Acre
Edvaldo intervém e invasores permanecerão no Novo Cruzeiro
Os ocupantes da área de terra denominada Novo Cruzeiro, na estrada de Porto Acre permanecerão no local. A informação é do deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC), que fez uma intervenção para evitar o despejo dos posseiros.
A Justiça acatou o pedido de reintegração de posse protocolado pelo governo do Acre. A desocupação poderia acontecer a qualquer momento, mas de acordo com Souza, o governador se sensibilizou e resolveu fazer a regularização das terras.
“Eu fiz um apelo bom senso do governador. Estas pessoas ocuparam a área há mais de dois anos. Sou daqueles que defendem que a pessoa tem que ter um lugar para morar. A regularização fundiária é uma realidade”, diz Souza.
Segundo Edvaldo Souza, ele teria recebido um documento do Iteracre, garantindo que um audiência pública será realizada para tratar dos detalhes dos serviços de regularização fundiária do bairro Novo Cruzeiro.
“Para minha felicidade e felicidade das 167 família, acabo de receber um documento do Iteracre. Estas famílias não vão mais sair do lugar onde moram. O governado determinou os serviços de regularização fundiária”, enfatiza Edvaldo.
O parlamentar reconheceu o esforço do governo na área de habitação. “Tenho que elogiar a sensibilidade do governador com a falta de moradia, mas nós deste parlamento, temos que sair em defesa de quem não tem onde morar”, finaliza.
O Bom senso de Sebastião Viana, para fazer a regularização da invasão que chegou a provocar até conflitos entre policiais militares e posseiros, acontece em ano eleitoral.
Do ac24horas
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.