Cotidiano
Diário Olé aponta Pedro como Maradona do jogo e exclama: “Flamengo é impossível”
Jornal argentino dedica quatro páginas de cobertura à goleada rubro-negra e diz que Vélez ficou “de joelhos”
A histórica goleada do Flamengo por 4 a 0 ganhou grande destaque no mais tradicional diário esportivo argentino, o “Olé”. Foram quatro páginas de cobertura. Só o River, que goleou o Defensa pelo mesmo placar, uma a mais. Na capa do jornal, a manchete rubro-negra foi a seguinte: “El Fla es imposible (O Fla é impossível)”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/v/q/k7C1BcQXG5rBbstaffJg/whatsapp-image-2022-09-01-at-11.09.39.jpeg)
Segundo o “Olé”, o Flamengo foi impossível contra o Vélez — Foto: Fred Gomes
Na página 4 do jornal, uma foto tem Lucas Pratto em primeiro plano (porém desfocado) se lamentando e Pedro, o craque da partida, ajoelhado agradecendo. O editor manchetou a cena da seguinte forma: “Para Flamentarse”, um trocadilho que juntou a palavra lamentar ao nome do Flamengo. E um chapéu (acima da foto) completou “De rodillas (de joelhos)”.
A legenda da foto também junta todos os elementos envolvidos: “Pedro (3 gols) de joelhos. E o Vélez também”.
Na página seguinte, crônica do repórter Léo Rodríguez Bruno destaca: “O Flamengo deu um banho de realidade a um Vélez que se pareceu mais com o do campeonato local do que o que eliminou o River (na Libertadores). Que estava mal o campo? O Flamengo nem notou: deu um show”.
Melhores momentos: Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo, pelas semifinais da Libertadores 2022
Tirinha diz que Pedro é o Maradona do jogo
Numa tirinha que dá nomes aos personagens do jogo, o prêmio de Maradona foi dado a Pedro com a seguinte descrição:
“Três gols. Foi um pesadelo. E, claro, o Flamengo pagou 14 milhões por ele”.
“Olé” faz trocadilho com o nome do Flamengo e palavra lamentar. E completa: de joelhos — Foto: Fred Gomes
De los Santos, zagueiro que facilitou bastante o trabalho dos atacantes do Flamengo, foi classificado como “que inimigo”. Os torcedores do Vélez foram tratados como “Gandhi”, por sua paciência de apoiar até o fim.
E Valentín Gómez acabou apelidado como “O Exterminador”: “Deu um murro em Gabigol, que foi ao chão. Foi amarelo. Era para ser vermelho”.
Pedro foi o Maradona do jogo segundo o Olé — Foto: Fred Gomes
As duas últimas páginas destacam as atuações do Vélez e as explicações de Cacique Medina. Relatam também a presença de dois mil rubro-negros no José Amalfitani e, por fim, dão mais espaço a Pedro com os seguintes dizeres:
“Levou todos os olhares no José Amalfitani e também a bola”. O espaço reservado ao camisa 21, artilheiro da Libertadores com 11 gols, é encerrado assim: “Denle pelota, che.” A expressão quer dizer: “Prestem atenção nele”. Ou uma mais literal: “Deem bola para ele”, como dizemos no Brasil.
Tite está de olho em Pedro, e a torcida também não quer perdê-lo de vista tão cedo. Grande momento do artilheiro da Libertadores e do Flamengo na temporada – empatado com Gabi.
Comentários
Cotidiano
Galvez recebe o Guaporé em um confronto pela Copa do Brasil
O Galvez enfrenta o Guaporé, de Rondônia, nesta quarta, 18, às 19 horas, na Arena da Floresta, pela 1ª fase da Copa do Brasil. As duas equipes entram em campo sem vantagem e se o jogo terminar empatado, o classificado para a 3ª fase será decidido nas cobranças de penalidades. Galvez O técnico Maurício Carneiro não divulgou os titulares do Galvez, mas o volante Dudu e …
O post Galvez recebe o Guaporé em um confronto pela Copa do Brasil apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Ivan Mazzuia quer tirar treinamentos do Marinho Monte
Com a definição da data do confronto diante do Águia, em Marabá, no Pará, na quarta, 25, às 18 horas (hora Acre), pela 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Ivan Mazzuia quer tirar os próximos treinamentos do Marinho Monte. A ideia é trabalhar na Arena da Floresta, Tonicão e CT do Cupuaçu. “Vamos oficializar os pedidos nesta quarta(18) e o objetivo é elevar o nível …
O post Ivan Mazzuia quer tirar treinamentos do Marinho Monte apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Atletas flagram sucuri gigante durante treino de canoagem em MS. Veja vídeo

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem Rafael Girotto e outros três atletas viveram momentos emocionantes no último domingo (15/2) ao encontrarem umasucuri gigante durante um treino de canoagem. Eles faziam o trecho da Barra do Rio Mimoso até a foz do Rio Formoso, na região conhecida como Baixo Formoso, em Bonito (MS).
Ao Metrópoles, Girotto informou que, na hora do flagra, estava acompanhado dos atletas Gabriel Girotto, Joelson Ricaldes e Paulinho Reis, e que, em um primeiro momento, o grupo não percebeu que se tratava de uma cobra.
“A gente avistou de longe, a gente imaginou que era um bote até, um outro caiaque, alguma coisa, ‘acho que tem um caiaque ali’ e tal. Quando a gente chegou perto, foi uma surpresa: era uma sucuri, né, bem grande, parecia ter se alimentado de algum animal e estava ali fazendo a digestão, tomando sol”, explica o canoísta.
O atleta relata, ainda, que o que mais impressionou foi o tamanho da serpente e que, na hora, a primeira reação do grupo foi gravar o momento.
“Ela é bem grande, assim, a gente chegou até a ficar surpreso com o tamanho dela, né, e a gente conseguiu fazer essas imagens aí, tomando uma certa distância, por precaução e por segurança nossa e também do animal. Mas foi uma grata surpresa ir para um treino e um passeio de domingo, em meio ao Carnaval. Enquanto o Brasil está comemorando o Carnaval, ali em Bonito ainda a natureza se mantém praticamente intacta, né, e bem preservada, com toda a sua tranquilidade”, diz ele.
Apesar da surpresa, Girotto diz que não é a primeira vez que se depara com sucuris, mas, segundo ele, nunca havia visto uma tão grande. O grupo fez questão de manter certa distância do animal para evitar qualquer reação.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
