fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em duelo frenético, São Raimundo surpreende e despacha Cuiabá da Copa do Brasil

Publicado

em

OGol

A zebra segue rolando solta na primeira fase da Copa do Brasil. Após as eliminações de Chapecoense e Londrina, foi a vez do Cuiabá, que disputa a elite do Brasileirão, dar adeus à competição. Na noite desta quarta-feira, o Dourado visitou o modesto São Raimundo, em Roraima, e, após um duelo dramático e com reviravoltas no fim, perdeu por 4 a 3.

Com o resultado, a equipe mato-grossense (até então 100% na temporada) conhece sua primeira derrota em 2023 e, de forma precoce, se despede da Copa do Brasil. Do outro lado, o Mundão avança para segunda fase pela primeira vez em sua história e agora aguarda o vencedor de Parnahyba-PI e Botafogo-SP.

Zagueiro artilheiro, reviravolta no fim e zebra em Roraima

A bola aérea ditou o jogo no Canarinho desde o apito inicial. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta pela esquerda, o zagueirão Allan Rosário ganhou pelo alto e testou firme, abrindo o placar para o São Raimundo-RR.

O Cuiabá tentou uma resposta imediata e chegou a carimbar a trave em finalização de Ceppelini, mas foi o Mundão Azulino quem chegou às redes outra vez. Aos 16, Tavinho arriscou de canhota, de muito longe, e acertou a gaveta. Um golaço: 2 a 0.

Assustado, o Dourado se lançou para o ataque e conseguiu descontar… também pelo alto. Aos 22, Ceppelini cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Yuri Castilho, que, livre, testou para o fundo do gol.

Na tentativa de buscar o empate, porém, a equipe mato-grossense voltou a sofrer com a bola parada do São Raimundo. Aos 36, Allan Rosário, de novo ele, subiu bem após escanteio de Tavinho e cabeceou no cantinho, marcando o segundo dele na partida, o terceiro do Mundão: 3 a 1.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Cuiabá adotou uma postura mais agressiva, ocupou o campo adversário e, aos 22, voltou a encostar no placar. Em novo cruzamento preciso de Ceppelini, Alan Empereur foi no terceiro andar e colocou para dentro.

Tendo o relógio como inimigo, o Dourado foi para o tudo ou nada e precisou encarar uma verdadeira retranca do São Raimundo. Até que aos 41, após cruzamento de Rikelme pela esquerda, Matheusinho se antecipou á marcação e deixou tudo igual no placar.

O empate dava a classificação ao Cuiabá, mas o imponderável se fez presente outra vez em Roraima. Já nos acréscimos, de forma desorganizada, São Raimundo colocou a bola na área e viu o herói da noite fazer história.

Após cruzamento na área, Allan Rosário, o zagueiro artilheiro, brigou com a defesa mato-grossense, aproveitou a sobra e, com a categoria de um centroavante, finalizou no ângulo, anotando seu primeiro hat-trick na carreira e garantindo a classificação inédita do Mundão para segunda fase da Copa do Brasil.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo