Eletrobras/AC é campeã de reclamações no Estado

O Procon lançou no Dia Internacional do Consumidor, comemorado nesta sexta, 15, o site oficial do Procon/AC ( http://procon.ac.gov.br), ao mesmo tempo em que apresentou o ranking do cadastro de usuários que concentra reclamações sobre empresas e serviços entre  janeiro a dezembro de 2012. No Acre, a Eletrobras/Acre foi a empresa que acumulou o maior número de reclamações de usuários, seguida da empresa LG (fabricante de eletroeletrônicos e celulares).

Em terceiro lugar está a loja Romera, que possui diversas filiais no estado. Contam também na lista das 10 empresas que recebem maior número de reclamações, os bancos do Brasil e Bradesco e Cruzeiro do Sul e a empresa de saneamento do município de Rio Branco (Depasa).

ELETROBRAS lidera ranking de reclamações no Acre – Foto: Regiclay Saady

Os dados constam no  Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec),  órgão responsável por recolher informações das reclamações feitas por consumidores aos Procons de todo o país. Por meio do site do Procon, qualquer pessoa poderá acessar estas informações e verificar a situação das empresas brasileiras.

Em 2012 houve aumento de 26% no número de reclamações no Estado, fato avaliado pela diretora do Procon, Vanusa Messias, como aumento da conscientização dos cidadãos sobre seus direitos.

Confira abaixo as dez empresas mais reclamadas no Acre em 2012

(Com informações da Assessoria Procon)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima