fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Dupla acusada de atirar no rosto de policial penal e deixá-lo cego vai a júri em Rio Branco

Publicado

em

Julgamento começou às 8h30 na 1ª Vara do Tribunal do Júri. Os réus Emerson Gomes Marques e Francisco de Assis Gomes de Souza são acusados de tentativa de homicídio.

Emerson Marques [à esquerda] e Francisco de Souza {à direita] foram denunciados pelo crime de tentativa de homicídio — Foto: Arquivo

Por Iryá Rodrigues

Dois homens acusados de tentar matar o policial penal Paulo Oliveira, em junho de 2017, com um tiro no rosto durante uma emboscada são julgados nesta terça-feira (29) na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

O crime ocorreu no bairro Taquari. Na época, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) informou que o suspeito era conhecido de Oliveira e que chegou na casa dele, na Cidade do Povo, pedindo que o levasse a um determinado local.

_________________

Ao chegarem no bairro Taquari, um dos criminosos mandou que o agente descesse do carro e atirou contra ele na frente do filho de três anos. A criança não ficou ferida. Por conta do tiro que levou no rosto, Oliveira perdeu completamente a visão dos dois olhos.

_________________

Os acusados são Emerson Gomes Marques e Francisco de Assis Gomes de Souza. A reportagem tentou falar com o advogado dos dois, Patrich Leite, e com a vítima, mas até última atualização desta reportagem não obteve resposta.

O júri começou às 8h30 e, além dos dois réus, seis testemunhas devem ser ouvidas. Conforme o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a previsão é que o julgamento se estenda até final da tarde.

Na época do crime, enquanto Oliveira ficou internado no pronto-socorro de Rio Branco, policiais chegaram a fazer escolta no local com receio de represaria.

Comentários

Cotidiano

Adrian e Sávio fecham participação no Brasileiro Sub-19 com a 13ª posição

Publicado

em

Foto FEAV: Adrian e Sávio foram comandados pelo técnico Gil Lima no torneio nacional

Terminou neste domingo, 10, em Saquarema, no Rio de Janeiro, a participação do vôlei de praia acreano no Campeonato Brasileiro Sub-17. A dupla Adrian e Sávio foi derrotada por Felipe e Marcos Guilherme, do Mato Grosso, por 2 sets a 0, com parciais de 18×15 e 18×11.

Temporada fechada

De acordo com diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor Delmerson Abreu, as competições em nível nacional para o vôlei acreano na quadra e na areia estão encerradas.

“Tivemos uma temporada bastante proveitosa. As competições estão fechadas, mas o trabalho continua com planejamento para 2024”, declarou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Corinthians derrota o Juventude e é campeão do Estadual Sub-18

Publicado

em

Foto Fafs: Time do Corinthians conquistou o título jogando fora de casa

O Corinthians derrotou o Juventude por 7 a 6 na noite desse sábado, 9, em Acrelândia, e conquistou o título do Campeonato Estadual de Futsal Sub-18. O torneio foi disputado por sete equipes e apresentou um bom nível técnico.

Mais 3 finais

O presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale, confirmou mais três finais para fechar a temporada de 2023.

“Ainda teremos as decisões do Sub-19 e 21, no masculino, e o Sub-20, no feminino. Vamos fechar a temporada com as competições programadas sendo realizadas”, declarou Rafael do Vale.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Alfredo Teles faz mais avaliações e quer elenco forte para o Brasileiro

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Mais de 10 atletas foram selecionados para o início da preparação

O técnico Alfredo Teles realizou na sexta, 7, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) mais um processo seletivo em busca de atletas para a seleção Acreana de Vôlei Sub-18. As primeiras avaliações foram realizadas em Plácido de Castro e, agora, em Rio Branco.

“Esse trabalho visa o Campeonato Brasileiro de 2024. O processo de seleção de atletas vai ser fundamental para termos um elenco forte na disputa do torneio nacional”, comentou Alfredo Teles.

Vale do Juruá

Segundo Alfredo Teles, as próximas avaliações serão realizadas em Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá.

“Vamos para o Vale do Juruá. Faremos uma seleção em Cruzeiro do Sul e a ideia é unir os atletas de Feijó e Tarauacá em um dos municípios. Estou bem confiante neste trabalho”, disse o treinador.

Comentários

Continue lendo








Em alta