Geral
Detento morre após ser espancado por companheiros de cela em presídio de Rio Branco
Crime aconteceu na tarde desta terça-feira no Francisco de Oliveira Conde
Um detento que cumpria pena no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) morreu na tarde desta terça-feira (7), após ser espancado até a morte pelos presos que compartilhavam a cela com ele na unidade. O fato aconteceu por volta das 16h.
O preso foi identificado como Emerson Galdino de Souza, de 19 anos. Ele estava na Cela 4 do Pavilhão “E” e foi resgatado pelos agentes penitenciários que chamaram o socorro. Uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegaram na unidade o preso já estava morto.
A administração do presídio encaminhou todos os suspeitos que compartilhavam a cela com a vítima à Delegacia de Flagrantes (Defla), e vai apurar as circunstâncias que levaram à morte. Os envolvidos deverão responder por homicídio doloso. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que deve prestar toda assistência à família.
NOTA DO IAPEN
Leia na íntegra a nota oficial do Iapen sobre o ocorrido:
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) vem a público esclarecer que o óbito do reeducando Emerson Galdino de Sousa, ocorrido na tarde desta terça-feira, 07, no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, no pavilhão E, cela 4, decorreu em função de agressões sofridas por parte de outros presos da cela em que se encontrava custodiado.
Os autores do homicídio foram conduzidos à Central de Flagrantes para a responsabilização penal.
O IAPEN se solidariza com a família do reeducando morto e está prestando toda a assistência no trâmite administrativo e psicossocial.
Aberson Carvalho de Souza
Diretor Presidente do IAPEN
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.