Acre
Eliane Sinhasique lamenta atraso nas obras do Hospital Regional de Brasiléia
A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (25), para lamentar a demora na construção do Hospital Regional de Brasiléia. A previsão inicial de término da obra era em novembro de 2014.
“Já estamos em 2015 e além de não estar pronto, a parte de trás do Hospital já corre o risco de desabar. “Tenho aqui em minhas mãos o valor da última liberação para a construção do Hospital Regional de Brasiléia que é de R$2.482.147,00 liberados no dia 12 de agosto. Não é possível que, com esse dinheiro em caixa, as obras não avancem”, declarou.
E cobrou fiscalização por parte da Secretaria Estadual de Saúde para que a obra passe por um controle de qualidade. “A gente tem que cobrar é que a Secretaria de Saúde faça uma fiscalização para ver o que está acontecendo, porque se começa a construir o Hospital de Brasiléia e a parte de trás, por falta de uma terraplanagem, já está desabando”.
Sinhasique criticou a má utilização do dinheiro público: Vem essa quantidade de dinheiro que seria para conclusão da obra e precisa reparar o que já foi feito. Dinheiro mal utilizado.
A parlamentar ressaltou que a Saúde do Estado não funciona da forma como deveria porque, além da falta de profissionais de saúde, existem problemas estruturais e dificuldades técnicas.
“Hoje, recebi o senhor Evangelista no meu gabinete, que está com o pedido de TFD desde o dia 22 de janeiro para fazer um transplante de quadril. Ele já está praticamente numa cadeira de rodas e a única coisa que ele ouve da atendente do TFD é: tenha paciência”.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61









Você precisa fazer login para comentar.