Conecte-se conosco

Geral

Durante encontro com servidores da Educação, Zequinha Lima e Henrique Afonso agradecem parceria de Nicolau Júnior

Publicado

em

Durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (25) na sede administrativa da prefeitura de Cruzeiro do Sul com servidores municipais da educação, o prefeito Zequinha Lima (Progressistas), e o vice-prefeito Henrique Afonso, agradeceram ao presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), pela parceria com as ações do município.

“Eu tentei resistir no início, mas, Nicolau Júnior foi insistente e disse: “Você e Henrique Afonso vão lançar uma chapa”. E hoje, eu agradeço a ele por ter apresentado o nosso nome para a população cruzeirense. Minha eterna gratidão ao deputado Nicolau e ao povo de Cruzeiro do Sul que apostou na gente”, disse.

Zequinha Lima destacou ainda o apoio que tem recebido do parlamentar nas ações da prefeitura. “Nicolau Júnior acreditou na gente desde o início, se ele não tivesse tomado essa decisão nós não estaríamos à frente da prefeitura hoje. Muito obrigado Nicolau por insistir nesse projeto e por dar todo suporte para que a gente possa realizar um bom trabalho nessa cidade”, complementou.

Em resposta ao pronunciamento de Zequinha Lima, o presidente da Aleac também agradeceu a parceria da prefeitura de Cruzeiro do Sul e dos vereadores da cidade.

“Agradeço demais pelas palavras Zequinha, eu de fato apostei em seu nome e no de Henrique Afonso, e eu estava certo. Vocês estão fazendo um trabalho incrível em Cruzeiro do Sul, um exemplo de gestão. Quero estender o meu agradecimento aos vereadores da cidade, eu nunca vi uma Câmara Municipal tão dedicada, tão organizada como a daqui. Estão todos os dias lutando por melhorias para o povo cruzeirense e isso tem feito toda a diferença. Parabéns”, enfatizou Nicolau Júnior.

Ainda durante o encontro, o prefeito de Cruzeiro do Sul anunciou um aumento para os servidores. “Estamos dando um abono em forma de salário no valor de R$ 1.000. Do mês de maio até dezembro, cada professor vai receber a mais no seu salário o valor de R$ 8 mil, isso graças a mudança no cálculo do Fundeb. Nós temos esse dinheiro em conta e tomamos uma decisão política de aumentar o salário dos trabalhadores que são regentes de sala de aula”, anunciou o prefeito que também é professor.

 

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Mulher com suspeita de Mpox é transferida de Brasiléia para Rio Branco

Publicado

em


Paciente de 56 anos está estável e passa por exames; caso pode ser o segundo registrado na região de fronteira

Uma mulher identificada como A.S. da S, de 56 anos, foi transferida no fim da tarde desta terça-feira (17) do Hospital Regional de Brasiléia para o Pronto-Socorro de Rio Branco, após apresentar sintomas suspeitos de Mpox.

Segundo informações médicas, a paciente estava internada desde o último dia 15 na unidade de saúde de Brasiléia, onde recebeu os primeiros atendimentos. Diante da suspeita da doença, a equipe decidiu pela transferência para a capital acreana, onde ela passará por uma avaliação mais detalhada.

Ao dar entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco, foram solicitados exames específicos para investigar a possível infecção.

Apesar da suspeita, o estado de saúde da paciente é considerado estável. Ela permanece sob acompanhamento médico enquanto aguarda o resultado dos exames, que irão confirmar ou descartar o diagnóstico.

Caso a infecção seja confirmada, este poderá ser o segundo caso de Mpox registrado na região de fronteira do Acre.

Comentários

Continue lendo

Geral

Câmara aprova autorização para que comércios divulguem imagens de crimes

Publicado

em

Plenário da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (17/3), um projeto de lei que autoriza estabelecimentos comerciais a divulgar imagens e áudios de pessoas flagradas cometendo crimes dentro de suas lojas. O texto, que altera a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), segue agora para análise do Senado.

De acordo com a proposta, a exposição das imagens deverá ter finalidade clara, como identificar o infrator, alertar a população ou colaborar com autoridades públicas. A medida também estabelece limites: terceiros que não tenham relação com o crime não poderão ser expostos e respeitar, quando possível, os princípios da necessidade e proporcionalidade.

O projeto determina, ainda, que o estabelecimento registre boletim de ocorrência antes de divulgar o material. Caso haja divulgação indevida, especialmente de imagens falsas ou distorcidas, o responsável poderá ser penalizado.

De autoria da deputada Bia Kicis (PL-DF), o Projeto de Lei 3630/25 foi aprovado na forma de um substitutivo apresentado pelo relator, deputado Sanderson (PL-RS). Durante a votação, o parlamentar argumentou que os direitos à privacidade, à imagem e à proteção de dados não são absolutos e precisam ser equilibrados com outros valores constitucionais, como a segurança pública e o interesse coletivo.

Segundo Sanderson, a proposta tem como objetivo dar segurança jurídica a comerciantes e evitar o uso indevido da legislação de proteção de dados como “escudo” para práticas criminosas. “A autorização restrita e condicionada contribui para a identificação de infratores e para a proteção da coletividade”, afirmou.

Bia Kicis defendeu que a iniciativa pode ajudar a coibir crimes, inclusive contra mulheres, em locais como academias. Segundo ela, a regra se aplica a qualquer tipo de estabelecimento comercial.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende investigado por homicídio ocorrido na Cidade do Povo

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde desta terça-feira, 17, um homem com as iniciais J.G.Q., conhecido pelo apelido “Fala Fina”, investigado por participação no homicídio de Josivan Cambraia da Silva, ocorrido no dia 2 de outubro de 2025, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.

DHPP prende “Fala Fina” por envolvimento em homicídio no bairro Cidade do Povo. Foto: cedida

De acordo com as investigações, a vítima foi abordada por integrantes de uma organização criminosa, que suspeitavam de sua ligação com uma facção rival, em razão de gestos feitos com as mãos. Ainda segundo a Polícia Civil, Josivan foi forçado a fazer alusão ao grupo criminoso dos autores, sendo em seguida submetido a agressões e tortura, antes de ser executado com disparos de arma de fogo.

O coordenador da DHPP, delegado Alcino Ferreira J[unior, destacou a gravidade do crime e o empenho da equipe na elucidação do caso. “Trata-se de um crime bárbaro, marcado por extrema violência e motivado por disputa entre facções. A Polícia Civil trabalhou de forma incansável para identificar e capturar os envolvidos, e seguiremos firmes garantindo que os responsáveis sejam levados à Justiça”, afirmou.

Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL

Comentários

Continue lendo