Acre
Deputado diz que Ageac está praticando “ladroagem” contra taxistas de Senador Guiomard
“Em vez de criar incentivos para eles trabalhar, estão perseguindo os trabalhadores”, disse Jairo
Em tom de indignação, o deputado estadual Jairo Carvalho (PSD) repudiou, em discurso realizado nesta terça-feira (02 de maio), as ações fiscalizatórias da Agência Reguladora de serviços Públicos (Ageac) em exigir dos taxistas de Senador Guiomard (AC) a emissão de bilhetes de passagens. Ele classificou a ação da Agência como “perseguidora” a categoria.
O parlamentar relatou que esteve reunido com a categoria nas primeiras horas da manhã desta terça (02) e lembrou que as queixas dos taxistas vem se arrastando a mais de um ano. Carvalho disse que estará apresentando um Requerimento solicitando que à Mesa Diretora da Aleac realize uma Audiência Pública com todos os taxistas intermunicipais.
“É inadmissível o que está acontecendo com os taxistas.Porque em vez de criar incentivos para eles trabalhar, estão perseguindo os trabalhadores. Quero deixar aqui o meu repúdio à Ageac. Vou propor mudança na lei que obriga os taxistas a emitir ticket de passagem. Eles não são ônibus. Estão querendo cobrar mais impostos, isso é um roubo, é uma ladroagem com os nossos trabalhadores”, completou.
Ao encerrar sua fala no pequeno expediente, o deputado disse que apresentará uma alteração a Lei para por fim a cobrança. “Vou propor a mudança na lei para não cobrar. Se alguém ligar pra eles, esses trabalhadores não podem ir buscar a pessoa. Eles pagam muitos impostos e não podem trabalhar? Nós vamos propor a mudança nessa lei. Esses taxistas, eles vivem correndo com medo da polícia, tipo um bandido. O carro é retido se for pego buscando passageiros aqui em Rio Branco. Não vamos nos calar aqui como representantes do povo. Eles são pais de famílias”, questionou.
Ao regressar à tribuna, no grande expediente, o parlamentar falou acerca de uma Nota do Detran, a qual repudiava o posicionamento de Carvalho em recente discurso contra a aplicação de multas. Ele disse que continuará denunciando, independente de gostarem ou não, pois seu papel é representar os reclames da população e prometeu solicitar ao órgão o montante arrecadado em multas.
“Eu vou pedir a prestação de contas quanto é arrecadado por ano. Eu quero documento. Vou estar entrando com ofício para saber também o que está sendo feito com os milhões que foram arrecadados em multas” pontua.
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.







Você precisa fazer login para comentar.