Cotidiano
Em Feijó, Bombeiros resgatam corpo de homem vítima de afogamento no Rio Envira
O Corpo de Bombeiros de Feijó resgatou neste sábado, 29, das águas do Rio Envira, o corpo de um homem conhecido como Thor, que se afogou após a canoa em que ele estava pescando bater em uma unidade flutuante de saúde, que estava atracada no local.
Uma pessoa que estava na canoa contou que a tarrafa de pesca teria se enganchado no barco da saúde e os homens foram parar embaixo dele, sendo que dois conseguiram sair das águas, porém Thor não teve a mesma sorte.
Uma guarnição de mergulhadores achou o corpo, após 40 minutos do início das buscas. Segundo o comandante em exercício do Corpo de Bombeiros de Feijó, tenente Jailson, a vítima foi encontrada presa a uma rede de pesca no fundo do Rio Envira no mesmo local onde a canoa afundou.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, às margens do Envira, um homem reclama da demora dos Bombeiros em atender a ocorrência. Citam que ficaram esperando o Corpo de Bombeiros por mais de mais de uma hora e que ligação para o 193 é direcionada para Tarauacá e Rio Branco e que há burocracia no atendimento. “Falam em preencher ficha. Um órgão tão preparado como o Corpo de Bombeiros e com dificuldades para aparecer aqui”, lamenta ele.
O tenente Jailson explica que no caso de algumas operadoras de telefonia e de marcar de telefone, a ligação é direcionada para a capital ou até mesmo Cruzeiro do Sul, mas adianta que as ocorrências chegam ao conhecimento da guarnição, que prontamente atende aos chamados. Ele cita que a guarnição foi acionada por Feijó e também por Rio Branco.
“Recebemos o primeiro informe às 11:16 horas da manhã. Assim que recebemos o chamado reunimos os melhores mergulhadores para a missão e às 12:15 iniciamos as buscas, sendo que 40 minutos depois achamos o corpo. Quando as pessoas ligam e caem em Rio Branco elas desligam. Mas devem seguir com a ligação e repassar as informações que nós seremos acionados e atenderemos”, salientou.

Comentários
Cotidiano
Fortaleza desiste do Brasileiro A1 e Adesg pode entrar no A3 em 2026

Foto Jhon Silva: Adesg pode “ganhar” uma vaga no Brasileiro
A diretoria do Fortaleza anunciou na segunda, 29, o encerramento das atividades do futebol feminino no clube para a temporada de 2026. A equipe cearense tinha uma vaga garantida na Série A1, mas com a desistência o Vitória, da Bahia, 5º colocado no Brasileiro A2, garante o acesso para a próxima temporada.
Adesg pode ser beneficiada
A descontinuidade do trabalho do Fortaleza gera mudanças nas três séries do Brasileiro. O acesso do Vitória abre uma vaga na Série A2 para o 5ª colocado da A3, o Pérolas Negras. Como o Pérolas Negras subiu, o 8º colocado da A3 em tese ganha uma vaga direta. Este clube seria o Operário, do Mato Grosso do Sul, mas a equipe foi desativada e não jogou o Campeonato Estadual, passando a vaga para o Galvez. As Imperatrizes conquistam o título Estadual e por isso a vaga pode ser do vice-campeão acreano, a Adesg.
Suspenso por dois anos
Com a desistência, o Fortaleza será suspenso das competições oficiais por dois anos. Uma possível volta em 2029 será na Série A3.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz vence o Rio Branco em jogo de preparação para o Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz e Rio Branco fizeram um amistoso bem disputado
O Santa Cruz venceu o Rio Branco por 1 a 0 nesta terça, 30, no Tonicão, em um jogo preparatório para a disputa do Campeonato Estadual. O volante João Marcos marcou o gol da partida ainda no primeiro tempo.
Santa Cruz mais estruturado
Com os trabalhos iniciados no começo de dezembro, o Santa Cruz mostrou um time mais estruturado taticamente. A equipe marca forte e tenta chegar no ataque trocando passes.
“Estamos aumentando o nível competitivo e físico dos atletas. Ficamos felizes com o desempenho, mas nunca satisfeito porque sabemos das dificuldades do Estadual e precisamos seguir o trabalho”, declarou o técnico do Santa Cruz, Sandro Resende.
Precisa de jogadores
Mesmo com o pouco tempo de treinamento, o Rio Branco apresentou um padrão tático bem definido com as características do técnico Ulisses Torres. Contudo, a equipe precisa de jogadores para reforçar e ter chance de lutar por uma vaga na semifinal.
“É o começo do trabalho. Precisamos evoluir muito ainda, mas estamos conscientes da missão e vamos tentar montar um time forte dentro das tradições do Rio Branco”, comentou Ulisses Torres.
Comentários
Cotidiano
Galvez e Vasco empatam em jogo amistoso visando o Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Galvez e Vasco intensificam a preparação para o Acreano e a Copa do Brasil
Galvez e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quarta, 31, em um duelo amistoso como parte da preparação, das duas equipes, para a disputa do Campeonato Estadual. Juan Patrocínio marcou o gol do Imperador e Alê empatou para o Vasco.
Treinamento importante
O técnico Maurício Carneiro elogiou o desempenho do Galvez e espera um time forte na estreia do Estadual. O primeiro compromisso do Imperador será contra o São Francisco no dia 13 de janeiro, na Arena da Floresta.
“O Vasco joga de uma maneira diferente e por isso o treinamento foi satisfatório. Colocamos todos os atletas em campo e a ideia era movimentar o grupo. Ainda temos peças importantes para chegar”, disse Maurício Carneiro.
Equipe reserva
O Vasco atuou no amistoso com uma equipe reserva. A intenção do treinador Erick Rodrigues foi avaliar alguns atletas.
“O trabalho foi importante sob vários aspectos e, agora, é seguir tentando melhorar a equipe em todos os sentidos”, afirmou o comandante vascaíno.


Você precisa fazer login para comentar.