fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Deputados repudiam comportamento de bolivianos e pedem bloqueio de combustível

Publicado

em

O parlamentar lembrou que a Bolívia é totalmente dependente de empréstimos e investimentos do governo brasileiro

Assembléia Legislativa do Acre - Foto: Internet

Assembléia Legislativa do Acre – Foto: Internet

Os deputados estaduais, sinalizando um protesto pacífico e repudiando o comportamento ingrato dos bolivianos com o povo brasileiro, sugeriram durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) o bloqueio de carretas que levam combustível para Cobija, capital do Departamento de Pando.

Durante o debate dessa quinta-feira, 14, O deputado Moises Diniz lembrou que os deputados estaduais não têm prerrogativa para tomar nenhuma providência internacional, mas têm a prerrogativa de se indignar, de fechar estradas, de protestar.

O parlamentar lembrou que a Bolívia é totalmente dependente de empréstimos e investimentos do governo brasileiro, mas mesmo assim trata os brasileiros como se fossem seus inimigos de sangue.

O deputado Wherles Rocha (PSDB) também sugeriu o bloqueio da BR- 364, por onde passa carretas com combustível, como sinal de protesto aos bolivianos.

Para o oposicionista, os bolivianos são pessoas rancorosas e mal agradecidas porque dependem totalmente do Brasil e especialmente do Acre para chegar produtos como combustível para a sobrevivência.

“O que acho engraçado nisso tudo é que eles dependem mais da gente do que o contrário. As nossas estradas ficam quebradas com essas carretas que passam dentro das nossas estradas. Quando doentes, eles usam os nossos hospitais, medicamentos e em troca nos dão insegurança, provocam pânico e sofrimento”, argumentou.

Por esta razão, os parlamentares aprovaram uma comissão que realizará um relatório emergencial e entregará um requerimento em caráter de urgência para as autoridades de Brasília que tenham prerrogativa em foro internacional.

Fonte: O Rio Branco

Comentários

Continue lendo

Acre

12 de julho entra para recorde histórico como um dos dias mais frios da capital Santa Cruz

Publicado

em

El Deber

Entra no recorde histórico de um dos dias mais frios da capital Santa Cruz, nos últimos anos. A afirmação foi de Luis Alberto Alpire, mais conhecido como o ‘Senhor do Clima’.

Alpire explicou que em junho de 1984 foi registrada uma temperatura mínima de 4 graus Celsius (°C); O segundo dia mais frio foi 16 de julho de 2010, quando foram registrados 5 °C na capital Santa Cruz; enquanto na sexta-feira, 12 de julho deste ano, foram registrados 8°C, o terceiro dia mais frio da história.

De acordo com o relatório do Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia (Senamhi), no domingo, a temperatura mínima chegará a 12°C e a máxima chegará a 23°C.

O Governo informou que, para a próxima semana, as temperaturas deverão subir gradualmente, embora os ventos se mantenham de sul até terça-feira, 16 de julho. Na quarta-feira, dia 17, os ventos mudarão de direção e serão de norte, com céu parcialmente nublado e sem possibilidade de chuva.

Para esses dias, estão previstas temperaturas mínimas de 5°C e máximas de 26ºC para a zona dos Valles de Santa Cruz; mínimas de 14°C e máximas de 34°C na área de Chiquitania e, finalmente, para a cidade de Santa Cruz de la Sierra e demais províncias, mínimas de 11ºC e máximas de 29ºC.

Comentários

Continue lendo

Acre

Visitantes tentam entrar com droga em presídio de Tarauacá

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 13, duas visitantes foram flagradas pela Polícia Penal tentando entrar no presídio de Moacir Prado mó município de Tarauacá, interior do Acre com drogas nas partes íntimas.

Segundo a assessoria do órgão, em ambos os casos, um volume estranho foi detectado quando as mulheres passaram pelo aparelho body scan. Após a suspeita, elas foram levadas ao hospital da cidade para a retirada dos objetos. De uma das mulheres, foram retirados 24 gramas de maconha em 30 papelotes, e da outra, 50 gramas de maconha em 47 papelotes e mais 3 papelotes de cocaína.

Após a retirada dos entorpecentes, as visitantes foram conduzidas à delegacia de polícia da cidade, onde deverão passar pelos procedimentos cabíveis de praxe.

Comentários

Continue lendo

Acre

Apae Rio Branco recebe doações do Estado através do Projeto ‘Juntos Pelo Acre’

Publicado

em

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), realizou na manhã de sexta-feira, 13, a entrega de vestuários para familiares e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco.

A ação, que ocorreu na sede da instituição de ensino especial, beneficiou um total de 122 famílias.
A ação faz parte do Projeto Juntos Pelo Acre, no qual a Defesa Civil atuou diretamente na doação dos itens, enquanto a SEASDH foi responsável por direcionar os donativos ao público-alvo.

A professora Maria do Carmo Pismel, a ‘Carminha’, presidente da Apae Rio Branco, destacou a importância da iniciativa do Executivo estadual.

“Cada contribuição pode fazer uma grande diferença na vida de quem precisa, como é o caso dos nossos estudantes e suas famílias!
O Projeto ‘Juntos Pelo Acre’ é uma oportunidade para unirmos forças e ajudarmos aqueles que mais necessitam. O poder público está de parabéns”, declarou a gestora.

Comentários

Continue lendo