fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Líder isolado – Segue o líder! Diego Costa faz dois, e Botafogo vence o Bahia no Rio

Publicado

em

O Botafogo segue a passos largos do título brasileiro e, fazendo valer o mando de campo, venceu o Bahia por 3 a 0, hoje (27), no Nilton Santos, pela 21ª rodada.

O atacante Diego Costa fez dois gols. Luis Henrique fez o outro.

O Alvinegro chegou aos 51 pontos e segue como líder isolado da competição.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando enfrenta o Defensa y Justicia (ARG), na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, empatou em 1 a 1 no Nilton Santos (RJ).

Já o Bahia volta a atuar somente no próximo dia 3, contra o Vasco, em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro.

Curiosidade 1: Dono da SAF do Botafogo, Jhon Textor marcou presença no Nilton Santos e foi ovacionado pela torcida.

Curiosidade 2: Os treinadores Bruno Lage, do Botafogo, e Renato Paiva, do Bahia, se reencontraram. O técnico do Tricolor foi auxiliar do alvinegro no juvenil do Benfica.

Curiosidade 3: O goleiro Lucas Perri completou 50 jogos e ganhou uma camisa com um patch personalizado das mãos de Jhon Textor.

Como foi o jogo

O técnico Bruno Lage, do Botafogo, apostou na entrada de Segovinha no ataque e a escolha deu certo, com um ataque ganhando velocidade e qualidade individual.

Renato Paiva, do Bahia, apostou na mesma formação que goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 0 e focou nos contra-ataques.

O Alvinegro obteve o controle do jogo e criou oportunidades, mas levou sustos nos avanços rápidos dos baianos. O goleiro Lucas Perri, mais uma vez, estava numa tarde inspirada.

No segundo tempo, o Botafogo voltou a entrar ligado a 220 volts e novamente fez um gol no início da etapa, uma vez mais com Diego Costa, de cabeça.

Com o Bahia atordoado, o Alvinegro passou a ter total controle da partida, fez mais um e administrou o resultado, somando mais três pontos para sua liderança isolada.

Gols e lances importantes

Gol do Botafogo – Logo aos 3 minutos, Eduardo tocou para Victor Sá. O atacante carregou e deu uma assistência para Diego Costa, que bateu forte, a bola ainda desviou no goleiro Marcos Felipe e morreu no fundo da rede.

Perri salva – O Bahia respondeu aos 18, quando Rafael Ratão enfiou um passe em profundidade para Ademir, que ficou cara a cara e chutou, mas Lucas Perri fez grande defesa com o pé.

Passou raspando – Dois minutos depois, o Bahia chegou com perigo novamente, quando Cauly chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave.

Segovinha – Xodó dos alvinegros, Segovinha fez bela jogada individual, driblou dois e chutou forte no ângulo, para grande defesa de Marcos Felipe.

Gol do Botafogo – Aos cinco minutos do segundo tempo, Marcos Felipe errou a saída de bola. Gabriel Pires recuperou no meio campo e foi até a linha de fundo. No cruzamento, encontrou Diego Costa livre que, de cabeça, fez o 2 a 0.

Mais um! – Em um contra-ataque mortal puxado por Hugo, Luis Henrique foi acionado no ataque, avançou e teve tranquilidade para driblar o goleiro Marcos Felipe e empurrar para o fundo da rede. 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 BAHIA

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)
Cartões amarelos: Diego Costa (BOT); Vinícius Mingotti (BAH)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Diego Costa, aos 3 minutos do primeiro tempo (BOT); Diego Costa, aos cinco minutos do segundo tempo (BOT); Luis Henrique, aos 31 minutos do segundo tempo (BOT)

Botafogo: Lucas Perri, JP Galvão (Mateo Ponte), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Segovinha, Victor Sá (Luis Henrique) e Diego Costa (Janderson). Técnico: Bruno Lage.

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly (Léo Cittadini); Ademir (Everaldo), Vinícius Mingotti (Vitor Jacaré) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Renato Paiva.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Confira como foi a chegada de Matheus do BBB 24 em sua cidade: ‘Melhor abraço’

Publicado

em

Por

Em Alegrete, cidade natal de Matteus, a recepção foi feita por sua família. Logo que saiu do avião, o ex-brother pôde finalmente abraçar sua avó, de quem sempre falava durante o confinamento: “É o melhor abraço do mundo!”, declarou  ele, assim que viu sua familiar.

O momento foi presenciado por um público gigantesco de fãs, que também puderam abraçá-lo enquanto ele deixava o aeroporto. Assim como em Manaus, a cidade de Alegrete irá receber uma festa, no Parque Rui Ramos, com shows e muita música.

O ex-BBB ainda irá desfilar em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelo centro da cidade. Ele falou da importância do apoio da família e fãs, principalmente, da avó. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Isabelle do BBB 24 retorna para casa e é recebida com muito carinho: ‘Foi uma festa’

Publicado

em

Por

Na manhã desse sábado (20), Isabelle e Matteus finalmente retornaram para casa após a grande final do “BBB 24“. Os dois, que ainda estavam no Rio de Janeiro cumprindo alguns compromissos, foram recebidos com muita festa por seus familiares e fãs.

Lá em Manaus, a cunhã-poranga do Boi Garantido foi recepcionada com uma grande festa no aeroporto. Seus fãs se reuniram no local com cartazes e receberam carinho da ex-sister, que já chegou abraçando e tirando foto com seus admiradores.

Além disso, Isabelle também ganhará uma festona no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus. Lá, ela será recepcionada pelos bois Garantido e Caprichoso e desfilará em cima de um trio elétrico que passará pelos principais pontos da cidade. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Everton Cebolinha sofre lesão na panturrilha e desfalcará o Flamengo contra o Palmeiras

Publicado

em

O Flamengo do técnico Tite ganhou uma dor de cabeça às vésperas de um compromisso importante no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca informou que o atacante Everton Cebolinha sofreu uma lesão na panturrilha direita e, assim, desfalcará a equipe contra o Palmeiras.

“O atleta Everton Cebolinha realizou exames que apontaram lesão na panturrilha direita. Segue tratamento no CT”, escreveu o time carioca em nota publicada nas redes sociais.

O clube rubro-negro não deu mais informações sobre o grau do problema sofrido pelo atacante e também não informou um prazo estimado de recuperação.

Antes mesmo do Flamengo divulgar o comunicado, Cebolinha já era dado como dúvida para o duelo diante do Palmeiras por conta de dores no tornozelo. Dessa forma, sem o camisa 11, Bruno Henrique deve ganhar chance entre os titulares.

Everton Cebolinha foi titular nos dois jogos que o Fla disputou nesta edição do Brasileirão. O jogador tem sido peça importante para Tite – tanto é que atuou em 16 das 19 partidas da equipe na atual temporada, contribuindo com três gols e duas assistências.

No entanto, no embate contra o São Paulo no último domingo, o camisa 11 precisou ser substituído aos 13 minutos do primeiro tempo após sentir dores no tornozelo. Luiz Araújo entrou em seu lugar e acabou marcando o primeiro gol na vitória de 2 a 1 sobre o Tricolor paulista.

Sem Cebolinha, o Rubro-Negro vai em busca de seu terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão. O clássico nacional entre Palmeiras e Flamengo acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição.

Comentários

Continue lendo