Conecte-se conosco

Cotidiano

Em duelo frenético, São Raimundo surpreende e despacha Cuiabá da Copa do Brasil

Publicado

em

OGol

A zebra segue rolando solta na primeira fase da Copa do Brasil. Após as eliminações de Chapecoense e Londrina, foi a vez do Cuiabá, que disputa a elite do Brasileirão, dar adeus à competição. Na noite desta quarta-feira, o Dourado visitou o modesto São Raimundo, em Roraima, e, após um duelo dramático e com reviravoltas no fim, perdeu por 4 a 3.

Com o resultado, a equipe mato-grossense (até então 100% na temporada) conhece sua primeira derrota em 2023 e, de forma precoce, se despede da Copa do Brasil. Do outro lado, o Mundão avança para segunda fase pela primeira vez em sua história e agora aguarda o vencedor de Parnahyba-PI e Botafogo-SP.

Zagueiro artilheiro, reviravolta no fim e zebra em Roraima

A bola aérea ditou o jogo no Canarinho desde o apito inicial. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta pela esquerda, o zagueirão Allan Rosário ganhou pelo alto e testou firme, abrindo o placar para o São Raimundo-RR.

O Cuiabá tentou uma resposta imediata e chegou a carimbar a trave em finalização de Ceppelini, mas foi o Mundão Azulino quem chegou às redes outra vez. Aos 16, Tavinho arriscou de canhota, de muito longe, e acertou a gaveta. Um golaço: 2 a 0.

Assustado, o Dourado se lançou para o ataque e conseguiu descontar… também pelo alto. Aos 22, Ceppelini cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Yuri Castilho, que, livre, testou para o fundo do gol.

Na tentativa de buscar o empate, porém, a equipe mato-grossense voltou a sofrer com a bola parada do São Raimundo. Aos 36, Allan Rosário, de novo ele, subiu bem após escanteio de Tavinho e cabeceou no cantinho, marcando o segundo dele na partida, o terceiro do Mundão: 3 a 1.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Cuiabá adotou uma postura mais agressiva, ocupou o campo adversário e, aos 22, voltou a encostar no placar. Em novo cruzamento preciso de Ceppelini, Alan Empereur foi no terceiro andar e colocou para dentro.

Tendo o relógio como inimigo, o Dourado foi para o tudo ou nada e precisou encarar uma verdadeira retranca do São Raimundo. Até que aos 41, após cruzamento de Rikelme pela esquerda, Matheusinho se antecipou á marcação e deixou tudo igual no placar.

O empate dava a classificação ao Cuiabá, mas o imponderável se fez presente outra vez em Roraima. Já nos acréscimos, de forma desorganizada, São Raimundo colocou a bola na área e viu o herói da noite fazer história.

Após cruzamento na área, Allan Rosário, o zagueiro artilheiro, brigou com a defesa mato-grossense, aproveitou a sobra e, com a categoria de um centroavante, finalizou no ângulo, anotando seu primeiro hat-trick na carreira e garantindo a classificação inédita do Mundão para segunda fase da Copa do Brasil.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo