Acre
Deputado Antônio Pedro volta a denunciar atraso no pagamento dos funcionários da Fábrica de Camisinhas da Xapuri

O deputado Antônio Pedro (DEM) voltou a destacar que funcionários da Fábrica de Camisinhas Natex, instalada no município de Xapuri, estariam há três meses sem receber seus salários. O parlamentar afirma que recebeu a reclamação de vários trabalhadores que estão com as contas atrasadas no comércio do município.
Ele lembra que desde que assumiu o mandato como deputado estadual, vem fazendo a denúncia. “Desde quando entrei nesta Casa que eu faço essa denúncia aqui. Os funcionários continuam me procurando para falar sobre o assunto”.
Antonio Pedro ressalta que existem funcionários que entraram de férias e não receberam nem o terço do salário. “Não é possível que um pai de família que trabalha, cumpre seu expediente, não receba seu salário para cumprir suas obrigações financeiras no final do mês”, questionou.
O parlamentar criticou ainda o fato de a fábrica ter ficado um determinado tempo sem coletar látex, porém, no período eleitoral retomou as atividades. “Desde outubro do ano passado a fábrica não estava colhendo o látex e agora na véspera das eleições voltou a funcionar. Inacreditável. Será que essas pessoas acham que aqueles funcionários são bestas para tratá-los com tanta falta de respeito?”.
Por fim, Antonio Pedro afirmou que a falta de compromisso dos gestores da fábrica tem causado prejuízos a cidade. De acordo com ele, o não pagamento dos funcionários tem gerado dívidas aos mesmos. “Em vez da geração de emprego e renda, essa fábrica está é gerando devedores. O empregado não recebe e não consegue pagar as contas. Isso é um absurdo. Não é de hoje que essa fábrica tem causado problemas aos trabalhadores daquele município”. (Assessoria Parlamentar)
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.