fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em jogo de sete gols e duas viradas, Barcelona reage e vence o Villarreal fora de casa

Publicado

em

Em uma partida eletrizante de sete gols, o Barcelona abriu 2 a 0 de vantagem, sofreu a virada e reagiu na etapa final para não deixar escapar a vitória sobre o Villarreal por 4 a 3, fora de casa.

Na caça ao líder, o Barça segurou a terceira colocação com sete pontos somados, em três rodadas. O Villarreal tem apenas uma vitória neste início de Campeonato Espanhol e permaneceu na 13ª colocação.

Início avassalador, final preocupante

O Barcelona apresentou dois ritmos distintos ao longo da primeira etapa e sofreu os reflexos no placar. Depois de um início intenso, o time catalão perdeu o ímpeto e sofreu a reação do Villarreal.

A vantagem do Barça começou a ser construída cedo e aos 12 minutos, a joia Lamine Yamal cruzou na cabeça de Gavi, que completou para as redes, abrindo o placar.

Os comandados por Xavi seguiram pressionando os donos da casa e alcançaram o segundo gol três minutos depois. Após rebatida da defesa, a bola sobrou na medida para Frankie de Jong escolher o canto e mandar para o fundo do gol.

Os 20 minutos intensos do Barcelona deram lugar ao marasmo e a falta de ambição para administrar a vantagem criada. O Villarreal aproveitou o recuo dos visitantes para reagir na partida. Aos 26, Juan Foyth converteu a pressão do Submarino Amarelo em desconto no placar. O argentino subiu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou no canto de Ter Stegen.

O domínio mandante ganhou ainda mais intensidade após a diminuição da desvantagem e se transformou em uma blitz ofensiva sobre a defesa do Barça. O resultado veio na reta final, quando Sorloth iniciou a jogada, correu para a área e completou o cruzamento rasteiro de Pedraza.

Duas viradas

O Barcelona buscou mudar a postura na etapa final e reagir na partida. No entanto, o time foi surpreendido logo no início pelo Villarreal. Aos cinco, Pedraza construiu bela jogada e ajeitou para Álex Baena virar o placar para o Submarino Amarelo.

O revés não desanimou a reação do Barcelona, que seguiu apresentando uma postura completamente diferente do fim da primeira etapa. Pelos pés de Lamine Yamal, os Culés carimbaram a trave visitante na amostra inicial da mudança de ritmo.

Dominando os donos da casa, o Barcelona apertou a marcação no ataque e rapidamente empatou outra vez a partida. Ferrán Torres tabelou com Gavi e finalizou duas vezes até conseguir estufar as redes de Jorgensen.

A pressão incessante do Barça emplacou outra virada no duelo apenas três minutos depois da igualdade. Em mais uma jogada individual de Yamal, a joia costurou a defesa adversária e mandou na trave. No lugar certo e na hora certa, Lewandowski ficou com o rebote e apenas empurrou para o gol vazio.

Em nova mostra de mudança de postura, o Barcelona não recuou após retomar a liderança no placar e segurou o resultado, lamentando as oportunidades de aumentar a vitória. Lewa, Ferrán Torres e Fermin Lopez desperdiçaram chances cara a cara com o goleiro, que não atrapalharam a vitória blaugrana.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chef Marcelo Horta – É possível comer pãezinhos e bolos deliciosos sem glúten

Publicado

em

Por

16 de maio, dia Mundial da Conscientização sobre a doença celíaca

A doença celíaca é uma doença crônica do intestino delgado, de caráter autoimune, desencadeada pela exposição ao glúten em indivíduos geneticamente predispostos. Ou seja, o indivíduo que tem a doença, ao ingerir algum alimento fonte de glúten, desencadeia uma reação do seu próprio sistema imunológico contra as células do intestino.

A doença, hoje, atinge de 1 a 2 por cento da população mundial e o único tratamento disponível é através de uma dieta sem glúten. E, embora mais falada nos últimos anos, ainda é subdiagnosticada em muitos pacientes que vão sofrendo com a perda significativa de qualidade de vida.

Diarreia ou prisão de ventre crônica, dor abdominal, inchaço na barriga, falta de apetite, osteoporose, anemia, fadiga, perda de peso e desnutrição, são sintomas da doença.

Mas o que é o glúten?

É um composto proteico formado pela Gliadina e Glutenina, encontrado no trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados.

Segundo o Chef Marcelo Horta, especialista em alimentação saudável, anti-inflamatória, sem glúten e sem leite, embaixador da Acelbra (associação de celíacos do Brasil, RJ) optar por alimentos menos processados e mais naturais é a melhor escolha para evitar o glúten na sua dieta. Mas ficar de olho nos rótulos dos alimentos é importante, pois o glúten está presente onde jamais imaginamos.

Sempre que pensamos em glúten, os alimentos que veem às nossas cabeças são as massas, pizzas, bolos, pães, biscoitos, mas o Chef mostra que a lista é bem maior:  a cerveja, uísque, vodka, alguns doces, molhos e temperos, sopas industrializadas, embutidos e carnes processadas e até produtos de beleza podem conter glúten.

Mas como viver sem todos esses alimentos? O que eu vou comer?

Essas são as perguntas que a maioria das pessoas com doença celíaca ou intolerância ao glúten fazem e, foi a mesma pergunta que o Chef fez quando descobriu que precisava tirar o glúten da sua dieta. Padeiro de formação, trabalhando com o trigo há anos, o que fazer ? Mudar de profissão? Não, isso jamais passou pela sua cabeça, então, a solução seria encontrar uma forma de substituir o glúten na panificação.

São várias opções de farinhas sem glúten no mercado, como: de trigo sarraceno, de arroz integral, de grão de bico, de amaranto, de feijão, polvilho, amido de milho, mas cada uma dessas opções sozinhas não consegue o resultado que a farinha de trigo proporciona.

Elasticidade, resistência e crescimento são as funções do glúten nas receitas de panificação. Encontrar fórmulas que pudessem provocar essas mesmas reações passou a ser o desafio do Chef. Foram vários experimentos, receitas que foram direto para o lixo, até encontrar misturas perfeitas que conseguissem manter o sabor original, a praticidade e a viabilidade econômica das receitas.

Para cada tipo de alimento, as misturas vão sendo modificadas….receitas que precisam de mais estrutura precisam de uma farinha diferente das receitas em que a prioridade é a leveza.

Mas para quem quer fazer bolos, biscoitinhos e pãezinhos de forma sem erro, Marcelo traz uma receita de Mix de Farinhas que vai ajudar muita gente a não abrir mão de comer o que gosta e de forma saudável.

Mix de Farinhas do Chef Marcelo Horta

Para cada 1kg de mix sem glúten, você vai precisar de:

  

➡ 500g de farinha de arroz

➡ 350g de fécula de batata

➡ 140g de polvilho doce

➡ 10g de goma xantana

  

Basta misturar tudo e guardar num pote fechado. Não precisa colocar na geladeira.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreanos viajam para disputa do Predador Fight Championship 47, na cidade de Cancún, no México

Publicado

em

Os lutadores acreanos Thomas Bryan e Francisco Barreto, representando a academia Chute Boxe Acre, partiram de Rio Branco na madrugada desta quarta-feira, 15, com destino ao México para competir no Predador Fight Championship 47, que acontecerá na cidade de Cancún.

Os atletas estão ansiosos para o grande evento que ocorrerá no próximo sábado, 18. Bryan, com duas vitórias já no evento, irá disputar o cinturão na categoria 61,2kg (135 libras) contra o venezuelano Armando Filgueira.

“Com a proteção de Deus estou embarcando mais uma vez para batalhar pelos meus sonhos. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida, estou a poucos dias de um grande passo no caminho que Deus trilhou para minha vida”, comentou o lutador em uma postagem em suas redes sociais.

Barreto fará sua estreia no Predador Fight Championship, enfrentando o mexicano Jesus Martínez na categoria de peso combinado (lutadores de pesos diferentes no limite de sua categoria).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos após dias internado: ‘Descanse em paz’

Publicado

em

Por

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), às 9h40, aos 89 anos de idade, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16), às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.

Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes – Diretor executivo médico Instantes antes, a morte foi anunciada nas redes sociais pelos amigos Everaldo Marques e Márvio Lúcio, o Carioca. “Nossa ultima foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo. Um beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… “, disse Carioca. Confira o post:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo