Conecte-se conosco

Cotidiano

Em jogo de sete gols e duas viradas, Barcelona reage e vence o Villarreal fora de casa

Publicado

em

Em uma partida eletrizante de sete gols, o Barcelona abriu 2 a 0 de vantagem, sofreu a virada e reagiu na etapa final para não deixar escapar a vitória sobre o Villarreal por 4 a 3, fora de casa.

Na caça ao líder, o Barça segurou a terceira colocação com sete pontos somados, em três rodadas. O Villarreal tem apenas uma vitória neste início de Campeonato Espanhol e permaneceu na 13ª colocação.

Início avassalador, final preocupante

O Barcelona apresentou dois ritmos distintos ao longo da primeira etapa e sofreu os reflexos no placar. Depois de um início intenso, o time catalão perdeu o ímpeto e sofreu a reação do Villarreal.

A vantagem do Barça começou a ser construída cedo e aos 12 minutos, a joia Lamine Yamal cruzou na cabeça de Gavi, que completou para as redes, abrindo o placar.

Os comandados por Xavi seguiram pressionando os donos da casa e alcançaram o segundo gol três minutos depois. Após rebatida da defesa, a bola sobrou na medida para Frankie de Jong escolher o canto e mandar para o fundo do gol.

Os 20 minutos intensos do Barcelona deram lugar ao marasmo e a falta de ambição para administrar a vantagem criada. O Villarreal aproveitou o recuo dos visitantes para reagir na partida. Aos 26, Juan Foyth converteu a pressão do Submarino Amarelo em desconto no placar. O argentino subiu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou no canto de Ter Stegen.

O domínio mandante ganhou ainda mais intensidade após a diminuição da desvantagem e se transformou em uma blitz ofensiva sobre a defesa do Barça. O resultado veio na reta final, quando Sorloth iniciou a jogada, correu para a área e completou o cruzamento rasteiro de Pedraza.

Duas viradas

O Barcelona buscou mudar a postura na etapa final e reagir na partida. No entanto, o time foi surpreendido logo no início pelo Villarreal. Aos cinco, Pedraza construiu bela jogada e ajeitou para Álex Baena virar o placar para o Submarino Amarelo.

O revés não desanimou a reação do Barcelona, que seguiu apresentando uma postura completamente diferente do fim da primeira etapa. Pelos pés de Lamine Yamal, os Culés carimbaram a trave visitante na amostra inicial da mudança de ritmo.

Dominando os donos da casa, o Barcelona apertou a marcação no ataque e rapidamente empatou outra vez a partida. Ferrán Torres tabelou com Gavi e finalizou duas vezes até conseguir estufar as redes de Jorgensen.

A pressão incessante do Barça emplacou outra virada no duelo apenas três minutos depois da igualdade. Em mais uma jogada individual de Yamal, a joia costurou a defesa adversária e mandou na trave. No lugar certo e na hora certa, Lewandowski ficou com o rebote e apenas empurrou para o gol vazio.

Em nova mostra de mudança de postura, o Barcelona não recuou após retomar a liderança no placar e segurou o resultado, lamentando as oportunidades de aumentar a vitória. Lewa, Ferrán Torres e Fermin Lopez desperdiçaram chances cara a cara com o goleiro, que não atrapalharam a vitória blaugrana.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo