fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em jogo de sete gols e duas viradas, Barcelona reage e vence o Villarreal fora de casa

Publicado

em

Em uma partida eletrizante de sete gols, o Barcelona abriu 2 a 0 de vantagem, sofreu a virada e reagiu na etapa final para não deixar escapar a vitória sobre o Villarreal por 4 a 3, fora de casa.

Na caça ao líder, o Barça segurou a terceira colocação com sete pontos somados, em três rodadas. O Villarreal tem apenas uma vitória neste início de Campeonato Espanhol e permaneceu na 13ª colocação.

Início avassalador, final preocupante

O Barcelona apresentou dois ritmos distintos ao longo da primeira etapa e sofreu os reflexos no placar. Depois de um início intenso, o time catalão perdeu o ímpeto e sofreu a reação do Villarreal.

A vantagem do Barça começou a ser construída cedo e aos 12 minutos, a joia Lamine Yamal cruzou na cabeça de Gavi, que completou para as redes, abrindo o placar.

Os comandados por Xavi seguiram pressionando os donos da casa e alcançaram o segundo gol três minutos depois. Após rebatida da defesa, a bola sobrou na medida para Frankie de Jong escolher o canto e mandar para o fundo do gol.

Os 20 minutos intensos do Barcelona deram lugar ao marasmo e a falta de ambição para administrar a vantagem criada. O Villarreal aproveitou o recuo dos visitantes para reagir na partida. Aos 26, Juan Foyth converteu a pressão do Submarino Amarelo em desconto no placar. O argentino subiu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou no canto de Ter Stegen.

O domínio mandante ganhou ainda mais intensidade após a diminuição da desvantagem e se transformou em uma blitz ofensiva sobre a defesa do Barça. O resultado veio na reta final, quando Sorloth iniciou a jogada, correu para a área e completou o cruzamento rasteiro de Pedraza.

Duas viradas

O Barcelona buscou mudar a postura na etapa final e reagir na partida. No entanto, o time foi surpreendido logo no início pelo Villarreal. Aos cinco, Pedraza construiu bela jogada e ajeitou para Álex Baena virar o placar para o Submarino Amarelo.

O revés não desanimou a reação do Barcelona, que seguiu apresentando uma postura completamente diferente do fim da primeira etapa. Pelos pés de Lamine Yamal, os Culés carimbaram a trave visitante na amostra inicial da mudança de ritmo.

Dominando os donos da casa, o Barcelona apertou a marcação no ataque e rapidamente empatou outra vez a partida. Ferrán Torres tabelou com Gavi e finalizou duas vezes até conseguir estufar as redes de Jorgensen.

A pressão incessante do Barça emplacou outra virada no duelo apenas três minutos depois da igualdade. Em mais uma jogada individual de Yamal, a joia costurou a defesa adversária e mandou na trave. No lugar certo e na hora certa, Lewandowski ficou com o rebote e apenas empurrou para o gol vazio.

Em nova mostra de mudança de postura, o Barcelona não recuou após retomar a liderança no placar e segurou o resultado, lamentando as oportunidades de aumentar a vitória. Lewa, Ferrán Torres e Fermin Lopez desperdiçaram chances cara a cara com o goleiro, que não atrapalharam a vitória blaugrana.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Câmara aprova contas de 2017 do ex-prefeito Marcus Alexandre

Publicado

em

Prestação de contas é uma obrigação constitucional de todos aqueles que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram recursos públicos. A população pode acessar e verificar o andamento e o status atual das prestações de contas dos Poderes Executivo e Legislativo municipais.

Durante a sessão desta terça-feira, 28, os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco votaram, em unanimidade, pela aprovação da prestação de contas do exercício orçamentário e financeiro de 2017, referente à gestão do ex-prefeito Marcus Alexandre do MDB.

A votação transcorreu sem intercorrências e contou com a aprovação, ainda que com ressalvas, do líder do prefeito Tião Bocalom, o vereador João Marcos Luz (PL). A portaria deve ser publicada na edição do Diário Oficial.

A prestação de contas é uma obrigação constitucional de todos aqueles que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram recursos públicos. A população pode acessar e verificar o andamento e o status atual das prestações de contas dos Poderes Executivo e Legislativo municipais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gabi Prado desabafa e diz que engordou 12 kg: ‘Perdi 90% do meu guarda-roupa’

Publicado

em

Por

Gabi Prado, de 37 anos, fez um desabafo nesta terça-feira (28), e falou sobre as mudanças que seu corpo sofreu nos últimos anos. A influenciadora, conhecida por ter participado do reality show De Férias Com o Ex, também pediu para as pessoas pararem de criticá-la por ter engordado.

“Hoje eu resolvi falar um pouco sobre o meu corpo… eu cheguei a pesar 49 kg em 2020. Estava muito doente, no auge da minha depressão e só conseguia ingerir líquidos por uns dois a três meses”, iniciou ela.

“Depois, comecei a comer, mas era muito pouco. Na primeira foto, eu pesava 54 kg e achava que nunca passaria disso, pois tive muitos traumas por ser magra demais”, declarou Gabi”. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasiléia realiza 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos direitos da pessoa LGBTQIA+

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira 28, a 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos Direitos da População LGBTQIA+. O evento contou com a participação dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, reunindo o poder público e a sociedade civil para discutir e promover os direitos da comunidade LGBTQIA+ na região.

Durante a conferência, foram debatidos quatro eixos principais que norteiam as políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+. Além das discussões, houve a eleição dos delegados que representarão a região na 4ª Conferência Estadual das Pessoas LGBTQIA+, onde serão abordadas estratégias e ações para a inclusão e proteção dos direitos dessa comunidade em nível estadual.

Participarou representando a prefeita Fernanda Hassem, a secretária de Cultura, Enage Peres, representando a secretária municipal de Assistência social, Lucélio Borges, presidente do conselho estadual LGBTQIA+, Daniel Lopes, representando a secretaria estadual de assistência social, Nilceia Santos, representante do Ministério Publico, Solene Costa.

Comentários

Continue lendo