Acre
Dupla é presa ao tentar cobrar pedágio de policiais em Cruzeiro do Sul
Jovens bloqueavam via com pedaços de madeira e pedras.
PM havia recebido denúncia, mas jovens foram presos por acas.
G1
Dois jovens foram presos em flagrante ao tentar cobrar pedágio em um ramal, localizado no projeto de Assentamento Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, nesta terça-feira (23). Policiais do Serviço Reservado do 6º Batalhão de Polícia Militar voltavam de uma missão quando foram abordados pelos suspeitos.
De acordo com a polícia, Adejames Moraes Souza, de 18 anos e Janderson de Oliveira Silva, de 36, bloqueavam a via pública com pedaços de madeira e pedras no local, conhecido como Ponte do Igarapé Zacarias, e cobravam pedágio de populares que passavam pelo ramal.
Os suspeitos receberam voz de prisão no momento em que tentavam abordar a guarnição, com três policiais, que retornavam de uma missão no Ramal 03, zona rural de Cruzeiro do Sul. Os PMs estavam em um veículo descaracterizado. Ainda segundo a polícia, um dos homens tentou atingir os policiais com um terçado.
Segundo o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, major Lázaro Moura, integrantes do Pelotão Florestal, que atuam nas imediações do ramal onde ocorreu a prisão, já haviam recebido denúncias de que um grupo de pessoas estaria cobrando pedágio de populares. Porém, quando os militares faziam rondas no local, o grupo se evadia no meio da mata.
“Pegamos eles [suspeitos] por acaso. Nossos homens retornavam de uma missão onde investigavam outra situação. Nosso efetivo estava fazendo um levantamento dentro do ramal e prendeu os jovens de surpresa. Eles foram detidos e levados à delegacia para as providências necessárias”, explicou.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.