Cotidiano
Em duelo frenético, São Raimundo surpreende e despacha Cuiabá da Copa do Brasil
OGol
A zebra segue rolando solta na primeira fase da Copa do Brasil. Após as eliminações de Chapecoense e Londrina, foi a vez do Cuiabá, que disputa a elite do Brasileirão, dar adeus à competição. Na noite desta quarta-feira, o Dourado visitou o modesto São Raimundo, em Roraima, e, após um duelo dramático e com reviravoltas no fim, perdeu por 4 a 3.
Com o resultado, a equipe mato-grossense (até então 100% na temporada) conhece sua primeira derrota em 2023 e, de forma precoce, se despede da Copa do Brasil. Do outro lado, o Mundão avança para segunda fase pela primeira vez em sua história e agora aguarda o vencedor de Parnahyba-PI e Botafogo-SP.
Zagueiro artilheiro, reviravolta no fim e zebra em Roraima
A bola aérea ditou o jogo no Canarinho desde o apito inicial. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta pela esquerda, o zagueirão Allan Rosário ganhou pelo alto e testou firme, abrindo o placar para o São Raimundo-RR.
O Cuiabá tentou uma resposta imediata e chegou a carimbar a trave em finalização de Ceppelini, mas foi o Mundão Azulino quem chegou às redes outra vez. Aos 16, Tavinho arriscou de canhota, de muito longe, e acertou a gaveta. Um golaço: 2 a 0.
Assustado, o Dourado se lançou para o ataque e conseguiu descontar… também pelo alto. Aos 22, Ceppelini cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Yuri Castilho, que, livre, testou para o fundo do gol.
Na tentativa de buscar o empate, porém, a equipe mato-grossense voltou a sofrer com a bola parada do São Raimundo. Aos 36, Allan Rosário, de novo ele, subiu bem após escanteio de Tavinho e cabeceou no cantinho, marcando o segundo dele na partida, o terceiro do Mundão: 3 a 1.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Cuiabá adotou uma postura mais agressiva, ocupou o campo adversário e, aos 22, voltou a encostar no placar. Em novo cruzamento preciso de Ceppelini, Alan Empereur foi no terceiro andar e colocou para dentro.
Tendo o relógio como inimigo, o Dourado foi para o tudo ou nada e precisou encarar uma verdadeira retranca do São Raimundo. Até que aos 41, após cruzamento de Rikelme pela esquerda, Matheusinho se antecipou á marcação e deixou tudo igual no placar.
O empate dava a classificação ao Cuiabá, mas o imponderável se fez presente outra vez em Roraima. Já nos acréscimos, de forma desorganizada, São Raimundo colocou a bola na área e viu o herói da noite fazer história.
Após cruzamento na área, Allan Rosário, o zagueiro artilheiro, brigou com a defesa mato-grossense, aproveitou a sobra e, com a categoria de um centroavante, finalizou no ângulo, anotando seu primeiro hat-trick na carreira e garantindo a classificação inédita do Mundão para segunda fase da Copa do Brasil.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.