Geral
“É preciso ouvir o povo para errar menos e avançar mais” defende Vanda Milani durante caravana

“É preciso ouvir o povo para errar menos e avançar mais” defendeu a deputada federal Vanda Milani (PRSO-AC) pré-candidata ao Senado, durante caravana “Construindo um Acre de Inclusão e Oportunidades” que realizou plenárias nas regionais do Iaco, Envira/Tarauacá e Juruá. Ao lado do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) pré-candidato ao governo e João Tota, pré-candidato a vice-governador, ela garantiu que todas as demandas apresentadas serão inseridas no plano de governo.
“Estamos realizando um grande debate com as pessoas. Sentimos no semblante de cada cidadão a vontade de dialogar, de debater sobre a sua cidade. De se sentir parte da construção de um Acre melhor para seus filhos. Essa caminhada tem sido muito gratificante e de aprendizado incrível” disse a deputada.
Considerada madrinha dos municípios, a deputada ouviu várias manifestações de apoio de todos os segmentos sociais. O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Lima, falou do compromisso de Vanda Milani com o desenvolvimento regional.
“Estamos com a senhora deputada Vanda Milani porque a senhora cumpriu com a sua palavra de ajudar os municípios. Rodrigues Alves tem mais de R$ 9 milhões de emendas suas alocadas para ajudar a aquecer a nossa economia. Vamos construir nossa Orla graças a sua emenda. Estamos recuperando ramais graças ao seu apoio” destacou o prefeito.
Para a líder do PROS, o cidadão não pode ser colocado como coadjuvante. Ela afirmou que a participação da sociedade tem se traduzido em oportunidades e construção de relações de extrema confiança com os vários setores ouvidos.
“Antes de impor soluções eu, o Petecão e o Tota estamos definindo programas, indicadores, metas e ações articuladas com quem mais precisa do poder público que são os mais pobres a quem deve chegar à mão amiga do estado” acrescentou.
Vanda Milani analisou a primeira etapa da caminhada como um grande laboratório de ideias que vão proporcionar propostas inovadoras e exequíveis para os principais problemas da população.
“Cada opinião é como a construção de um pedaço do Acre, um projeto feito de forma popular, participativa. O eleitorado quer eleger o melhor candidato, mas, principalmente ter um bom projeto de governo, em que possa confiar e apoiar” concluiu.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.