Acre
Dupla é presa com arma e comercializando drogas em Brasiléia
Alexandre Lima
No final do dia desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, agentes da delegacia do município de Brasiléia, foram investigar uma denuncia de possível comercio de entorpecentes no Bairro José Moreira, parte alta da cidade, envolvendo jovem e adulto que estariam armados.
Os agentes realizaram o efeito surpresa abordando os suspeitos que estavam de posse de um revolver calibre 38 municiado, drogas e uma quantia de dinheiro, proveniente do comercio ilegal de entorpecentes no bairro.
Foram detidos, Thiago Souza da Silva (20) e um menor de 16 anos, que estaria ajudando. Os dois foram detidos em flagrante delito e conduzidos para a delegacia, para serem ouvidos pelo delegado plantonista.
O menor seria encaminhado ao Ministério Público, para depois ser conduzido à pousada do menor. Já Thiago, é velho conhecido da Justiça e seria integrante da facção Comando Vermelho (CV) e estaria disputando espaço com o Bonde dos 13 (B13).
Foi informado que Thiago possa estar envolvido na tentativa de homicídios ocorridos meses atrás, onde membros rivais teriam sido feridos em troca de tiros, além de outros delitos.
Este seria ouvido e possivelmente será transferido para o presídio FOC na Capital, onde aguardará o pronunciamento da Justiça sobre o seu caso. Somente nesta quarta, duas armas e drogas foram retiradas das.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.



Você precisa fazer login para comentar.