Acre
Eletrobrás atende solicitação da Prefeitura de Brasiléia para remoção de poste e cabos de energia da Avenida Manoel M. Monte
Mudança da rede de energia vai garantir a agilidade da obra de duplicação da Avenida principal do município. Depasa também foi notificado para garantir os serviços de água e esgoto ao longo da Avenida.
WILIANDRO DERZE, Semcom PMB
Fotos: Lair Sabino
O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes acompanhou os engenheiros, Otávio Ribeiro da Eletrobrás e Carlos Velasque do município para verificar o planejamento da retirada dos postes e cabos de energia elétrica ao longo da Avenida Manoel Marinho Monte que passa por obra de duplicação. Depois que conversou com os engenheiros em seu gabinete, o prefeito acompanhou os profissionais que analisaram de perto os trabalhos que serão realizados.
A duplicação da Avenida é uma das principais obras estruturantes da cidade e esperada por comerciantes e população em geral. O que vai garantir um novo visual e estrutura de trafegabilidade de veículos na região.
Para que a obra seja concluída no prazo estabelecido a prefeitura vem cobrando agilidade na retirada dos postes e cabos de energia, além dos telefônicos para que a empresa responsável pelos serviços possa trabalhar com toda a área estabelecida no projeto.
Para o prefeito Everaldo Gomes, a Eletrobrás por meio dos seus representantes garantiu que vai fazer a retirada dos postes e cabos de energia o mais rápido possível. Garantindo o prosseguimento dos serviços pela empresa responsável.
“Conversamos com os diretores da Eletrobrás em Rio Branco que ficaram de enviar o engenheiro para analisar os procedimentos para garantir a retirada dos equipamentos de energia. O engenheiro veio, debatemos junto com o engenheiro do município a melhor forma de garantirmos a agilidade dos serviços. E ficou tudo certo para os procedimentos acontecer o mais rápido possível”, destacou o prefeito.
O engenheiro da Eletrobrás, Otávio Ribeiro disse que a empresa de energia vai garantir os serviços de forma rápida para não atrapalhar as obras de duplicação da Avenida Manoel Marinho Monte.
A prefeitura também notificou o Depasa para que o órgão faça todos os trabalhos relacionados à parte de água e esgoto ao longo da Avenida.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.




Você precisa fazer login para comentar.