Acre
Dilma vai visitar abrigo e entregar 966 casas da Cidade do Povo
“Por enquanto tá confirmada a vinda presidente Dilma na quarta-feira”, informou o senador Jorge Viana na manhã desta segunda-feira, 09, logo após o lançamento, na Arena da Floresta, da Ação Pós-Alagação em Rio Branco.
A equipe do cerimonial da presidente já está no Acre preparando a logística da agenda presidencial. A priori o que se sabe é que Dilma desembarca no aeroporto de Rio Branco ainda pela manhã. De lá ela segue de helicóptero (um Black Hawk) ao abrigo público do Ginásio do Sesi, onde estão 300 famílias. Depois da visita ao abrigo, Dilma vai à Cidade do Povo entregar 966 unidades habitacionais. As residências são destinadas a pessoas desabrigadas pela enchente.
Sobre a visita da presidente, Jorge Viana comentou ainda que ela deve conversar com os prefeitos das cidades atingidas pela cheia.
“Eu tô indo pra Brasília hoje e devo voltar com ela na quarta-feira. A princípio ela pensava no sábado ou no domingo, ou no meio da semana, mas até agora está confirmada a vinda dela na quarta-feira. Ela vem exclusivamente ser solidária com os alagados e conversar com os prefeitos, com o governador Tião Viana no sentido de ver o que é pode ser feito por Rio Branco para começar a se reconstruir e a vida das pessoas ser reconstruída depois dessa tragédia”.
Do ac24horas
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.