Extra
Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades
O Renascimento de Joesley
Em artigo assinado e publicado pela Folha de S. Paulo neste domingo, o empresário Joesley Batista afirmou que o dia 17 de maio – data do vazamento pela imprensa sobre o esquema de corrupção envolvendo a J&F e autoridades políticas foi um marco em sua vida.
Quase Jesus
Segundo o empresário, a data ficou marcada como “o dia do seu renascimento”. Joesley Batista afirmou que teve coragem para romper com elos inimagináveis da corrupção praticada pelas maiores autoridades do nosso país, referindo-se ao presidente da República, Michel Temer.
Coisa de maluco
A Coreia do Sul “vai pagar o mais alto preço por condenar o recente teste de míssil balístico intercontinental” norte-coreano escreveu no sábado o jornal norte-coreano Rodong Sinmun.
Leitura correta
O Senador da República Gladson Cameli (PP), disse que qualquer outra candidatura ao governo pela oposição “tá a serviço do governo”. Cameli fez essa e outras declarações durante uma transmissão ao vivo em uma rede social.
Que nem mulher de malandro
Quem acompanha politica sabe, se a oposição lançar mais de uma candidatura ao governo, certamente irá colecionar mais uma derrota…
Pode até não ser o dono…
Como foi dito por alguns líderes e parlamentares da oposição no estado do Acre, o senador Gladson Cameli (PP), de fato não é o dono da oposição, mas é o que mais agrega e soma votos, além de ser o mais temido pela Frente Popular, Simples Assim…
É preciso lembrar
Direitos todos têm, pois vivemos em uma democracia, porém o que precisa ser analisado é quem realmente tem a suposta aprovação do Povo, no momento e conjuntura atual, o Senador Gladson (PP), sem dúvidas parece ser o melhor nome.
Tudo pode acontecer
Em politica não se pode descartar nenhuma hipótese, ouvi de um Cardeal petista, que tudo será analisado, ´´ o que é certeza hoje, pode não existir amanhã´´, faremos o que for possível, mas não perderemos o governo, declarou a lenda petista.
Menina sábia
O que dizer da Jovem e atuante prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem? Apesar da pouca idade, Fernanda Hassem surpreende a cada momento…
No ponto morto
Diferente da Prefeita de Brasiléia, alguns prefeitos apesar de experientes e terem administrado seus respectivos municípios, não conseguiram até aqui, sair do ponto morto.
Diziam na Campanha
O que mais se escutava na campanha, era que a experiência contava muito e, que segundo os próprios, não tinha o direito de errar, pois já haviam sido gestores, na teoria é uma coisa e na prática e vem literalmente sendo outra.
Contra Fatos não existe argumentos
É importante lembrar que Tadeu Hassem, Secretário Municipal de Finanças, não é um cargo comissionado, além de ter formação na respectiva área pela qual atua, é concursado. Logo é um servidor público de carreira.
De frente do Dimas
Entrevista Gislene Salvatierra…
Dona Gislene, a senhora é vista como ícone na educação do nosso município, qual a sensação de ter ajudado tantas pessoas e o desenvolvimento da nossa cidade?
Fico feliz em ter conseguido dar a minha parcela de contribuição para a educação de nosso município e ter ajudado pessoas, isso porque a comunidade escolar sempre me deu seu aval.
Na sua concepção o Brasil está no rumo certo no campo educacional?
Eu diria que o Brasil ainda não encontrou o rumo certo no campo educacional.
De que forma podemos fazer mais pela educação?
Se começarmos a valorizar mais os professores e focarmos na base que é alfabetização, leitura, interpretação, ortografia e nas quatro operações, os demais viria com mais facilidade.
Muitos especialistas dizem existir um programa educacional anexado à quantidade e não qualidade, a senhora concorda com essa afirmação?
Infelizmente isso é verdade.
Dona Gislene, Brasiléia já foi um município rico em Cultura, devido a alguns fatores isso diminuiu ao longo dos anos, de que forma isso afetou a cidade?
Afeta muito, uma cidade sem cultura, sem historia e sem tradição jamais terá personalidade própria.
Tínhamos vários festivais tradicionais, festival de danças, festival de praias, festival de quadrilhas, qual a importância desses festivais, sobretudo para os Jovens?
Temos que resgatar esses festivais, as crianças, adolescentes e jovens precisam vivenciar esses momentos e ocupar seu tempo livre em bons entretenimentos.
No futebol assim como no Voleibol, fomos por várias vezes fomos campeões do estado orgulhando nossa cidade, podemos dizer que Cultura, educação e esporte caminham juntos?
Com certeza, temos que dar a devida importância a esse tripé.
Havia em nossa cidade uma banda tradicional, que por muitos anos foi esquecida, no aniversário de Brasiléia de 2017, moradores do centro foram acordados ao suave som da banda, alguns como o meu pai se emocionaram, como a senhora se sentiu vendo o resgate dessa cultura e tradição?
Acompanhei a banda com muita emoção, e nos diversos locais onde estivemos, pude ver a alegria estampada nos rostos das pessoas, principalmente das mais antigas, as que já conheciam essa tradição em nosso município. Foi emocionante!
Desde o início de seu mandato a prefeita Fernanda Hassem (PT), tem demonstrado nítido interesse em resgatar a Cultura da Cidade, temos várias atuações nesse sentido, como recuperação, da tradicional e histórica Praça Hugo Poli, a prefeita está no caminho certo?
A Prefeita Fernanda Hassem, está no caminho certo e, tanto eu como outras pessoas, queremos contribuir com esse resgate.
Há poucos dias tivemos uma pequena exposição no centro cultural, fale um pouco de como foi a exposição e a importância histórica para a cidade (…)
Na Exposição de Fatos e Fotos Históricos realizada no Centro Cultural “Sebastião Joaquim Dantas Barroso” por ocasião do Aniversário dos 107 Anos de Fundação de Brasiléia, foi mostrado ao público um pouco da historia, dos objetos antigos, fotos dos prefeitos e de personagens que contribuíram para o seu desenvolvimento, costumes e tradições. Isso tudo para que as novas gerações tomem conhecimento e dêem continuidade a esse legado deixado por nossos antepassados,
Considerações finais…
Conclamo a todas as pessoas que amam Brasiléia para continuar trabalhando em prol do seu desenvolvimento para que todos nós que aqui habitamos, tenhamos uma vida com qualidade e uma convivência de paz e harmonia.
Comentários
Extra
Em conjunto com as forças de segurança, prefeito Carlinhos do Pelado anuncia ampliação de horário de funcionamento para bares, lanchonetes e restaurantes
O prefeito Carlinhos do Pelado recebeu na tarde desta quinta-feira 06, as forças de segurança na fronteira representadas pelo poder judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para tratarem de assuntos relevantes para o município.
Na pauta principal , o assunto foi a atenção aos empresários que atendem com serviços de lanchonetes, bares e restaurantes que estavam com alvará de funcionamento até meia noite.
Muitos empresários já haviam procurado o prefeito Carlinhos do Pelado para que revesse essa situação uma vez que estava havendo prejuízo a esses estabelecimentos e a própria população que após meia noite não encontrava mais lugares para fazer refeições ou se divertir.
Em decisão coletiva com as forças de segurança, o prefeito Carlinhos do Pelado estabeleceu que a partir dessa data, os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes terão horário ampliado conforme a particularidade dos bairros de Brasiléia.
Ao final o gestor brasileense mandou mensagem a todos os interessados no assunto. “Tivemos a oportunidade de sentarmos com o judiciário, polícia civil, militar e bombeiros, para tratarmos de um assunto que está assolando a todos nós que é o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes. Chegamos a um denominador comum em conjunto, a partir de hoje todos esses proprietários desses estabelecimentos devem procurar o setor de cadastro e ampliar o seu horário de funcionamento, tivemos aqui hoje essa oportunidade juntamente com todos que participaram conosco e chegamos a esse denominador comum que é prolongar esses horários para que todos consigam fazer o seu trabalho aqui no nosso município de Brasiléia”, anunciou o prefeito.
Participaram da reunião o prefeito Carlinhos do Pelado, a representante do gabinete-Lajúcia Cantuário, delegado-Erick Marciel, Tenente Ferreira-da polícia militar, Luciano Augusto-Setor de Cadastro, Juízes da comarca de Brasiléia -Dr. Guilherme Mioto e Dr. José Leite Neto, Tenente Gledson-Corpo de Bombeiros e Chiquinho Chaves-Secretário de comunicação.
Comentários
Extra
Polícia Civil investiga execução de filho de fundador de facção em Rio Branco
Hilquias Santos, de 19 anos, foi morto a tiros após ser cercado por criminosos. Ele era investigado por dois ataques a tiros ocorridos na terça-feira (4).
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil abriu, na manhã desta quinta-feira (6), um inquérito para apurar as circunstâncias da execução de Hilquias Santos de Souza, de 19 anos. O jovem, filho de Geremias Lima de Souza, um dos fundadores da facção Bonde dos 13, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (5), na Rua Rui Barbosa, no bairro Papouco, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Hilquias foi cercado por criminosos e atingido por vários disparos. Mesmo baleado, ele tentou fugir, mas acabou caindo no interior de uma residência, onde não resistiu aos ferimentos.
O jovem já era investigado pela Delegacia de Homicídios por suposta participação em dois ataques a tiros ocorridos na tarde da última terça-feira (4). De acordo com as investigações, Hilquias teria sido o autor de uma tentativa de homicídio no bairro Cidade Nova e de uma dupla tentativa de homicídio contra um pai e seu filho na Cidade do Povo.
A polícia suspeita que os ataques tenham sido motivados por represália. Hilquias era filho de Geremias Lima de Souza, morto em dezembro do ano passado em frente à sede da 2ª Regional da Polícia Civil. Na terça-feira, os avós de Hilquias também foram alvos de criminosos, que atiraram contra a casa do casal no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Os idosos foram obrigados a deixar a região por determinação dos criminosos.
O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar os responsáveis pelo homicídio de Hilquias e pelos ataques recentes.
Comentários
Extra
Prefeituras do Alto Acre buscam parcerias com o governo do estado para realização do 1º Festival Internacional da Castanha.
Na Casa Civil, prefeitos e representantes das prefeituras do Alto Acre e Capixaba buscam apoio do Governo do Estado para a realização do I Festival da Castanha, que será realizado no Município de Epitaciolândia.
A Secretaria de Planejamento de Epitaciolândia, Marinete Mesquita, juntamente com representantes da Coopaeb.ac e demais prefeituras que compõem a regional do Alto Acre, busca parcerias com as entidades governamentais do estado a fim de fortalecer o evento.
A iniciativa é promovida pela COPERACRE e Copaeb, em colaboração com diversas entidades parceiras, incluindo prefeituras e câmaras de vereadores do Alto Acre. O festival tem como objetivo valorizar a produção extrativista local, promover a preservação ambiental e fortalecer a economia regional.
A iniciativa da programação tem como objetivo a valorização dos Castanhais, por meio de um Festival com vínculo na preservação ambiental, promovendo oficinas temáticas, rodas de conversas, cânticos, premiações para a escolha da maior castanha, além de uma deliciosa gastronomia. O evento conta com o apoio da prefeitura de Epitaciolândia. O evento está previsto para acontecer no mês de fevereiro, nos dias 21, 22 e 23.
Você precisa fazer login para comentar.