Conecte-se conosco

Geral

Em cumprimento a operação “Narco Brasil”, Polícia Civil prende 35 pessoas no Acre

Publicado

em

A Narco Brasil é uma operação em atenção a 23a Semana Nacional de Combate as Drogas, na qual o Ministério da Justiça (MJ) apoiou os estados para desenvolvimento de ações repressivas, de inteligência e investigação ao Narco Tráfico. O Estado do Acre aderiu a iniciativa e realizou diversas ações durante o mês de junho, as quais resultaram em diversas prisões e apreensões de droga, bens e dinheiro oriundos do tráfico de drogas.

Na última quinta-feira (24) a Polícia Civil deflagrou o dia “D” da Operação, com o cumprimento de 68 ordens judiciais, sendo 19 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão em bairros de Rio Branco e nos município de Sena Madureira, Manoel Urbano,Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Brasileia.

Mais de 80 policiais civis, 12 delegados que atuam no cumprimento dos mandados. Foram presas na quinta feira 17 pessoas por força de mandado de prisão e 18 pessoas em flagrante delito pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, totalizando 35 pessoas presas.

As ações da Policia Civil foram desencadeadas após trabalho de investigação que colheram elementos comprobatórios que subsidiaram o inquérito policial. As representações junto ao poder judiciário resultaram na expedição dos mandados que foram cumpridos durante a manhã desta quinta-feira.

Vasto material ilícito foi apreendido em posse dos investigados como: drogas, armas, celulares, anotações, material para embalo de entorpecente, além de dinheiro oriundo da venda do entorpecente.

Durante o mês de junho foram realizadas 37 barreiras policiais em diversos municípios, além de outras ações que possibilitaram a apreensão de 55kg de cocaína e 14 de maconha.

Ressalta-se também que durante este mês a polícia civil apreendeu mais de R$ 171.000,00 e sete veículos, buscando assim descapitalizar grupos criminosos.

No decorrer de um ano, somente as ações da DENARC, em investigação a crimes de Lavagem de Dinheiro, foram apreendidos e sequestrados bens e valores avaliados em mais de 6 milhões de reais.

As ações da operação “Narco Brasil” irão continuar até o final deste mês, e nesta data a Polícia Civil irá destruir mais de uma tonelada de drogas (459 quilos de cocaína e 593 quilos de maconha), a qual foi realizada nesta sexta-feira, 25, com a presença de representantes da E3crwtaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Ministerio Publico (MP), Policia Federal (PF), Policia Rodoviaria Federal(PRF) Polícia Militar(PM), Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN).

A ação é fruto do esforço das forças de segurança, tanto na atuação de policiamento ostensivo quanto investigativo, no período de um ano, com prejuízo milionário ao crime organizado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Dupla é detida com escopetas, munições e droga após denúncia de sequestro na Cidade do Povo

Publicado

em

Armas estavam escondidas sob sofá; adolescente indicou onde guardava cocaína e carregador de pistola

Uma denúncia de sequestro terminou com um jovem preso e um adolescente apreendido na noite desta segunda-feira (16), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

A ação foi realizada por policiais militares do 2º Batalhão, após o Centro de Operações da PM (Copom) receber a informação de que quatro homens armados estariam mantendo uma pessoa em cárcere privado dentro de uma residência.

Diante da gravidade da denúncia, várias equipes foram deslocadas até o endereço. No local, o proprietário do imóvel autorizou a entrada dos militares. Dentro da casa estavam Victor Wiliam Lima da Silva, de 20 anos, o adolescente L.H.S.C., de 16, além de outras duas pessoas.

Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal. No entanto, o nervosismo dos ocupantes chamou a atenção dos policiais, que decidiram realizar buscas no interior do imóvel.

Debaixo de um sofá foram encontradas duas escopetas, calibres 28 e 36, ambas municiadas com cartuchos intactos. Também foram apreendidos dois rádios comunicadores e duas balaclavas. Segundo a PM, Victor assumiu ser o dono dos materiais.

Ainda durante a ocorrência, o adolescente informou que, em sua residência, havia um carregador de pistola com quatro munições calibre .40 e nove porções de cocaína destinadas à venda. A equipe foi até o endereço indicado e localizou o material.

Inicialmente, os policiais suspeitaram que o menor pudesse ser a suposta vítima do cárcere privado, devido à forma como se comportava. Questionado, ele negou qualquer situação de sequestro e afirmou que queria ser conduzido à delegacia.

Victor recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e por posse de acessório e munição de uso restrito.

Ambos foram encaminhados, sem o uso de algemas, à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficaram à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai apurar a veracidade da denúncia inicial de sequestro.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem morre após sofrer mal súbito em via pública na capital

Publicado

em

Vítima não identificada caiu durante caminhada no bairro Tancredo Neves; causa da morte será confirmada por laudo do IML

Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta terça-feira (17), após sofrer um mal súbito enquanto caminhava pela Alameda Antônio Pessoa Jucá, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, a vítima seguia pela rua quando teria tropeçado, caído e batido a cabeça, ficando desacordada logo em seguida. Moradores da região colocaram um travesseiro sob a cabeça do homem e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local.

Ao chegar, a equipe médica constatou que o homem já estava sem sinais vitais. O médico Luiz Alberto realizou a avaliação inicial e, segundo as informações repassadas, não foram identificados ferimentos aparentes na cabeça.

Policiais militares do 3º Batalhão isolaram a área para o trabalho do perito criminal. Após a perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos.

A causa da morte será confirmada por meio de laudo técnico, que deve ser concluído em até 30 dias. O caso ficará sob responsabilidade das autoridades competentes para apuração das circunstâncias.

Comentários

Continue lendo

Geral

UFAC divulga processo de Consulta Eleitoral para escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) para o quadriênio 2026–2030

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (UFAC), por meio da Comissão Eleitoral, divulgou o Ofício nº 7/2026/CELEITORAL/UFAC, referente ao processo de Consulta Eleitoral para escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) para o quadriênio 2026–2030.

No documento, a Comissão informa que o processo está em andamento e destaca a necessidade de tratamento igualitário, isonômico e imparcial às três candidaturas regularmente inscritas. A orientação é para que sejam asseguradas condições equilibradas de espaço, tempo e oportunidade em entrevistas, debates, reportagens e demais formas de divulgação relacionadas ao pleito.

Ao todo, três chapas disputam os cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a). A Comissão Eleitoral reforça que a condução do processo deve seguir os princípios da transparência e da equidade, garantindo a lisura da consulta junto à comunidade acadêmica.

Veja Processo abaixo

Comentários

Continue lendo