fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Com Pedro decisivo, Flamengo vence Palmeiras na estreia do Brasil

Publicado

em

No confronto entre o atual bicampeão nacional e o detentor dos últimos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, melhor para o primeiro. Neste domingo (30), o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida foi movimentada durante os 90 minutos, como era esperado no duelo entre as duas equipes mais caras do futebol brasileiro, segundo o site Transfermarkt. O Palmeiras, cujo elenco vale 145 milhões de euros (R$ 925,57 milhões, na cotação atual), teve mais chances no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Luiz Adriano dominou livre na área, após cruzamento do também atacante Rony da direita, mas o arremate do camisa 10 desviou no pé do goleiro Diego Alves, saindo da trajetória do gol.

Aos 25, o Verdão assustou novamente, desta vez com o meia Raphael Veiga, em chute cruzado que o camisa 1 rubro-negro salvou com a ponta dos dedos. Onze minutos depois, o arqueiro flamenguista brilhou novamente, evitando o gol na finalização de Rony, da entrada da área. A melhor oportunidade dos anfitriões foi aos 45 minutos, em batida cruzada do atacante Pedro, dentro da área, que passou rente à trave direita defendida por Weverton. O centroavante foi escalado no lugar do titular Gabigol, com indisposição gástrica.

Elenco mais caro do Brasil, valendo quase 152 milhões de euros (R$ 967,65 milhões), o Flamengo teve mais iniciativa na etapa final. No primeiro minuto, o atacante Bruno Henrique foi lançado pelo meia Giorgian De Arrascaeta na cara de Weverton, mas arrematou por cima. Cinco minutos depois, o goleiro alviverde levou a melhor novamente contra Bruno Henrique, salvando um chute cruzado que ainda quicou no gramado. Aos 24, o camisa 21 palmeirense fez grande defesa em cabeçada do zagueiro Rodrigo Caio, na segunda trave.

Aos 29 minutos, enfim, a pressão rubro-negra deu resultado: Bruno Henrique disparou pela esquerda e cruzou para Pedro, de carrinho, mandar para as redes. O duelo continuou aberto, com as duas equipes buscando o gol, mas o placar não se alterou mais.

Como teve o duelo contra o Grêmio, pela segunda rodada do Brasileiro, adiado devido aos jogadores convocados às seleções nacionais para as eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo só retorna a campo pela Série A no dia 13 de junho (domingo), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o América-MG. Três dias antes, o Rubro-Negro pega o Coritiba no Couto Pereira, na capital paranaense, às 21h30, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O Palmeiras tem compromisso nesta quinta-feira (3), também pela terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30, diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Em seguida, no domingo que vem (6), o Verdão atua pela segunda rodada do Brasileiro, contra a Chapecoense, no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h15.

Simultaneamente à partida no Maracanã, Ceará e Grêmio fizeram um duelo emocionante na Arena Castelão, em Fortaleza, com vitória suada dos anfitriões por 3 a 2. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante Cléber inaugurou o marcador em um chute de fora da área que desviou na zaga e saiu do alcance do goleiro Brenno. Seis minutos depois, o também atacante Rick ampliou. Nos acréscimos, o lateral Vanderson tabelou com o meia Matheus Henrique e diminuiu o prejuízo.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Ricardinho, de cabeça, após cruzamento do também atacante Léo Chú pela esquerda, igualou o placar. Aos 39 minutos, o lateral Bruno Cortez caiu na área em disputa de bola com o lateral Buiú. O pênalti foi inicialmente assinalado, mas cancelado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR). Quando o duelo caminhava para o empate, o meia Jorginho ficou com a sobra de uma bola que rebateu na trave e decretou o triunfo alvinegro, aos 48 minutos.

Arquirrival do Ceará, o Fortaleza também venceu na estreia do Brasileiro. Mais cedo neste domingo, o Leão do Pici superou o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo até saiu na frente aos 39 minutos da etapa inicial, com o atacante Hulk cobrando pênalti. No segundo tempo, o lateral Yago Pikachu, que saiu do banco de reservas, brilhou com dois gols. Um aos 14 minutos e outro aos 48 minutos, sentenciando a virada do Tricolor.

Fortaleza e Ceará, aliás, disputam mais uma edição do Clássico-Rei na próxima quarta-feira (2), às 19h, no Castelão. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG visita o Remo no Baenão, em Belém. Também na quarta (2), só que mais cedo, às 16h30, o Grêmio pega o Brasiliense na Arena, em Porto Alegre. Os duelos são válidos pela terceira fase da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, Leão do Pici e Galo voltam a campo no domingo (6). Os cearenses recebem o Internacional às 16h, enquanto os mineiros visitam o Sport às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife. Um dia antes, no sábado (5), o Ceará visita o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, no litoral paulista. O Grêmio só torna a atuar pela Série A dia 13, contra o Athletico-PR, em casa, às 16h.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

YPFB confirma que há diminuição da produção de gás natural

Publicado

em

O Presidente Luis Arce admitiu no domingo que o Governo não tem recursos económicos para realizar obras e que as reservas de gás natural se esgotaram

Presidente Executivo da YPFB , Armin Dorgathen

Com Lourdes Molina Rea

O Presidente Executivo da YPFB , Armin Dorgathen , admitiu que há uma diminuição na produção de gás natural no país. Isto contrasta com as declarações do presidente, Luis Arce , que garantiu que o Governo não dispõe de recursos económicos para realizar obras e que as reservas de gás natural estão esgotadas.

Em conferência de imprensa na noite de segunda-feira, Dorgathen afirmou que “ o que o presidente (Luis Arce) quer mostrar é uma gestão transparente,  e estamos a ser transparentes. .

O que Arce disse sobre o gás?

Arce fez a revelação no município de Sapahaqui, no departamento de La Paz, durante a inauguração do XX congresso ordinário da Federação Única Departamental de Mulheres Camponesas Indígenas Originárias de La Paz “Bartolina Sisa”, que se preparam para participar do congresso do MAIS na cidade de El Alto.

“ Há tanto para fazer, mas hoje não temos o dinheiro que tínhamos antes. O gás se esgotou, só estamos fazendo explorações novamente para ver se há mais gás”, afirmou Arce.

Os balões esvaziaram

Segundo o presidente executivo, antes nos melhores momentos o país “produzia em algum momento 60 milhões de metros cúbicos. Hoje estamos com 40 milhões de metros cúbicos e isso porque, vamos entender, os reservatórios de gás são como balões, quando o balão está cheio ele terá uma força maior, não conseguiremos tirar o ar do balão e sentiremos que ele sai com muito mais pressão, com mais força foi o que aconteceu, nossos depósitos eram novos e o que está acontecendo “Com o tempo, os reservatórios perdem; essa força, essa pressão, portanto esse fluxo ou esse volume de gás natural que pode ser produzido”.

Ainda há gás para exportar, segundo Dorgathen

Para Dorgathen, esta queda: “chega há vários anos; é importante referir que temos recursos suficientes, temos uma produção em torno de 40 milhões de metros cúbicos por dia , o consumo do mercado interno está entre 12 a 13 milhões de metros cúbicos por dia razão pela qual temos saldos exportáveis ​​bastante grandes”, explicou.

Também ressaltou que não se deve pensar “que a Bolívia vai importar gás natural, etc., etc.; não é algo real, não é algo realista ”.

Dizem que a situação pode ser revertida

Contudo, segundo o presidente executivo da YPFB, esta situação é reversível.  “Fazer exploração, isso deveria ter sido feito há muitos anos, pelo menos há sete anos, em 2014, 2015. Mas, não foi feito , os projectos exploratórios não foram iniciados”, acrescentou.

Dada esta situação, estamos fazendo isso, e vamos mostrar isso em diferentes episódios. Vamos fazer isso durante semanas, na próxima semana vamos fazer uma viagem ao norte do país , que é um dos. poços que estamos hoje em execução, em testes”, afirmou.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco encerra de vez relação com Ramón Díaz e traça perfil do novo treinador

Publicado

em

Argentino alimentava esperança de reviravolta, mas diretoria se manteve irredutível

Vasco encerra de vez relação com Ramón Díaz – Foto: Assessoria Vasco

Por Bruno Murito e Emanuelle Ribeiro – Rio de Janeiro

Ramón Díaz é página virada no Vasco. O técnico e seu filho Emiliano Díaz foram informados pelo clube de que não há chance alguma de sequência do trabalho. O diretor de futebol Pedro Martins, inclusive, já iniciou a busca por um novo treinador.

Desde o anúncio da saída de Ramón e Emiliano, após a derrota para o Criciúma, no sábado, o treinador e seu auxiliar alimentavam a esperança de uma reviravolta e forçaram a barra para isso nos bastidores. No entanto, a diretoria do Vasco se manteve irredutível e não considerou a possibilidade.

O perfil deve ser parecido com o que o diretor de futebol buscou no Cruzeiro. A diferença é que o Vasco, que já pagava um alto salário a Ramón, aceita gastar um pouco mais que o clube mineiro.

No trabalho anterior, Pedro Martins mostrou preferência por técnicos estrangeiros e menos conhecidos no mercado. Nesse período, ele contratou o uruguaio Paulo Pezzolano, o português Pepa e o argentino Nicolás Larcamón.

A ideia do Vasco é buscar alguém que se encaixe também nas características do elenco, que foi formado com a ajuda de Ramón – até porque o time não planeja grandes mudanças na segunda janela.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Violento ataque com faca em Rio Branco: Homem luta pela vida após discussão

Publicado

em

Na tarde de hoje, a Avenida Epaminondas Jácome, em Rio Branco, se tornou palco de um terrível incidente que chocou a população. Francisco de Assis Almeida de Lima, 42 anos, foi vítima de um violento ataque feito por um conhecido, que o deixou com ferimentos graves.

Segundo relatos de testemunhas, Francisco estava desfrutando de momentos de lazer à beira do Rio Acre, quando foi convocado por um “amigo” para uma conversa que logo se transformou em uma briga intensa. Em meio à discussão, o agressor sacou uma faca e desferiu um golpe certeiro contra o braço direito de Francisco, deixando-o em estado crítico.

A rápida intervenção dos transeuntes foi essencial para estabilizar a situação, enquanto as autoridades foram prontamente acionadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância especializada para prestar os primeiros socorros, encaminhando Francisco para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral, onde recebe tratamento médico urgente.

O paradeiro do agressor permanece desconhecido, deixando a comunidade em alerta. As forças policiais, representadas pelo 1° Batalhão, mobilizaram-se imediatamente na busca pelo criminoso, mas até o momento ele continua foragido.

Comentários

Continue lendo