Acre
Deputada Eliane Sinhasique critica decreto que altera tributação de ICMS
A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) criticou, na manhã desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o decreto n°2715 que altera as regras de cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
“Agora, vai ser cobrado ICMS em cima do lucro do comerciante. Não se cobra mais pelo preço que se comprou. É imposto sobre imposto e isso vai ser repassado para o consumidor”, declarou.
A parlamentar informa que foi procurada por empresários que pediram que os deputados não aprovassem a mudança e garantiu para eles que o assunto seria discutido na Assembleia.
“Para a minha surpresa, essas mudanças aconteceram por decreto. Isso significa que não vai haver, nesta casa, um debate sobre a forma de se cobrar esse imposto. O Governo decretou e assim vai ser”.
Sinhasique defende que os empresários deveriam fazer parte das discussões. “Esse decreto foi analisado por pessoas de dentro do gabinete que nunca fizeram um pacotinho de pipoca para vender. Quem nunca montou uma empresa, quem nunca gerou emprego, não sabe o quanto é difícil ser empresário no Acre”.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.