Conecte-se conosco

Cotidiano

Ele veio de barco de Assis Brasil para Rio Branco em 1989; virou tenente coronel e essa semana recebeu o CRM

Publicado

em

Assisbrasilense Dr. Arleudo Batista revalidou o diploma no Brasil depois de se formar na Bolívia, pela Universidade de Pando. Casado com Márcia Soares, pai de quatro filhos (Katiane, Antônio Júlio, Ana Júlia e Aquiles Manoel).

Agora Dr. Arleudo Batista dos Santos, de 53 anos, recebeu o CRM essa semana. Foto: cedida

Com Acre News

O tenente coronel da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros do Acre Arleudo Batista dos Santos, de 53 anos, recebeu o CRM essa semana, se profissionalizando, também, como médico. Ele revalidou o diploma no Brasil depois de se formar na Bolívia, pela Universidade de Pando.

A caminhada desse assisbrasilense até a carteira com registro profissional não foi exatamente a mais fácil.

São pelo menos 35 anos de muitas batalhas, iniciadas com muito atrevimento. Quando tinha 19 anos, morando na ainda bem acanhada Assis Brasil, sem enxergar um horizonte, tomou uma decisão: vir para Rio Branco a procura de estudo e seus consequentes melhores dias. Mas tinha o primeiro obstáculo: não tinha dinheiro, nem estrada. Uma cota na família garantiu a viagem dele de embarcação. Pelo rio Acre, de batelão até Brasiléia, pela estrada de chão (BR 317), esbarrou na capital.

Ao desembarcar em Rio Branco, o ainda Arleudo Batista foi para o Colégio Agrícola. Sonhava em ser ‘capa-gato’, prosaico apelido dado à época aos técnicos agrícolas. De lá, no início da década seguinte, já formado, entrou para o Corpo de Bombeiros. Mesmo com as muitas ocupações, tratou de estudar. Cursou história pela Ufac e na carreia militar foi galgando postos. Foi para a reserva como tenente coronel. Antes, porém, aproveitou enquanto estava no comando do pelotão em Epitaciolândia, para cursar medicina.

Dr. Arleudo Batista dos Santos, ao lado da médica Leuda Dávalos, presidente do CRM-AC. Foto: cedida

Essa semana colocou a mão no CRM, feito dificultoso. O ápice da carreira. Já está trabalhando no Mais Médico, de onde não vai se afastar mesmo tendo adquirido o CRM.

Apaixonado por política, Arleudo tem um claro sonho, o de um dia ser prefeito de sua cidade do coração Assis Brasil, sua terra natal, mas é preciso esperar a hora certa. Arleudo já foi candidato a deputado estadual duas vezes e uma de vice-prefeito na tliprice fronteira.

Enquanto os momentos não chegam,  “Passei por muitas lutas, mas não desisti de buscar realizar seus sonhos e projetos. Me sinto um homem realizado”, disse a reportagem.

Dr. Arleudo Batista dos Santos ao da esposa Márcia Soares, e dois dos quatro filhos (Katiane, Antônio Júlio, Ana Júlia e Aquiles Manoel). Foto: cedida

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Luiz Antônio e Joaquin Assaf são destaques do Estadual Absoluto

Publicado

em

Foto Leandro Frota: Joaquin Assaf nadou a prova dos 50 livres abaixo de 24 segundos

Os nadadores Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf foram os destaques do Campeonato Estadual de Natação Absoluto disputado neste sábado, 20, na piscina da AABB.

Luiz Antônio Jerônimo bateu o recorde nos 50 metros peito com o tempo de 31 segundos e 17 centésimos.

Fez história

Joaquin Assaf venceu a prova dos 50 metros livres batendo a marca de 23 segundos e 94 centésimos. O atleta fez história e é o primeiro acreano a nadar abaixo de 24 segundos.

AABB conquista 

A equipe da AABB conquistou o título do Estadual Absoluto somando 1374 pontos. A Natação Tubarão marcou 1.246 e ficou em segundo. A Atlética Massacre somou 181 pontos na 3ª colocação.

Bons resultados

O presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio, aprovou a competição.

“Fechamos a temporada com um excelente evento. Os resultados foram bons e isso é importante para a natação acreana”, declarou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

AAB “A” e Old School conquistam vagas nas semifinais do Estadual

Publicado

em

Foto FEAB: Jogos bem disputados marcaram a última rodada da fase de classificação

Terminou neste sábado, 20, na quadra do CEBRB, com três partidas a fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino. O time da AAB “A” venceu o América por 47 a 28 e avançou para semifinal. O Old School “A” derrotou o NBX por 46 a 36 e também é semifinalista do torneio.

No confronto para cumprir tabela, o Los Hermanos bateu o NBX por 51 a 41.

Semifinais definidas

Os confrontos semifinais do Campeonato Estadual são: New City x Old School “A” e AAB “A” x Atlético. Os jogos serão disputados no sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Quinari e Brasileia empatam no primeiro jogo das finais do Estadual da Série A

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia disputam o segundo jogo das finais sem vantagem

Quinari e Brasileia empataram por 4 a 4 neste sábado, 20, no ginásio José Edson Honorato, em Senador Guiomard, no primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Kaylan(3) e Diego marcaram os gols do Quinari, enquanto Ângelo(2), Macaco e Carlos Henrique anotaram para Brasileia.

Jogo com alternativas

O Quinari abriu 4 a 0 no placar com 12 minutos e jogo e deu a falsa impressão de uma vitória sem dificuldades. A equipe do Brasileia conseguiu se acalmar e foi para o intervalo perdendo por 4 a 2. Na volta para o segundo tempo, Brasileia pressionou e acabou conquistando um grande resultado.

Confusão fora de quadra

Muita confusão fora de quadra marcou a partida. Os torcedores de Senador Guiomard brigaram entre si ainda no primeiro tempo e na segunda etapa, componentes da torcida de Brasileia foram retirados para fora do ginásio por causa do comportamento.

Avaliações

“Conseguimos abrir 4 a 0, mas a equipe desconcentrou no fim da primeira etapa e no segundo tempo a partida ficou mais disputada. Poderíamos ter vencido o jogo”, disse o técnico do Quinari, Jô Mendes.

“Fomos buscar um jogo perdido e isso aumenta a nossa determinação para a partida de volta. Iniciamos a partida muito abaixo e isso não pode acontecer”, comentou o fixo Alcione.

Boa arbitragem 

Edson Correia(Coquinho) e Janilda Melo realizaram uma boa arbitragem e conseguiram controlar uma partida nervosa e com muita reclamação dos dois lados desde o início.

Comentários

Continue lendo