fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Em cumprimento a operação “Narco Brasil”, Polícia Civil prende 35 pessoas no Acre

Publicado

em

A Narco Brasil é uma operação em atenção a 23a Semana Nacional de Combate as Drogas, na qual o Ministério da Justiça (MJ) apoiou os estados para desenvolvimento de ações repressivas, de inteligência e investigação ao Narco Tráfico. O Estado do Acre aderiu a iniciativa e realizou diversas ações durante o mês de junho, as quais resultaram em diversas prisões e apreensões de droga, bens e dinheiro oriundos do tráfico de drogas.

Na última quinta-feira (24) a Polícia Civil deflagrou o dia “D” da Operação, com o cumprimento de 68 ordens judiciais, sendo 19 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão em bairros de Rio Branco e nos município de Sena Madureira, Manoel Urbano,Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Brasileia.

Mais de 80 policiais civis, 12 delegados que atuam no cumprimento dos mandados. Foram presas na quinta feira 17 pessoas por força de mandado de prisão e 18 pessoas em flagrante delito pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, totalizando 35 pessoas presas.

As ações da Policia Civil foram desencadeadas após trabalho de investigação que colheram elementos comprobatórios que subsidiaram o inquérito policial. As representações junto ao poder judiciário resultaram na expedição dos mandados que foram cumpridos durante a manhã desta quinta-feira.

Vasto material ilícito foi apreendido em posse dos investigados como: drogas, armas, celulares, anotações, material para embalo de entorpecente, além de dinheiro oriundo da venda do entorpecente.

Durante o mês de junho foram realizadas 37 barreiras policiais em diversos municípios, além de outras ações que possibilitaram a apreensão de 55kg de cocaína e 14 de maconha.

Ressalta-se também que durante este mês a polícia civil apreendeu mais de R$ 171.000,00 e sete veículos, buscando assim descapitalizar grupos criminosos.

No decorrer de um ano, somente as ações da DENARC, em investigação a crimes de Lavagem de Dinheiro, foram apreendidos e sequestrados bens e valores avaliados em mais de 6 milhões de reais.

As ações da operação “Narco Brasil” irão continuar até o final deste mês, e nesta data a Polícia Civil irá destruir mais de uma tonelada de drogas (459 quilos de cocaína e 593 quilos de maconha), a qual foi realizada nesta sexta-feira, 25, com a presença de representantes da E3crwtaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Ministerio Publico (MP), Policia Federal (PF), Policia Rodoviaria Federal(PRF) Polícia Militar(PM), Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN).

A ação é fruto do esforço das forças de segurança, tanto na atuação de policiamento ostensivo quanto investigativo, no período de um ano, com prejuízo milionário ao crime organizado.

Comentários

Continue lendo

Geral

Desportista Jean Sacramento é encontrado morto em Senador Guiomard 

Publicado

em

O desportista e militante politíco Jean Sacramento de Lima colocou fim a própria nesta terça-feira, 7. O ato extremo ocorreu em uma casa, localizada na Rua Brasiliano Câncio, no Bairro Triunfo, em Senador Guiomard, no interior do estado.

Segundo  informações de testemunhas, Jean Sacramento teria utilizado um corda para se matar. O corpo foi encontrado na área da residência pendurado em uma corda.

Antes do suicídio, o desportista teria entrado em contato com uma pessoa próxima por mensagens de um aplicativo.

Informações apuradas apontam que ele passava por um crise intensa de depressão, o que pode ter levado cometer o suicídio.

Jean Sacramento, era bastante conhecido em Rio Branco, por atividades na área politíca e, principalmente no futebol.

Ele já chegou a treinar e atuar como dirigente do Independência Futebol Clube. Jean também trabalhou no Atlético Clube Juventus. O desportista era fialiado ao Partido Progressita (PP).

Depois da perícia de local o corpo foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Geral

Sentenciados: Dupla acusada de executar detento monitorado é condenada

Publicado

em

Os presidiários André Silva de Moura e Diego Oliveira Bonifácio foram condenados a quase 50 anos de prisão.

A decisão foi do conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, em sessão realizada nesta terça-feira,  7, no Fórum Criminal.

André Silva de Moura, o “Dongo”, recebeu a maior pena.Ele terá que cumprir 25 anos 1 mês e 15 dias.

Já Diego de Oliveira Bonifácio foi condenado a 20 anos 11 meses e 7 meses de prisão. O regime da pena é o fechado.

Na mesma decisão,o magistrado negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.

Valtemir Lima da Silva foi assassinado a tiros durante um ataque de membros de uma facção rival.

O crime aconteceu na noite de 25 de junho do ano passado, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

A vítima foi baleada após ter a casa, invadida pelos criminosos.

Valtemir Lima chegou a ser socorrido por uma equipe médica do SAMU. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico do Pronto Socorro.

Ele foi atingido por três tiros, sendo dois na região do tórax.

Os dois acusados do crime foram presos pouco tempo depois por policiais do GIRO. A dupla portava ainda duas armas de fogo, entre elas, uma carabina calibre 44. O crime ocorreu, segundo a denúncia, no contexto da guerra entre organizações criminosas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: Polícia Civil investiga execuções de tio e sobrinho em Acrelândia

Publicado

em

O duplo homicídio de Naezio da Silva Santos e, do sobrinho dele, Dalberson da Silva Santos, ainda é um mistério para a Polícia Civil.

Os corpos de tio e sobrinho foram encontrados na última segunda-feira, 6, numa área de mata, na Rodovia 475, na zona rural de Acrelândia.

De acordo com a perícia Naezio e Dalberson foram assassinatos com vários tiros, principalmente na região da cabeça. O que reforça, a hipótese de execução.

A suspeita da polícia é que as mortes ocorreram ainda na noite do último domingo.

Em relação, a motivação, a polícia civil não descarta nenhuma possibilidade.

Nesta terça-feira, 7, delegado Dione Lucas disse que a investigação já está em andamento.

MATÉRIA RELACIONADA:

Dupla execução: Corpos de jovens são encontrados em ramal de Acrelândia

Comentários

Continue lendo