Geral
Deracre envia mais de 80 toneladas de insumos para obras de manutenção nos aeródromos

Balsa Comandante Deodato leva insumos para municípios. Foto: Ascom/Deracre
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), enviou insumos para obras de manutenção das pistas de pouso de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Jordão e Santa Rosa do Purus.
“O período de cheia dos rios da região facilita a navegação, e o envio destes insumos, que seguem até os municípios, onde as equipes atuam para garantir a manutenção das pistas que necessitam de melhorias”, destaca o presidente interino do Deracre, Sócrates Guimarães.
Os serviços de infraestrutura nas cidades exigem uma logística diferenciada no quesito de transporte de insumos e equipamentos. As opções de acesso a esses municípios acreanos apresentam duas possibilidades: a aérea e a fluvial.
Em Cruzeiro do Sul, o Deracre encaminhou 20 toneladas para o aeródromo de Porto Walter e mais 20 toneladas para o aeródromo de Marechal Thaumaturgo. Além disso, 40 toneladas foram enviadas de Manoel Urbano para o aeródromo de Santa Rosa do Purus.
Ainda mais, o Deracre tem dado continuidade na manutenção asfáltica do aeródromo de Jordão. O envio de mais 20 toneladas de materiais é embarcado na cidade de Tarauacá, que chegam em caminhões e são retirados com a ajuda de retroescavadeiras que descem o barranco e descarregam os materiais em rampas.
- Foto: Beatriz Santos/Deracre
- Foto: Beatriz Santos/Deracre
- Foto: Beatriz Santos/Deracre
- Foto: Beatriz Santos/Deracre
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.







Você precisa fazer login para comentar.