção, somente no laboratório, realiza 30 tipos diferentes de exames e em 2023 chegou a atender mais de 8 mil pessoas.
“Nosso laboratório é considerado o terceiro melhor do estado. Hoje nós estamos conseguindo evoluir no atendimento prestado a população graças aos investimentos que foram feitos e que continuam garantido melhores condições de trabalho, e assim a gente consegue receber melhor a população”, disse o diretor da Unidade, Evailton Braga.

Em 2023, o Hospital chegou a atender cerca de 8 mil pessoas com exames laboratoriais. Foto: Felipe Freire/Secom
O hospital, que é de pequeno porte, consegue garantir o atendimento de mais de 10 mil pessoas por mês entre consultas, exames laboratoriais, internações e outros procedimentos.
“Sempre que venho ao município, faço questão de ver em que condições o nosso hospital está operando. Estamos lidando com vidas, e cuidar de pessoas é nossa maior missão, nossa prioridade como governo. Os investimentos foram feitos e isso melhorou a qualidade do serviço prestado, e eu estou aqui vendo com meus próprios olhos como essa Unidade está operando com qualidade. Vamos seguir investindo e melhorando a qualidade de vida dos murbanenses”, frisou Mailza.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Comentários
Acre
Governo do Acre antecipa salário dos servidores ativos para quinta-feira (25)
Pagamento estava previsto para o dia 27; aposentados já receberam nesta terça (23). Medida busca facilitar compras de fim de ano e movimentar economia local

O crédito em conta estará disponível no próprio dia 25 para os servidores que recebem pelo Banco do Brasil. Nos demais bancos, o valor será creditado no dia seguinte, 26. Foto: cedida
O governo do Acre antecipou o pagamento dos servidores públicos ativos para esta quinta-feira (25), três dias antes da data original, que seria 27 de dezembro. A medida segue a antecipação já concedida aos aposentados, que receberam nesta terça-feira (23). A decisão foi anunciada pelas Secretarias de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz).
O valor será creditado no dia 25 para quem recebe pelo Banco do Brasil. Para os demais bancos, o depósito ocorrerá na sexta-feira (26). O governador Gladson Cameli afirmou que o objetivo é ajudar os servidores a se organizarem para as compras de fim de ano e fortalecer a economia local.
— A medida ajuda os servidores a se organizarem, comprarem os presentes, honrarem seus compromissos e celebrarem este período com mais tranquilidade — disse Cameli.
Os contracheques já estão disponíveis para consulta no site contracheque.ac.gov.br, no Portal de Serviços do Estado e no aplicativo MeuAC. A antecipação deve movimentar o comércio e os serviços no estado, especialmente nos setores de alimentação, vestuário e presentes, em um período tradicionalmente movimentado pelas festas de final de ano.






Você precisa fazer login para comentar.