Cotidiano
Dupla acusada por executar tatuador em Rio Branco é condenada à prisão
Adão Ferreira e Wesley Parada cumprem mais de 67 anos pelo assassinato de Cristiano da Silva

ASCOM
Adão Teixeira Ferreira e Wesley da Silva Parada, acusados pelo assassinato do tatuador Cristiano Campos, foram condenados a mais de 67 anos de prisão. A decisão foi do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, em sessão realizada nesta segunda-feira, 16.
Adão Teixeira, apontado como o autor dos disparos que tirou a vida da vítima, recebeu a maior pena. Pelos crimes de homicídio qualificado, assalto e por integrar organização criminosa, o réu foi sentenciado a 35 anos, 11 meses e 20 dias em regime fechado.
Já Wesley Parada foi condenado a 26 anos, 9 meses e 20 dias. Inicialmente, a pena é em regime fechado. Na mesma decisão, a Juíza Isabelle Sacramento Torturela negou aos réus o direito de recorrer da sentença em liberdade.
O tatuador Cristiano Campos da Silva foi executado a tiros dentro da própria casa. O crime aconteceu no dia 11 de maio de 2018, na Travessa do Flamengo, na região do Belo Jardim. Antes de praticar o crime, os acusados roubaram a motocicleta de uma diarista.
Adão Teixeira e Wesley Parada foram presos minutos depois. A dupla foi flagrada por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil na BR-364. Os acusados ainda portavam a arma do crime, um revolver calibre 38 com seis munições deflagradas.
De acordo com o promotor Carlos Pescador, a ordem para matar Cristiano da Silva partiu de dentro do presídio. “Eles suspeitaram que a vítima estava repassando informações para membros de uma facção rival. Por esse motivo, mandaram praticar o crime”, disse o representante do Ministério Publico do Estado do Acre (MPAC).

Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Você precisa fazer login para comentar.