Cotidiano
Dupla acusada de atirar no rosto de policial penal e deixá-lo cego vai a júri em Rio Branco
Julgamento começou às 8h30 na 1ª Vara do Tribunal do Júri. Os réus Emerson Gomes Marques e Francisco de Assis Gomes de Souza são acusados de tentativa de homicídio.

Emerson Marques [à esquerda] e Francisco de Souza {à direita] foram denunciados pelo crime de tentativa de homicídio — Foto: Arquivo
Por Iryá Rodrigues
Dois homens acusados de tentar matar o policial penal Paulo Oliveira, em junho de 2017, com um tiro no rosto durante uma emboscada são julgados nesta terça-feira (29) na 1ª Vara do Tribunal do Júri.
O crime ocorreu no bairro Taquari. Na época, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) informou que o suspeito era conhecido de Oliveira e que chegou na casa dele, na Cidade do Povo, pedindo que o levasse a um determinado local.
_________________
Ao chegarem no bairro Taquari, um dos criminosos mandou que o agente descesse do carro e atirou contra ele na frente do filho de três anos. A criança não ficou ferida. Por conta do tiro que levou no rosto, Oliveira perdeu completamente a visão dos dois olhos.
_________________
Os acusados são Emerson Gomes Marques e Francisco de Assis Gomes de Souza. A reportagem tentou falar com o advogado dos dois, Patrich Leite, e com a vítima, mas até última atualização desta reportagem não obteve resposta.
O júri começou às 8h30 e, além dos dois réus, seis testemunhas devem ser ouvidas. Conforme o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a previsão é que o julgamento se estenda até final da tarde.
Na época do crime, enquanto Oliveira ficou internado no pronto-socorro de Rio Branco, policiais chegaram a fazer escolta no local com receio de represaria.
Comentários
Cotidiano
DPU convoca aprovados em seleção de residentes em Direito no Acre
A Defensoria Pública da União (DPU) em Rio Branco/AC divulgou nesta terça-feira, 31, a convocação dos candidatos aprovados na seleção de residentes em Direito. A chamada segue o Edital nº 2, de 3 de novembro de 2025, e suas retificações, além da Portaria GABDPGF DPGU nº 1575, de 30 de outubro de 2024.
Entre os convocados para as vagas reservadas de cotas raciais está Maria Julieta Guimarães Sobreira, enquanto na ampla concorrência foi chamado Gabriel Maia de Albuquerque.
Os selecionados devem comparecer presencialmente à sede da Defensoria Pública da União do Acre no dia 6 de abril de 2026, das 9h às 17h, com documentos pessoais, comprovantes de residência, dados bancários, informações sobre saúde, diplomas de graduação e pós-graduação, currículo e registro na OAB, quando aplicável.
Mais informações podem ser obtidas pelos números: (68) 2106-7802 e (68) 99221-1089.
Comentários
Cotidiano
União Acreana goleia Cabo Verde e se aproxima da classificação na Go Cup
O União Acreana goleou o Cabo Verde por 6 a 1 nesta terça, 31, em Aparecida de Goiânia, Goiás, e se aproximou da classificação para a Série Ouro da Go Cup 2026. Os gols acreanos foram marcados por Arthur Migues(3), Lukinhas, Miguel Jucá e Lucas Bertoni.
“Conquistamos uma vitória e ainda estamos na luta para avançar na Série Ouro. Não dependemos somente do nosso resultado, mas chegamos na última rodada com boas possibilidades”, avaliou o técnico Erismeu Silva.
Fecha 1ª fase
O União Acre enfrenta o BSB Asmetro nesta quarta, 1º de abril, a partir das 8 horas(hora Acre) e fecha a participação na primeira fase do torneio.
Comentários
Cotidiano
Gilson Doria e Sara Castro são campeões do Aquathlon 2026
Gilson Doria, no masculino, e Sara Castro, no feminino, conquistaram nesse domingo, 29, no Espaço Primor, o título do Aquathlon, primeiro evento da Federação Acreana de Triathlon(FATRI) na temporada de 2026.
“Conseguimos realizar um grande evento para marcar a abertura das competições em 2026. Tivemos uma prova bem diferente, com chuva e isso ampliou os desafios dos atletas”, declarou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.
Próxima prova
Segundo Cláudia Pinho, o próximo evento da temporada será o Duathlon programado para o dia 31 de maio.
Pódio do masculino
1º Gilson Doria
2º Guilherme Pedrogão
3º Bruno Lira
4º Vitor Martins
5º Fernando Nascentes
Pódio do feminino
1º Sara Castro
2º Mirla Rodrigues
3º Yara Moreira
4º Dalvanir Alves
5º Alcione Costa
Revezamento geral
1º Girgleidson Brilhante/Patrícia Maciel
2º Caio Amorim/Maria Moreira
3º Evanira de Souza/Leonardo Di Lucca
4º Cid Nogueira/ Alysson Reissileno
5º Rafael Zanatta/Phablo Bertoldo


Você precisa fazer login para comentar.