Cotidiano
Diário Olé aponta Pedro como Maradona do jogo e exclama: “Flamengo é impossível”
Jornal argentino dedica quatro páginas de cobertura à goleada rubro-negra e diz que Vélez ficou “de joelhos”
A histórica goleada do Flamengo por 4 a 0 ganhou grande destaque no mais tradicional diário esportivo argentino, o “Olé”. Foram quatro páginas de cobertura. Só o River, que goleou o Defensa pelo mesmo placar, uma a mais. Na capa do jornal, a manchete rubro-negra foi a seguinte: “El Fla es imposible (O Fla é impossível)”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/v/q/k7C1BcQXG5rBbstaffJg/whatsapp-image-2022-09-01-at-11.09.39.jpeg)
Segundo o “Olé”, o Flamengo foi impossível contra o Vélez — Foto: Fred Gomes
Na página 4 do jornal, uma foto tem Lucas Pratto em primeiro plano (porém desfocado) se lamentando e Pedro, o craque da partida, ajoelhado agradecendo. O editor manchetou a cena da seguinte forma: “Para Flamentarse”, um trocadilho que juntou a palavra lamentar ao nome do Flamengo. E um chapéu (acima da foto) completou “De rodillas (de joelhos)”.
A legenda da foto também junta todos os elementos envolvidos: “Pedro (3 gols) de joelhos. E o Vélez também”.
Na página seguinte, crônica do repórter Léo Rodríguez Bruno destaca: “O Flamengo deu um banho de realidade a um Vélez que se pareceu mais com o do campeonato local do que o que eliminou o River (na Libertadores). Que estava mal o campo? O Flamengo nem notou: deu um show”.
Melhores momentos: Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo, pelas semifinais da Libertadores 2022
Tirinha diz que Pedro é o Maradona do jogo
Numa tirinha que dá nomes aos personagens do jogo, o prêmio de Maradona foi dado a Pedro com a seguinte descrição:
“Três gols. Foi um pesadelo. E, claro, o Flamengo pagou 14 milhões por ele”.
“Olé” faz trocadilho com o nome do Flamengo e palavra lamentar. E completa: de joelhos — Foto: Fred Gomes
De los Santos, zagueiro que facilitou bastante o trabalho dos atacantes do Flamengo, foi classificado como “que inimigo”. Os torcedores do Vélez foram tratados como “Gandhi”, por sua paciência de apoiar até o fim.
E Valentín Gómez acabou apelidado como “O Exterminador”: “Deu um murro em Gabigol, que foi ao chão. Foi amarelo. Era para ser vermelho”.
Pedro foi o Maradona do jogo segundo o Olé — Foto: Fred Gomes
As duas últimas páginas destacam as atuações do Vélez e as explicações de Cacique Medina. Relatam também a presença de dois mil rubro-negros no José Amalfitani e, por fim, dão mais espaço a Pedro com os seguintes dizeres:
“Levou todos os olhares no José Amalfitani e também a bola”. O espaço reservado ao camisa 21, artilheiro da Libertadores com 11 gols, é encerrado assim: “Denle pelota, che.” A expressão quer dizer: “Prestem atenção nele”. Ou uma mais literal: “Deem bola para ele”, como dizemos no Brasil.
Tite está de olho em Pedro, e a torcida também não quer perdê-lo de vista tão cedo. Grande momento do artilheiro da Libertadores e do Flamengo na temporada – empatado com Gabi.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão
O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.
“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.
Segue com preparação
O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.
1º Amistoso
O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.
Comentários
Cotidiano
Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.
O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.
Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.
Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.
No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.
Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.
Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.
Comentários
Cotidiano
Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos
Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), afirmou que o projeto do estádio próprio no terreno do Gasômetro avançou em segurança jurídica e planejamento financeiro, durante reunião com sócios realizada na sede da Gávea, na última terça-feira (23). O próximo passo, contudo, pode levar até quatro anos.
Segundo o dirigente, o clube já tem a posse documentada do terreno adquirido em 2024, ajustou custos após estudos da FGV e pretende criar uma poupança prévia antes de decidir o modelo da obra, enquanto aguarda a saída da empresa Naturgy — condição necessária para a descontaminação total da área.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
“Agora temos um prazo estendido e o compromisso documentado, o terreno (do Gasômetro) é do Flamengo. Os estudos da FGV ajustaram o projeto e custos associados. Vamos criar uma poupança prévia para que na hora certa decida se faz e como fazer o estádio. O próximo passo é a saída da Naturgy do terreno, ela pode sair em até quatro anos. A gente espera que seja o mais rápido possível. A gente só pode fazer uma descontaminação mais profunda (do terreno) quando eles saírem”, afirmou Bap.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
O terreno do Gasômetro foi comprado pelo Flamengo em 2024, na gestão anterior a de Luiz Eduardo Baptista. A direção do presidente Rodolfo Landim havia estabelecido a inauguração do estádio para o dia 15 de novembro de 2029, aniversário de 127 anos do clube.
A ideia, contudo, foi descartada com o início do mandato de Luiz Eduardo Baptista, que não deseja comprometer o desempenho esportivo do Flamengo para a construção do estádio.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
De acordo com os estudos da FGV e Arena, o Rubro-Negro conseguirá reduzir o valor do projeto de mais de R$ 3 bilhões para R$ 2,2 bilhões.
Fonte: CNN


Você precisa fazer login para comentar.