Geral
Durante 16ª Sessão, vereadores de Epitaciolândia buscam melhorias
Sobre a presidência do Vereador José Antônio a Câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou a Décima Sexta Sessão Ordinária da Sétima Legislatura.

Vereador Rubenslei Rodrigues
O Vereador Rubenslei Rodrigues: Iniciou falando da precariedade de iluminação pública do município. Cobrou os bueiros entupidos e ruas que precisam ser reabertas no bairro José Hassem. Disse que nunca viu uma prefeitura com tanta falta de compromisso e planejamento e que se o prefeito não quer compromisso com o povo que o elegeu, que der um tempo e entregue a prefeitura para o vice e deixe o mesmo trabalhar. Falou que o povo da zona rural precisam dos ramais para facilitar o escoamento dos seus produtos, tendo o direito de trafegabilidade. Pediu a recuperação do ramal da Alemanha e Mato Grosso. O mesmo termina garantindo que cada vereadores tem feito seu papel.

Vereador Diojino Guimarães
O Vereador Diojino Guimarães: Iniciou falando que o papel do vereador é reivindicar, mais que a maioria da população não entendi que os mesmos são fiscais da Lei. Disse que vereador não foi eleito para tapar buracos e nem colocar iluminação pública. falou que chega de fazer mídia com a ponte do bairro José Hassem e inaugure logo por que a população só quer o direito de ir e vir. disse que os vereadores são quem mais andam, agora existe secretário que não sai nem do gabinete. disse ver a força de vontade do Secretário de Obras e Vice-Prefeito Raimundão. E termina dizendo: “Queremos o melhor do Município para os nossos filhos.”

Vereador Samuel Hassen
O Vereador Samuel Hassen: Iniciou pedindo a limpeza dos bairros do município. Pediu ao secretário Cleomar Portela e ao Secretário de Obras Raimundão que venham fazer uma nova foça na Escola Cosma de Azevedo, ou mandar o tatuzão para esgotar a mesma pois está em uma situação inadequada, onde não solucionada poderá causar danos a saúde. Falou do seu requerimento onde pede ao ex prefeito André Hassem que agora é presidente do Imac, um escritório do Imac no município de Epitaciolândia pois só tem no município de Brasileia e espera que o mesmo possa atender seu pedido. Falou sobre o Colégio Militar onde é proposta do nosso presidente Jair Bolsonaro. Onde já foi anunciado o Colégio Militar padrão no município de Rio Branco. Disse que como o alto Acre é fronteira poderia ser atendido com mais prioridade. Colégio Militar:” Educa, Capacita e Doutrina”.

Vereador Altemir Castelo(Dino)
O Vereador Altemir Castelo (Dino): Iniciou falando do verão e espera que o poder público possa aproveitar para a recuperação de ramais. Pediu uma aceleração em todos os bairros do município. Disse que todos os vereadores vem cobrando pela melhoria do bairro José Hassem, mais quem mais pega as cobranças são os quatros vereadores que residem no mesmo. Fez Pedido Verbal: Pediu ao Secretário de Obras que possa ser feito o ramal Baixa Verde, pois os moradores estão desamparados. Cobrou pelos ramais da Estrada Velha e ramal do Jacimiel, onde a população sente dificuldade de trafegabilidade. Pediu um refeitório na escola da comunidade do polo para que as crianças possam se alimentarem em um lugar melhor.

Vereador Manoel Messias
O Vereador Manoel Messias: Iniciou falando das Ruas Raimundo Lira e José Nunes de Oliveira, no bairro Vila Vitória, onde não está dando acesso a carros e a passarela caiu com as chuvas e pediu ao pode público a melhoria das mesmas. Pediu que a prefeitura tenha uma solução para a Rua Capitão Pedro Vasconcelos, onde é uma vergonha a situação que se encontra a mesma. Pediu ao prefeito que tenha um carinho especial com o bairro Liberdade, que pelo menos seja feito a roçagem e a iluminação pública. Falou do serviço de péssima qualidade na travessa que liga o ramal Tucunduba e Guajará, onde não foi concluído o trabalho e as máquinas já foram tiradas do local. fez Pedido de Providência: Pediu que seja feito o ramal baixa verde e que seja arrumada duas pontes do ramal Transual. Pediu a Secretaria de Saúde, materiais de primeiros socorros nas unidades de saúde e também pessoas para a limpeza das mesmas.
As sessões acontecem todas as Terças- feiras á partir das 8 horas da manhã.
Comentários
Geral
Adolescente de 16 anos é morto na frente da namorada no bairro Taquari

Foto: Davi Sahid/ ac24horas
José Ribeiro da Silva, de 16 anos, foi agredido e morto com um golpe de faca em via pública na noite desta segunda-feira (3), na Rua do Passeio, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, José estava com sua namorada, identificada como Juliane, em frente a uma residência quando dois criminosos não identificados se aproximaram em uma motocicleta, pararam e começaram a agredi-lo com golpes de capacete. Em seguida, um dos agressores, insatisfeito, sacou uma faca e desferiu um golpe na lateral esquerda do abdômen da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e tanto uma ambulância básica quanto uma de suporte avançado foram enviadas ao local. José recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu ao ferimento e morreu dentro da viatura do SAMU.
O corpo de Ribeiro foi levado pela própria ambulância do SAMU ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavericos.
A área foi isolada por Policiais Militares do 2° Batalhão para a realização da perícia criminal. Em seguida, os Policiais colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas eles não foram encontrados.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Geral
Chacina em Porto Velho: Seis pessoas assassinadas em assentamento
Na tarde desta segunda-feira (3), a Polícia Militar classificou a chacina ocorrida no assentamento Tiago Campim dos Santos, na zona rural de Porto Velho, como uma ação coordenada e premeditada. Os corpos de seis pessoas foram encontrados, todos com múltiplos ferimentos; cinco deles pertenciam à mesma família, enquanto uma vítima ainda não foi identificada. Entre os mortos estão Patrícia Krostrycki, sua filha Lorraine Krostrycki da Silva, o genro Rafael Garcia de Oliveira, além dos irmãos Thiago e Luan Krostrycki.
Ao chegarem ao local, os policiais relataram que a região é marcada pela presença de movimentos sociais, como a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e os Sem Terra, e possui um histórico de crimes violentos. As características das lesões nos corpos e a forma como foram dispostos indicam a atuação de um grupo organizado.
No local, foram encontradas duas motocicletas abandonadas, que podem estar relacionadas aos autores do crime. A Polícia Civil já iniciou investigações, coletando depoimentos de moradores e analisando câmeras de segurança para elucidar o caso. A comunidade vive um clima de medo e insegurança, pedindo justiça e medidas que garantam a proteção dos assentados. Organizações de direitos humanos também expressam preocupação com a crescente violência na região.
Comentários
Geral
Bombeiros encerram buscas por diarista desaparecido no Rio Purus, no Acre
Paulo do Graça foi visto pela última vez em uma canoa; embarcação foi encontrada abandonada, mas vítima não foi localizada.

A comunidade local, que acompanha o caso com apreensão, lamenta o desaparecimento de Paulo, conhecido por sua dedicação ao trabalho e simpatia. Foto: cedida
O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo corpo de Paulo do Graça, diarista que desapareceu nas águas do Rio Purus, em Sena Madureira, no Acre, na última segunda-feira (24). As operações, que incluíram buscas subaquáticas e superficiais, não obtiveram sucesso em localizar a vítima.
De acordo com relatos de moradores, Paulo foi visto pela última vez saindo do porto da comunidade Silêncio em uma canoa. No dia seguinte, o barco foi encontrado abandonado nas proximidades do seringal Regeneração, aumentando as preocupações sobre o seu paradeiro.
As equipes de resgate trabalharam por dias na região, mas as condições do rio e a falta de pistas concretas dificultaram as operações. A comunidade local, que acompanha o caso com apreensão, lamenta o desaparecimento de Paulo, conhecido por sua dedicação ao trabalho e simpatia.
O Corpo de Bombeiros informou que, por enquanto, as buscas estão suspensas, mas podem ser retomadas caso novas informações surjam. Enquanto isso, familiares e amigos aguardam por respostas sobre o destino do diarista.
Você precisa fazer login para comentar.