fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Dupla que matou, esquartejou e escondeu corpo de diarista em mala tem pena aumentada para mais de 81 anos

Publicado

em

Corpo de diarista estava em mala dentro do igarapé da Judia em Rio Branco — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Por Aline Nascimento

A Justiça do Acre atendeu um pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC) e aumentou a pena Denilson Rocha Santos e Douglas da Silva Leontino de mais de 67 anos de prisão para mais de 81 anos.

Os dois são acusados da morte bárbara da diarista Marcela Andreia, que teve o corpo esquartejado e encontrado dentro de duas malas no Igarapé Judia, em Rio Branco, em novembro de 2017.

A dupla foi condenada por um júri popular na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em setembro de 2020. Os acusados foram condenados por homicídio com as seguintes qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e dissimulação; além de ocultação e vilipêndio de cadáver.

O MP-AC achou que ‘houve erro e injustiça no tocante à pena imposta aos apelados’ e entrou com recurso contra o resultado. O pedido foi avaliado e acatado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.

O advogado da dupla, Cláudio Baltazar, explicou que já foi notificado do resultado e também entrou com recurso contra o resultado em primeira instância, só que pediu a redução da pena dos acusados.

“Existe um recurso meu que não foi apreciado. Pedi para que apreciem meu recurso”, resumiu.

Com a mudança, Denilson Rocha Santos, que tinha sido condenado a 40 anos e 10 meses de reclusão, teve a sentença fixada em 46 anos, 5 anos e 23 dias. Já Douglas da Silva Leontino teve a pena aumentada de 27 anos, 8 meses e um dia para 35 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão.

Crime

A primeira mala com parte do corpo da vítima foi encontrada por moradores da região no dia 7 de novembro de 2017. Três dias depois, uma outra mala foi achada com os braços, pernas e cabeça da mulher. A diarista foi morta com cerca de 20 facadas e esquartejada para ser colocada dentro das malas.

No Instituto Médico Legal (IML), a vítima foi reconhecida por parentes por conta das tatuagens que tinha pelo corpo.

Na época em que o corpo foi encontrado, um parente, que pediu para não ser identificado, contou que a família não tinha contato com a diarista durante dois dias. Marcela morava com a família no bairro Seis de Agosto, mas tinha se mudado antes de ser assassinada.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno e Adrian estreiam na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-19

Publicado

em

Foto FEAV: Dupla acreana chega bem preparada na competição

Bruno/Adrian estreia nesta segunda, 29, na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-19, em Brasília, no Distrito Federal. O primeiro compromisso dos acreanos será contra a dupla mineira Moisés/Arthur.

Fase de preparação

Após o título na etapa do Circuito Acreano, Bruno e Adrian intensificaram os treinamentos e chegam em Brasília bem confiantes para tentar realizar uma boa campanha.

Eliminadas no qualifying

A dupla acreana Sara/Nicole foi eliminada no Qualifying ao perder para dupla da Paraíba Maria Isabel/Micka, por 2 sets a 0, com parciais de 21×17 e 21×6.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá fecha contratações e espera por Cabeludo e Marquinhos

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Ewerthon deixa o Humaitá para atuar no Audax

A diretoria do Humaitá fechou as primeiras contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O zagueiro Dudu, ex-Náuas, e o lateral Jeferson, ex-São Francisco, serão integrados ao elenco do Tourão.

“Vamos reforçar o elenco para a disputa do Brasileiro. Essas são as primeiras contratações visando o primeiro jogo no torneio”, afirmou o técnico Kinho Brito.

Cabeludo e Marquinhos

Kinho Brito confirmou o interesse nas contratações do volante Cabeludo e do atacante Marquinhos, campeões do Estadual pelo Independência.

“Temos uma negociação aberta com os dois atletas. Eles têm contrato com o Independência até o dia 5 e por isso estamos negociando por intermédio do técnico Eric Rodrigues”, explicou o treinador.

Não ficam 

O goleiro Marcelo, o zagueiro Jomar, os laterais Vitinho e Vinícius, o volante Magé, o meia Ewerthon e os atacantes Felipe Augusto, Fabinho e Magno El Lobo não ficam no Brasileiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Calafate avançam para semifinal do Estadual nas penalidades

Publicado

em

Foto PHD: Partidas bem disputadas marcaram os primeiros duelos das quartas

Duas partidas bem disputadas marcaram nesse sábado, 27, no ginásio Álvaro Dantas, a abertura da fase de quartas de final do Campeonato Estadual de Feminino de Futsal.

Atlético e Juventus empataram por 2 a 2 no tempo normal e nas penalidades, o Atlético avançou ao vencer por 6 a 5.

“Tivemos muitos desfalques e isso dificultou muito para a nossa equipe. Conseguimos o objetivo e agora é começar a pensar na semifinal”, disse a goleira Brenda, do Atlético.

No outro jogo da programação, Calafate e Veneza empataram por 2 a 2 e nos pênaltis, o Calafate ganhou por 3 a 2.

Outros duelos

Os outros duelos da fase de quartas do Estadual serão disputados na terça, 30, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas.

Assermurb e Real Sociedade abrem a rodada e no segundo confronto o Villa joga contra o Villa City.

Semifinais no dia 7

Marcelo Fontenele, um dos coordenadores do Estadual, confirmou para o próximo dia 7, no Álvaro Dantas, as semifinais do Estadual.

“Temos uma projeção de realizar as semifinais no dia 7 e a final no dia 14”, declarou Marcelo Fontenele.

Comentários

Continue lendo