Geral
Divulgada a convocação para provas do concurso do Iapen; veja detalhes
A edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 6, traz a convocação para as provas objetiva e discursiva do concurso público para o provimento de vagas de cargos do Iapen e da Polícia Penal do Estado, conforme o Edital nº 001/2023 – Sead/Iapen, de 19 de junho de 2023.
A prova será no domingo, 15 de outubro de 2023. Confira abaixo os horários dos turnos da manhã e da tarde, de acordo com o horário local de Rio Branco.
Período da manhã
Horário de abertura dos portões: 7h30
Horário de fechamento dos portões: 8h15
Início previsto da prova: 8h30
Período da tarde
Horário de abertura dos portões: 13h30
Horário de fechamento dos portões: 14h15
Início previsto da prova: 14h30
As provas objetiva e discursiva serão realizadas em Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá.
O cartão de convocação para as provas objetiva e discursiva, indicando o local, a sala e o horário de realização, será disponibilizado no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), na aba Local de Prova, no dia 9 de outubro de 2023.
A duração das provas objetiva e discursiva será de 3h30, incluindo o tempo de leitura das instruções, coleta de digitais e preenchimento da Folha de Respostas. Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova 60 minutos antes do fechamento dos portões, munidos do original do documento de identidade com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente e cartão de convocação para a prova.
Em caso de dúvida, o candidato poderá entrar em contato com o IBFC, por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 15h, ou também por meio do endereço eletrônico www.ibfc.org.br.
Comentários
Geral
Prefeito Jerry Correia se reúne com líderes religiosos para tratar da Semana Evangélica
Nesta quarta-feira (23), o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu em seu gabinete com alguns pastores e representantes de igrejas locais para dialogar sobre a programação da Semana Evangélica.
O encontro teve como objetivo alinhar detalhes da organização do evento, que já é uma tradição no município e reúne fiéis de diferentes denominações em momentos de louvor, oração e confraternização.
O prefeito Jerry destacou a importância da Semana Evangélica para a comunidade:
“Este é um momento de união, reflexão e fé que fortalece os laços da nossa população. A Prefeitura está comprometida em apoiar este evento, reconhecendo o seu valor espiritual e social para Assis Brasil”, afirmou.
Os pastores agradeceram a atenção e o apoio do poder público, destacando a parceria como fundamental para o sucesso das atividades que serão realizadas durante toda a semana.
A programação oficial da Semana Evangélica será divulgada nos próximos dias pela Prefeitura de Assis Brasil.
Comentários
Geral
Campanha inter-religiosa defende ar puro, água potável e segurança climática na Amazônia
A terceira edição da campanha “Pelo Direito de Respirar Ar Puro, Água Potável e Segurança Climática”, iniciativa inédita que reúne conteúdos para diferentes tradições de fé e promove ações de conscientização em defesa da vida e do meio ambiente nos nove estados da Amazônia Legal foi lançada na última quinta, 17 de julho, data em que se celebra o Dia Nacional de Proteção das Florestas. Essa campanha foi criada em 2023, promovida pela Iniciativa Inter-religiosa pelas Florestas Tropicais (IRI Brasil), que tem como objetivo central proteger a vida das populações amazônicas, especialmente durante os períodos críticos de seca, enchentes e queimadas.
Nessas circunstâncias de eventos climáticos extremos os impactos da crise afetam fortemente os grupos mais vulneráveis. Dessa forma, a campanha disponibiliza, gratuitamente uma série de materiais informativos no site iribrasil.org, com foco na sensibilização de comunidades religiosas, lideranças locais, agentes públicos e a sociedade em geral.
Entre os destaques das ações está a coleção de 70 guias informativos customizados, sendo 63 guias destinados a comunidades religiosas, resultado da combinação de sete tradições religiosas (católica, evangélica, espírita, matriz africana, judaíca, islâmica e comunidades ayahuasqueiras) em nove estados da Amazônia Legal.
A campanha também dispõe de nove guias adicionais, sem referência religiosa, sendo um para cada estado, elaborados para uso nas escolas, instituições públicas, coletivos e pessoas não religiosas.Todos os materiais oferecem orientações práticas e informações científicas acessíveis, com foco em proteção da saúde pública, bem-estar da população amazônica, preservação dos rios e florestas, combate às queimadas, prevenção e resposta aos desastres climáticos.
Além dos guias, a campanha inclui cards digitais, vídeos e spots de rádio, pensados para fácil compartilhamento em redes sociais, rádios comunitárias e espaços de diálogo nas comunidades. A proposta da campanha é fortalecer uma aliança entre religiosos, cientistas, parlamentares, governantes e servidores públicos, mobilizando diferentes segmentos da sociedade para ações concretas em defesa da vida e do meio ambiente.
“Respirar é um direito. E cuidar da criação é uma responsabilidade compartilhada por todas as tradições de fé. Queremos levar essa mensagem com esperança, mas também com urgência”, afirma Carlos Vicente, coordenador da IRI Brasil, lembrando que todo o conteúdo da campanha está disponível em www.iribrasil.org.
Contato para entrevistas e mais informações: Jane Vasconcelos SECRETÁRIA EXECUTIVA (68)99998-3127
Comentários
Geral
“Tribunal do crime”: Justiça torna réus liderança de facção e quatro comparsas no Acre
Grupo é acusado de tortura mediante sequestro e foi preso em flagrante em cativeiro no Segundo Distrito de Rio Branco
A Justiça do Acre aceitou a denúncia do Ministério Público contra Pitter Santos de Souza, conhecido como “Dubai”, apontado pela Polícia como uma das principais lideranças de uma organização criminosa atuante no estado. Ele e outros quatro comparsas agora respondem como réus por crime de tortura mediante sequestro, com agravante de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Além de “Dubai”, também se tornaram réus John Max da Silva Barros, Marcos Soares Castro, Joel da Silva Nepomuceno de Almeida e Nathan Feitoza Machado. A decisão foi assinada pelo juiz Bruno Gonçalves, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.
Segundo a denúncia, o crime ocorreu na noite de 4 de maio deste ano. A vítima, Wellison Júlio da Silva, de 28 anos, foi sequestrada por integrantes da facção e mantida em cárcere privado em uma casa no Ramal do Benfica, no Segundo Distrito da capital. O grupo planejava executar o homem, mas a ação foi interrompida pela Polícia Militar, que descobriu o cativeiro e prendeu os suspeitos em flagrante.
Na operação, duas pistolas calibre 9 mm e várias munições foram apreendidas. Os réus agora responderão a processo criminal na Justiça. A defesa ainda pode recorrer da decisão.
Você precisa fazer login para comentar.