Cotidiano
Dupla que matou, esquartejou e escondeu corpo de diarista em mala tem pena aumentada para mais de 81 anos
Moradores acharam corpo da diarista Marcela Andreia esquartejado dentro de mala em igarapé de Rio Branco, em novembro de 2017.

Corpo de diarista estava em mala dentro do igarapé da Judia em Rio Branco — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
Por Aline Nascimento
A Justiça do Acre atendeu um pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC) e aumentou a pena Denilson Rocha Santos e Douglas da Silva Leontino de mais de 67 anos de prisão para mais de 81 anos.
Os dois são acusados da morte bárbara da diarista Marcela Andreia, que teve o corpo esquartejado e encontrado dentro de duas malas no Igarapé Judia, em Rio Branco, em novembro de 2017.
A dupla foi condenada por um júri popular na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em setembro de 2020. Os acusados foram condenados por homicídio com as seguintes qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e dissimulação; além de ocultação e vilipêndio de cadáver.
O MP-AC achou que ‘houve erro e injustiça no tocante à pena imposta aos apelados’ e entrou com recurso contra o resultado. O pedido foi avaliado e acatado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.
O advogado da dupla, Cláudio Baltazar, explicou que já foi notificado do resultado e também entrou com recurso contra o resultado em primeira instância, só que pediu a redução da pena dos acusados.
“Existe um recurso meu que não foi apreciado. Pedi para que apreciem meu recurso”, resumiu.
Com a mudança, Denilson Rocha Santos, que tinha sido condenado a 40 anos e 10 meses de reclusão, teve a sentença fixada em 46 anos, 5 anos e 23 dias. Já Douglas da Silva Leontino teve a pena aumentada de 27 anos, 8 meses e um dia para 35 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão.
Crime
A primeira mala com parte do corpo da vítima foi encontrada por moradores da região no dia 7 de novembro de 2017. Três dias depois, uma outra mala foi achada com os braços, pernas e cabeça da mulher. A diarista foi morta com cerca de 20 facadas e esquartejada para ser colocada dentro das malas.
No Instituto Médico Legal (IML), a vítima foi reconhecida por parentes por conta das tatuagens que tinha pelo corpo.
Na época em que o corpo foi encontrado, um parente, que pediu para não ser identificado, contou que a família não tinha contato com a diarista durante dois dias. Marcela morava com a família no bairro Seis de Agosto, mas tinha se mudado antes de ser assassinada.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.


Você precisa fazer login para comentar.