Cotidiano
Dono de ótica procura MP para denunciar venda casada de lentes e investigação é instaurada
Médicos estariam também induzindo os clientes ao erro sobre a venda de lentes de grau, aponta denúncia. MP-AC instaurou inquérito para apurar práticas abusivas.

Médicos estariam também induzindo o cliente ao erro sobre a venda de lentes de grau — Foto: Aline Nascimento/G1 Acre
g1.com
O Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou um inquérito civil para investigar possíveis práticas abusivas contra médicos de um hospital de oftalmologia de Rio Branco. O dono de uma ótica procurou a instituição no mês de março para denunciar o caso.
O nome do estabelecimento não foi divulgado.
Segundo a denúncia, os médicos estariam prescrevendo uma lente de grau de uma determinada marca. A pessoa vai até uma ótica e manda fazer a lente e os óculos. No retorno para avaliação, o médico diz que os óculos não atendem às necessidades do paciente e faz uma nova consulta.
O cliente, então, volta na ótica com uma nova consulta e o estabelecimento tem que refazer o trabalho sem cobrar nada por isso. Segundo o denunciante, a prática seria um acordo entre as marcas de lente e os médicos.
O MP-AC destaca que a prática configura venda casada e que os médicos ainda induzem o cliente ao erro.
A reportagem tentou contato com o dono da ótica que fez a denúncia, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.
“O referido Código de Defesa do Consumidor, no art. 39, inciso I, reconhece como prática abusiva nas relações de consumo condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço”, destaca a publicação do MP-AC.
A instituição determinou ainda que haja um encontro entre o denunciante e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Acre para que sejam apurados os fatos.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.