Conecte-se conosco

Geral

Detran entrega equipamentos às Ciretrans do Alto Acre

Publicado

em

A direção do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta quarta-feira, 24, a entrega de computadores, suprimentos administrativos durante a visita técnica às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) da regional do Alto Acre.

O investimento contemplou necessidades administrativas, técnicas e de fiscalização de trânsito. Foto: Andréia Nobre/Detran

O investimento contemplou necessidades administrativas, técnicas e de fiscalização de trânsito nos municípios de Capixaba, Xapuri, Brasileia e Assis Brasil.

Durante a agenda, os gestores aproveitaram para realizar a entrega de novos bafômetros para atender a fiscalização de trânsito nos Batalhões de Polícia dos municípios visitados e da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito do Detran em Brasileia.

Segundo a presidente do Detran/AC, Taynara Martins, atender a estas unidades é valorizar o servidor público e a população do Acre.

“A nossa intenção é atender as necessidades do órgão de trânsito, alinhar o trabalho com os servidores e, com isso, garantir que os serviços prestados pela autarquia sejam os melhores possíveis ao cidadão”, ressaltou Taynara.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Servidoras da segurança pública do Acre concluem curso inédito de defesa pessoal

Publicado

em

Capacitação reuniu 35 profissionais de diferentes forças e reforça valorização e preparo técnico das mulheres no sistema de segurança

 

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizou neste sábado (21), em Rio Branco, a formatura da primeira turma do Curso de Defesa Pessoal voltado exclusivamente para servidoras do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

Segundo o governo, a cerimônia reuniu familiares e representantes das forças de segurança para prestigiar as 35 servidoras que concluíram a capacitação. A informação foi divulgada pela Agência de Notícias do Acre.

O curso teve início no último dia 16, como parte da programação alusiva ao Mês da Mulher, e contou com carga horária de 60 horas de treinamento intensivo. Participaram servidoras da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A formação incluiu módulos práticos e teóricos de defesa pessoal, técnicas de retenção de armas e combate com facas, com foco na segurança individual e na eficiência operacional.

Durante a solenidade, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, destacou a importância estratégica do investimento contínuo na capacitação das forças de segurança. Segundo ele, a técnica é uma ferramenta essencial para a sobrevivência e o desempenho profissional.

O secretário afirmou que a conclusão da primeira turma representa um marco para o sistema de segurança pública do estado e reforça o compromisso institucional com a valorização e o preparo técnico das mulheres que atuam na área, garantindo que desempenhem suas funções com mais segurança e confiança.

Comentários

Continue lendo

Geral

Caçadores que se perderam em Porto Walter são levados para casa de helicóptero

Publicado

em

 

Sandra Assunção

Já estão em casa, na comunidade Mororó, localizada no Rio Cruzeiro do Vale, em Porto Walter, os dois homens identificados como Marcos e “Montanha”, que se perderem em uma área de mata na noite da última terça-feira,17. Eles conseguiram sair sozinhos na comunidade Veneza, onde o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas(Ciopaer) pegou a dupla na tarde desta sexta-feira, 20, e os levou de volta para casa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, liderada pelo comando, major Josadac Ibernom, acompanhou a ação.

Os dois foram recebidos com alegria na volta para casa. Eles estavam em um grupo de cinco caçadores comunidade Mororó e se distanciaram dos demais. Deveriam retornar ao ponto de encontro na quarta-feira, o que não aconteceu. Diante da ausência, os outros três caçadores retornaram à comunidade e comunicaram o desaparecimento.

Os Bombeiros, familiares e vizinhos fizeram buscas e os Bombeiros chegaram a se mobilizar mas a dupla conseguiu sair sozinha da floresta e fazer contato com os moradores da comunidade Veneza, onde ficaram até serem levados na aeronave.

Comentários

Continue lendo

Geral

Moradores de Rodrigues Alves enfrentam dificuldades extremas para atravessar o rio Juruá em direção a Cruzeiro do Sul durante o período chuvoso na Amazônia.

Publicado

em

Enquanto a ponte não sai do papel, os moradores seguem dependendo da balsa mantida pelo Deracre, que oferece travessia gratuita, mas sofre com as limitações impostas pelo regime hidrológico do

Comentários

Continue lendo