Acre
DNIT assegura a Gladson Cameli que não haverá cortes nas obras das BRs 364 e 317
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Silveira, assegurou ao senador Gladson Cameli (PP-AC), na tarde desta terça-feira, 15, que a recuperação das BRs 317 e 364 e a construção da Ponte sobre o Rio Madeira não estão inclusas no pacote de cortes no orçamento anunciadas, nesta semana, pelo governo federal.
Gladson Cameli ressaltou a importância das obras do Acre não serem paralisadas. “O país passa por uma crise muito séria. Ontem, o governo apresentou um duro ajuste fiscal e uma redução de gastos de mais de R$20 bilhões foi anunciada para equilibrar as contas. Porém, as medidas propostas precisam ser bem pensadas e não podem prejudicar os serviços que são prioritários para o país. Fico muito feliz em saber que a recuperação das BRs e a construção da Ponte não estão nesse pacotão”, disse.
O diretor-geral do Dnit, Valter Silveira e a assessoria técnica do órgão asseguraram que a recuperação da BR-364 é uma das obras mais importantes do Brasil, pois faz integração com o restante do país. Os trabalhos iniciados no Estado do Acre não serão paralisados. A equipe continua executando o cronograma dentro do prazo”, afirmou Silveira.
Cameli tem fiscalizado frequentemente o andamento das obras. Em julho, o senador fez uma visita técnica para verificar a execução do projeto da Ponte sobre o Rio Madeira e nesta semana percorrerá mais uma vez a BR-364. O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PP-AC), também participou da reunião.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.