Geral
Derrotado ao governo, Coronel Ulysses diz que já pensa em disputar Prefeitura de Rio Branco
O coronel da Polícia Militar do Acre, Ulysses Araújo, terceiro colocado na corrida pelo Palácio Rio Branco, conversou com a imprensa na manhã desta segunda-feira, dia 08, e comentou acerca das Eleições 2018, ocorridas no último domingo, dia 07, em todo o país. Além disso, comentou sobre o futuro político que pode buscar pelos próximos meses.
Enquanto agradecia o apoio nas redes sociais, Ulysses foi questionado sobre a análise que faz do cenário político e da derrota do Partido dos Trabalhadores e da Frente Popular do Acre nas urnas, tendo baixas importantes na Câmara Federal, Assembleia Legislativa e, ainda, no Palácio Rio Branco.
“A derrota do PT é fruto daquilo que eles plantaram. Semearam uma política econômica totalmente equivocada, que foi a política da florestania, na verdade, um disfarce do nome comunismo. O anseio de tirar o PT era tão grande que as pessoas tentaram terminar isso já no primeiro turno. Nós fizemos o PT sangrar”, pontua.
Ulysses também avaliou que no acumulado dos votos para Gladson Cameli e para ele, o total chega a quase 70% dos votos válidos registrados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), e disse acreditar que caso não fosse candidato, Marcus Viana poderia ter sido eleito já no primeiro turno. “Nós temos uma militância muito forte nas redes sociais”, comentou.
O coronel, que só deve voltar ao serviço após um período de férias com a família, revelou já pensar em comandar a Capital acreana, mas que essa ideia ainda passará por um filtro do partido e da Direção Nacional do PSL, partido ao qual está filiado. “Temos total interesse em continuar essa caminhada. Temos interesse de colocar o nome nome è prefeitura, mas isso não depende unicamente de mim”, completou.
Comentários
Geral
Acreano está há 2 meses na Ucrânia lutando contra a Rússia: “Deus no comando”

O acreano Jair Santana da Silva, de 30 anos, natural de Rodrigues Alves, está há cerca de dois meses na Ucrânia, no combate contra a invasão da Rússia. Ele viu na participação na guerra uma oportunidade de agregar valor ao seu currículo e cita que está no ‘front’ para cumprir uma missão pessoal, apesar dos perigos diários.
Em entrevista ao portal Juruá 24 horas, Jair descreveu a realidade dura do conflito. “É muita artilharia, muito drone. E quando vai pra missão é Deus no comando sempre, nos protegendo, nos guiando em tudo. Mas o trem é feio aqui mesmo. O risco é constante pelos drones e em muitas ocasiões a morte está no céu”, relata

A guerra da Rússia contra a Ucrânia foi iniciada em 2022. O conflito já resultou em centenas de milhares de baixas civis e militares de ambos os lados, com impactos humanitários graves. Militares estrangeiros, incluindo brasileiros, participam voluntariamente da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, atraídos por convicções pessoais ou ideológicas, apesar dos riscos elevados.
Comentários
Geral
No Acre, secretário diz ‘testar’ lâmpada usando peixe-elétrico

O secretário municipal de Produção e Sustentabilidade de Jordão, interior do Acre, Eudes Mendes, encontrou um peixe-elétrico, conhecido como poraquê, em uma área alagada da zona rural da cidade e decidiu testar a fama do peixe conhecido por gerar choque elétrico.
Em vídeo publicado nas redes, Eudes utiliza uma lâmpada para verificar a descarga. Ao encostar no animal, a lâmpada acende.
O registro ocorreu após uma forte chuva que deixou áreas alagadas na região. É comum que esses peixes apareçam em áreas alagadas durante o período chuvoso.
O poraquê é típico da região amazônica e pode produzir descargas elétricas que, segundo especialistas, chegam a mais de 600 volts, usadas pelo animal para defesa e captura de presas.
Com informações do Portal AcreV
Comentários
Geral
Porco-espinho aparece em quintal de residência durante o Natal em Sena Madureira

Um porco-espinho, também conhecido como cuandú, apareceu no quintal de uma casa localizada no bairro Eugênio Areal, conhecido como invasão da Xiburema, em Sena Madureira, durante o feriado de Natal, e surpreendeu os moradores da residência.
O animal ficou alojado em uma árvore do quintal. A moradora Elenir Freitas percebeu a presença do porco-espinho e optou por não tentar removê-lo por conta própria, acionando o Corpo de Bombeiros para avaliar a situação.
Uma equipe esteve no local, registrou imagens do animal, mas a captura não foi realizada naquele momento, já que ele permaneceu no alto da árvore, sem oferecer risco imediato à família.
A agilidade do porco-espinho chamou a atenção dos moradores, especialmente quando ele foi visto retirando uma fruta do local para se alimentar.
Caso o animal desça da árvore e tente entrar na residência, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado novamente.
Foto: Reprodução:Contil




Você precisa fazer login para comentar.