Conecte-se conosco

Geral

Durante 16ª Sessão, vereadores de Epitaciolândia buscam melhorias

Publicado

em

Sobre a presidência do Vereador José Antônio a Câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou a Décima Sexta Sessão Ordinária da Sétima Legislatura.

Vereador Rubenslei Rodrigues

O Vereador Rubenslei Rodrigues: Iniciou falando da precariedade de iluminação pública do município. Cobrou os bueiros entupidos e ruas que precisam ser reabertas no bairro José Hassem. Disse que nunca viu uma prefeitura com tanta falta de compromisso e planejamento e que se o prefeito não quer compromisso com o povo que o elegeu, que der um tempo e entregue a prefeitura para o vice e deixe o mesmo trabalhar. Falou que o povo da zona rural precisam dos ramais para facilitar o escoamento dos seus produtos, tendo o direito de trafegabilidade. Pediu a recuperação do ramal da Alemanha e Mato Grosso. O mesmo termina garantindo que cada vereadores tem feito seu papel.

Vereador Diojino Guimarães

O Vereador Diojino Guimarães: Iniciou falando que o papel do vereador é reivindicar, mais que a maioria da população não entendi que os mesmos são fiscais da Lei. Disse que vereador não foi eleito para tapar buracos e nem colocar iluminação pública. falou que chega de fazer mídia com a ponte do bairro José Hassem e inaugure logo por que a população só quer o direito de ir e vir. disse que os vereadores são quem mais andam, agora existe secretário que não sai nem do gabinete. disse ver a força de vontade do Secretário de Obras e Vice-Prefeito Raimundão. E termina dizendo: “Queremos o melhor do Município para os nossos filhos.”

Vereador Samuel Hassen

O Vereador Samuel Hassen: Iniciou pedindo a limpeza dos bairros do município. Pediu ao secretário Cleomar Portela e ao Secretário de Obras Raimundão que venham fazer uma nova foça na Escola Cosma de Azevedo, ou mandar o tatuzão para esgotar a mesma pois  está em uma situação inadequada, onde não solucionada poderá causar danos a saúde. Falou do seu requerimento onde pede  ao ex prefeito André Hassem que agora é presidente do Imac, um escritório do Imac no município de Epitaciolândia pois só tem no município de Brasileia e espera que o mesmo possa atender seu pedido. Falou sobre o Colégio Militar onde é proposta do nosso presidente Jair Bolsonaro. Onde já foi anunciado o Colégio Militar padrão no município de Rio Branco. Disse que como o alto Acre é fronteira poderia ser atendido com mais prioridade. Colégio Militar:” Educa, Capacita e Doutrina”.

Vereador Altemir Castelo(Dino)

O Vereador Altemir Castelo (Dino): Iniciou falando do verão e espera que o poder público possa aproveitar para a recuperação de ramais. Pediu uma aceleração em todos os bairros do município. Disse que todos os vereadores vem cobrando pela melhoria do bairro José Hassem, mais quem mais pega as cobranças são os quatros vereadores que residem no mesmo. Fez Pedido Verbal: Pediu  ao Secretário de Obras que possa ser feito o ramal Baixa Verde, pois os moradores estão desamparados. Cobrou pelos ramais da Estrada Velha e ramal do Jacimiel, onde a população sente dificuldade de trafegabilidade. Pediu um refeitório na escola da comunidade do polo para que as crianças possam se alimentarem em um lugar melhor.

Vereador Manoel Messias

O Vereador Manoel Messias: Iniciou falando das Ruas Raimundo Lira e José Nunes de Oliveira, no bairro Vila Vitória, onde não está dando acesso a carros e a passarela caiu com as chuvas e pediu ao pode público a melhoria das mesmas. Pediu que a prefeitura tenha uma solução para a Rua Capitão Pedro Vasconcelos, onde é uma vergonha a situação que se encontra a mesma. Pediu ao prefeito que tenha um carinho especial com o bairro Liberdade, que pelo menos seja feito a roçagem e a iluminação pública. Falou do serviço de péssima qualidade na travessa que liga o ramal Tucunduba e Guajará, onde não foi concluído o trabalho e as máquinas já foram tiradas do local. fez Pedido de Providência: Pediu que seja feito o ramal baixa verde e que seja arrumada duas pontes do ramal Transual. Pediu a Secretaria de Saúde, materiais de primeiros socorros nas unidades de saúde e também  pessoas para a limpeza das mesmas.

As sessões acontecem todas as Terças- feiras á partir das 8 horas da manhã.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PM apreende drogas, arma e ‘contabilidade’ do tráfico durante patrulha em Plácido de Castro

Publicado

em

Suspeito abandonou sacola com entorpecentes, revólver e caderno de anotações criminosas ao fugir da polícia. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma residência já conhecida pelas autoridades como ponto de venda de drogas. Foto: captada 

A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu uma carga completa de materiais usados no tráfico de drogas durante um patrulhamento realizado na manhã desta quarta-feira (24) em Plácido de Castro. A ação, executada por uma guarnição do 4º Batalhão, ocorreu após denúncias de intensa movimentação suspeita em uma área periférica da cidade.

Por volta das 8h, os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma casa já mapeada pelas autoridades como ponto de venda de entorpecentes. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Dentro do objeto, a polícia encontrou porções de crack, maconha e cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas para fracionamento, um revólver calibre .32 com munições, dinheiro em espécie e um caderno com anotações detalhadas sobre a atividade criminosa – que funcionava como uma espécie de “contabilidade” do tráfico.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, onde o caso segue em investigação. As autoridades buscam identificar e localizar o suspeito que conseguiu fugir.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: PM prende homem com arsenal e drogas durante patrulhamento em Rio Branco

Publicado

em

Suspeito de 23 anos jogou arma sobre muro ao ver policiais, mas foi detido com carregador; ação apreendeu pistola, escopeta e cocaína

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Militar no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco. Dioney Bruno Ferreira de Souza foi detido após tentar se desfazer de uma pistola ao perceber a aproximação dos agentes, que realizavam patrulhamento ostensivo devido a conflitos recentes entre facções rivais na região.

Ao abordarem um grupo que consumia bebidas alcoólicas com som alto em via pública, os policiais perceberam movimentos suspeitos. Enquanto parte dos presentes fugiu pulando muros, Dioney correu até um muro e arremessou uma arma para um terreno vizinho. Durante a revista, foi encontrado em seu bolso um carregador de pistola com sete munições calibre 9mm.

No terreno ao lado, os militares localizaram uma pistola Taurus modelo G2C, calibre 9mm, com 12 munições. Dentro da residência do suspeito, foram apreendidos ainda uma escopeta calibre 28, seis cartuchos e 42 trouxinhas de cocaína prontas para venda.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo (de uso permitido e restrito) e tráfico de drogas. Ele foi conduzido algemado e sem lesões à delegacia especializada para os procedimentos legais.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça decreta prisão preventiva de monitorado que matou colega a facadas no Joafra, em Rio Branco

Publicado

em

Gerdson Pinto da Silva, 21, cumpria pena com tornozeleira eletrônica por assalto e organização criminosa; ele confessou o crime após ser preso pela PM

Antes da fuga, o autor do homicídio, ainda teria tentado alterar a cena do crime. Gerdson Pinto da Silva, que cumpria pena por assalto e integrar organização criminosa, com monitoração eletrônica. Foto: captada 

O detento monitorado Gerdson Pinto da Silva, 21 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre na tarde desta terça-feira (23), durante audiência de custódia no Fórum Criminal. Ele é acusado de assassinar o colega de trabalho Marcos Pereira da Luz, 28, na madrugada da última segunda-feira (22), no apartamento onde moravam na Rua Eldorado, bairro Joafra.

Segundo a polícia, após uma discussão, Gerdson desferiu um golpe de madeira na cabeça da vítima e, em seguida, a esfaqueou várias vezes com uma faca de mesa. Antes de fugir, ele ainda tentou alterar a cena do crime.

Gerdson cumpria pena por assalto e integração a organização criminosa com monitoramento eletrônico. Foi preso pela Polícia Militar horas após o homicídio e, na delegacia, confessou a autoria.

A Polícia Civil tem agora 30 dias para concluir o inquérito. A decisão judicial reforça a gravidade do crime e mantém o acusado preso durante as investigações.

Comentários

Continue lendo