Bancada acreana quer que Dilma venha conhecer as obras do Cidade do Povo

Os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz (ambos do PT/AC) e os demais deputados da bancada federal do Acre na Câmara Federal estão fazendo o convite para a presidenta da República, Dilma Rousseff, vir ao Acre, pela primeira vez em seu mandato, para conhecer in loco as obras do Cidade do Povo. Eles, juntamente com o governador Tião Viana, querem que a presidenta venha vistoriar o andamento das obras do projeto ainda no 1º semestre deste ano.

Mas porque um projeto como este chamaria a atenção da presidenta a ponto de fazê-la vir ao Acre para conhecê-lo? Pela sua grande importância para o Brasil. O Cidade do Povo é uma iniciativa pioneira, que visa construir, de forma altamente planejada, uma concepção de ‘cidade sustentável’ exemplar para toda a região amazônica, que prevê mais de 10 mil habitações populares.

Nesta semana, o governador Tião Viana, empresários acreanos que apoiam a empreitada, e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, assinaram um ato de contrato de R$ 207 milhões. Esse acordo deu o pontapé inicial para a 1ª etapa do programa de construção do projeto. Todo este recurso utilizado vão circular dentro do Acre, gerando emprego e renda.

Sobre as chances de uma visita de Dilma ao pátio de obras do projeto, tal possibilidade ganha reforço em uma projeção feita pela Assessoria de Imprensa da Presidência da República de que Dilma utilizaria este ano mais para viajar e visitar os estados mais afastados do eixo sul-sudeste do país. Isso seria uma estratégia política para a sua reeleição em 2014. Não foram anunciados destinos certos, mas houve cogitações da 1ª visita de Dilma ao Acre como presidenta.

TIAGO MARTINELLO

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima